Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > WhatsApp completa três anos e dá créditos grátis para celular #boato

WhatsApp completa três anos e dá créditos grátis para celular #boato

Boato – Ganhe créditos grátis para celular enviando para três pessoas do WhatsApp uma mensagem sobre o aniversário de três anos do aplicativo.

Quem não gosta de um brinde? Deve ser por isso que quando aparece uma promoção, as pessoas ficam doidas divulgando para lá e para cá. Os problemas começam quando se percebe que nem sempre essas promoções são verdadeiras. Algumas podem até fazer você cair em um golpe. Outras vão “só” fazer você de otário.

Notícia falsa diz que WhatsApp vai sair do ar
WhatsApp está dando créditos para celular, diz boato

Uma dessas histórias que aparecem online dá conta que o WhatsApp está dando créditos para celular grátis para todas as pessoas que divulguem no aplicativo uma mensagem sobre o aniversário de três anos para três pessoas. Leia o texto:

Olá hoje o WhatsApp está  completando 3 anos por iso a gente quer que vc  envie esta mensagem para 3 grupos* *Você receberá um brinde no seu celular.* *Créditos**14,00  Tim**10,00 Claro**10,00 Oi* *15,00 Vivo**Eu fiz e deu certo !*

WhatsApp dá créditos grátis para celular?

Apesar de aparentemente absurda, a corrente está se espalhando pelo WhatsApp. Mas, para desespero dos que gostam de um brinde, a promoção é falsa. Duvida (esperamos que não)? Então, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quem acompanha o Boatos.org sabe que não são raras as mensagens falsas que circulam no WhatsApp pedindo para que usuários compartilhem mensagens para conseguir benefícios.

Se lembra dos boatos sobre o aplicativo se tornar pago? Pois é, eles acontecem aos montes. E em nenhum caso compartilhar mensagens causa qualquer efeito. Até porque seria difícil inclusive de se fazer controle disso.

Para além disso, vale lembrar que dar créditos para celular grátis seria uma das últimas coisas que o WhatsApp iria fazer em uma eventual promoção. Se você não sabe, o aplicativo é um dos maiores inimigos das operadoras. Depois que o “zapzap” caiu no gosto dos brasileiros, as empresas perderam muito dinheiro com ligações e, principalmente, SMS.

Por fim, o WhatsApp já completou três anos faz muito tempo. A empresa foi fundada em 2009. Ou seja, em 2016 ela estaria completando sete e não três anos. Nem a data a mensagem acerta.

Resumindo: não compartilhe mensagens para três pessoas sobre o WhatsApp. O máximo que você vai conseguir fazer é papel de trouxa. Créditos para celular você só vai conseguir em uma banca de revista, farmácia ou supermercado. E não vão ser créditos grátis.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Rê Soníssima. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.