Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Webdriver Torso, canal do Youtube, tem mensagem subliminar, diz hoax

Webdriver Torso, canal do Youtube, tem mensagem subliminar, diz hoax

Webdriver Torso era o mistério da internet
Webdriver Torso era o mistério da internet

Boato – O canal do Youtube chamado Webdriver Torso é um dos maiores mistérios da internet. Canal estaria lançando mensagens subliminares.

Um curioso canal do YouTube tem intrigado os usuários e aguçado a mente criativa dos internautas, trata-se do canal chamado “Webdriver Torso”, que publica diariamente milhares de vídeos semelhantes, que sempre mostram dois retângulo, um vermelho e outro azul, que mudam de posição.

Todos os vídeos publicados, que já totalizam mais de 80 mil, não passam de 11 segundos de duração. Ao assistir, é difícil de notar alguma lógica nas imagens e é o mistério e a curiosidade que fazem com que o canal se espalhe cada vez mais na internet, desde março de 2013, ou seja, há mais de um ano. Veja você mesmo um dos vídeos publicados pelo canal.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

O assunto gerado diversas teorias da conspiração. O blof Medo B reuniu diversas teorias que surgiram em torno do mistério do vídeo. Veja algumas:

– Estaria codificado com criptografia avançada, produzidos por espiões franceses que vivem em outros países;

– É uma mensagem criptografada por pedófilos que controlam grandes sites de pornografia infantil em todo o mundo;

– É um código utilizado por extraterrestres que estão na Terra;

– É uma codificação usada por seitas satânicas com instruções de rituais que contém sacrifício humano;

– É puzzle desenvolvido pelo FBI com um criptograma complexo para buscar novos talentos capazes de decifrá-lo.

O videomaker David Herick, parceiro do Boatos.org, fez um vídeo sobre o assunto. Confira:

Sabe quais dessas teorias são verdadeiras? se acertar, ganha uma vaga no FBI. Pois é, a resposta é nenhuma. Os vídeos realmente são intrigantes, mas o mistério foi desvendado, sabe quem está por trás do canal? Tcharãm! É o próprio Google, dono do Youtube. A

Exame publicou uma notícia com o título “Mistério resolvido, Google está por trás do Webdriver Torso”. A matéria conta que a descoberta da relação com o Google foi através do site Engadget, que relacionou a conta a alguns perfis de funcionários do Google na Suíça. Os vídeos não passam de testes de qualidade do YouTube feitos pelo Google.

O Google confirmou a ligação com o canal e enviou uma explicação oficial ao Engadget: “Nunca vamos desistir de entregar uploads rápidos e sem perda de qualidade, e nunca iremos decepcionar vocês ao tocar vídeos de baixa qualidade no You Tube. É por isso que nós sempre rodamos testes como o Webdriver Torso”. No canal, foi publicado um vídeo com Rick Astley dançando Never Gonna Give You Up, parte do meme Rickroll.

Resumindo, o mistério do Web Driver Torso acabou. Tudo não passava de um teste do Google. Empresa que, por sinal, demorou um bocado para resolver o mistério.