WhatsApp vai ser abolido por causa de vídeo de estupro #boato

By | 08/06/2016

Boato – Neste sábado, o WhatsApp será literalmente abolido por causa do vídeo de estupro no Rio. Não atualize o aplicativo.

WhatsApp. Os internautas gostam tanto do aplicativo que o medo de o perder provoca a disseminação de boatos. Não foram poucas as vezes que o Boatos.org desmentiu informações falsas sobre o serviço.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Boato afirma que PM emitiu áudio no whatsapp alertando sobre casal de sequestradores

WhatsApp será abolido do Brasil, diz boato

Já falamos sobre ele ser pago, bloqueio (que em duas oportunidades não foi boato) e até fim do aplicativo. Agora, uma nova história começou a aparecer: a de que o WhatsApp será abolido do Brasil após o caso do estupro coletivo (é, aquele que muitos achavam que não existia por causa de áudios… do WhatsApp). Leia texto que circula online:

Vai começar tudo de novo

A partir deste Sábado o app Wathsapp será Literalmente abolido , Por conta do vídeo da jovem de 16 anos que sofreu um estupro na capital do (RJ) e o seu vídeo se espalhou pelo mundo todo , Não será interrompido o app não será mais instalado e não funcionará mais , determinação do Juiz repassem para que todos fiquem ciente.

Justiça brasileira determina o bloqueio do whatsapp por ordem judiciária vai vir uma mensagem no seu celular para vc atualizar o seu whatsapp por favor não atualize. pq assim que vc atualizar irá bloquear automaticamente e vc não vai mais conseguir entrar. Muitas pessoas já fizeram isso é foi bloqueado, repasse essa msg para todos que puder não vamos deixar isso acontecer. Informações no site da justiça brasileira que determinou o bloqueio do whatsapp: folha.uol.com.br por favor repasse.

WhatsApp será abolido do Brasil?

Como vocês puderam perceber a tese que circula online aponta que a única forma de se proteger do fim do WhatsApp no Brasil é não atualizando o aplicativo. Mas será que isso é verdade? Como vocês devem imaginar (ou não), a resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, a própria mensagem aponta para alguns furos na história. Como que muitas pessoas atualizaram o perderam o WhatsApp se a abolição  acontece só no sábado? Como assim, a Justiça vai mandar uma mensagem pedindo para atualizar o aplicativo? Isso não faz sentindo. Vale lembrar que quando o serviço foi bloqueado no país, não precisou ser feita nenhuma atualização.

Para além disso, o texto tem as principais características de um bom boato online. Diversos erros de ortografia e digitação, caráter alarmista e pedido de compartilhamento da mensagem (“repasse”). A única coisa de diferente que fazem normalmente em boatos é citar a fonte. Ela seria o “site da Justiça Brasileira”: o folha.uol.com.br. E aí chegamos ao nosso terceiro furo.

Desde quando o site da Folha de S. Paulo é o “site da Justiça Brasileira”? Já dá para ver que a tese é das mais absurdas. Para além disso, não há nenhuma notícia no site da Folha falando sobre “abolição do WhatsApp”.

Pois bem, como vocês puderam ver, a história que fala que o WhatsApp vai ser abolido e que não devemos atualizar o aplicativo é mais uma das lorotas das grossas que circulam na internet. Boato!

3 thoughts on “WhatsApp vai ser abolido por causa de vídeo de estupro #boato

  1. Gabriel rohde

    Por causa d estupro..há. Os criadores do whats n ten culpa dos bandidinho lá posta vídeo da manina de 16 anos. O governo blokeou o whats algumas vezes pq não quizeran libarar as conversas dos bandidos.. Eles tem o número do cellular desses traficantes? Então Pq não localizam os celulares? Se n tem o número.. Quem garante que não vão ler comversas de pessoas aí d TD o Brasil.. Goverdo de bosta a só quer controlar a vida do povo.. São quenen crianças . não conseguem oq queren e ficam bracinhos esperniando. Ah vão se fude.!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *