Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > WhatsApp está completando 3 anos e você receberá créditos no celular #boato

WhatsApp está completando 3 anos e você receberá créditos no celular #boato

Boato – Hoje o WhatsApp está completando 3 anos. Em comemoração, você receberá um brinde em créditos no seu celular. Acesse site para recarga.

Nos últimos dias, a criatividade dos “boateiros” anda meio fraca. Diversas histórias que já desmentimos na internet estão voltando à tona. Hoje vamos falar de mais uma delas. De novo, o WhatsApp está no centro da conversa.

Circula no aplicativo uma mensagem que aponta que o WhatsApp completou três anos e está dando créditos grátis no seu celular. A única coisa que você precisa fazer é entrar no site “da promoção e seguir as instruções”. Leia o texto que circula online:

Ola hoje o WhatsApp esta completando 3 anos em comemoracao voce recebera um brinde em creditos no seu celular *Creditos*, *Claro* http://site/recarga, *TIM* http://site/recarga, *VIVO* http://site/recarga, *Oi* http://site/recarga, *Outros* http://site/recarga e *Valido ate dia 30/06/2017*.

WhatsApp está completando 3 anos e você receberá créditos no celular?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A mensagem se espalhou no WhatsApp de forma quase incontrolável (todo mundo tava querendo “ganhar” o brinde). O que muitos não se atentaram é que se trata de uma balela. Mais do que isso, balela antiga. Vamos aos fatos.

Há exatamente um ano, desmentimos um boato “99% igual”. Ele apontava que o WhatsApp estava fazendo (pasmem) três anos e estava dando créditos. A única coisa que você precisava fazer para ganhar era mandar a mensagem para 20 pessoas. Toda a explicação sobre por que a história é falsa está no link abaixo. Dê uma lida lá porque vamos fazer apenas da “novidade” do boato no post de hoje.

WhatsApp completa três anos e dá créditos grátis para celular #boato

A grande diferença da “versão 2017” é que links estão sendo espalhados junto com a mensagem. Isso torna a mensagem potencialmente mais perigosa. Vimos três links diferentes falando do “brinde”. Pelo menos um deles foi considerado um site malicioso ou de phishing. Fizemos a “experiência” de entrar em um dos sites. O que há é um redirecionamento para outras páginas. Vale lembrar que a ação é típica de sites maliciosos.

Resumindo: não caia na história que aponta que o WhatsApp está dando créditos para celular por completar três anos e não clique em link algum. Tudo não passa de uma isca para aplicarem um golpe em você.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de João Jalm e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e app no telefone (61) 99331-6821.