Vídeo “Dança do Marcelo Careca” é um vírus muito perigoso #boato

Boato – Vírus disfarçado no vídeo “Dança do Marcelo Careca”. Ele formata o celular de quem acessa. Cuidado!

Depois de circular na internet a informação de que o vídeo “Dança do Papa” era um vírus disfarçado para formatar seu celular, surgiu uma nova mensagem sobre um novo vírus disfarçado.

Vídeo “Dança do Marcelo Careca” é um vírus disfarçado, diz boato. Foto: Kevin Christopher Burke/Creative Commons
Vídeo “Dança do Marcelo Careca” é um vírus disfarçado, diz boato. Foto: Kevin Christopher Burke/Creative Commons

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

E novamente aqui estamos. A mensagem, compartilhada por usuários do WhatsApp, conta que um vírus disfarçado no vídeo “Dança do Marcelo Careca” formata o celular de quem acessa. Confira:

Vídeo: Boatos.org explica por que estes vídeos não podem hackear celulares

Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Dança do Marcelo careca”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na Tv Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar! Recebi esta mensagem já estou repassando

Vídeo “Dança do Marcelo Careca” é um vírus muito perigoso?

Só de ler a mensagem, já dá pra perceber que se trata de um boato. Apesar de parecer óbvio, muitos internautas desavisados foram vítimas da farsa. Sem mais delongas, entenda os porquês:

Primeiramente, fique sabendo que a chance do WhatsApp enviar algum arquivo “disfarçado” de vídeo é impossível. Isso porque o aplicativo só aceita o envio de arquivo de vídeos, áudios e texto. Você até pode receber, mas isso vai acontecer, no máximo, com links.

Além disso, o vírus não vai formatar seu celular. O que pode acontecer é ele deixar o telefone lento a ponto que a única solução seja a formatação.

Por fim, pesquisamos sobre o tal anúncio na TV Globo e não encontramos nada a respeito. Lembrando que assim como no boato da dança do papa a origem da história estava no anúncio da “Rádio BBC”. Alguma semelhança?

A título de curiosidade, saiba que existem alguns vídeos do Marcelo Careca no Google, não são lá muito interessantes, mas com certeza são inofensivos.

Sendo assim, se você receber a mensagem sobre vídeo, não se preocupe, pois a chance de você abrir o arquivo e ele danificar seu celular é igual à zero. Ou seja, a dança do Marcelo Careca não é um vírus muito perigoso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Geraldo Messias Filho. Se você quer sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

 

7 comentários em “Vídeo “Dança do Marcelo Careca” é um vírus muito perigoso #boato

  • 04/01/2017 em 21:00
    Permalink

    Esse site só mostra uma verdade óbvia em um mundo em as pessoas pararam de pensar.

    Resposta
  • 10/11/2016 em 18:16
    Permalink

    Muito convincente, mas no dia que o teu telefone de um Blackout geral e tu perder todos os teus arquivos não salvos em algum lugar, aí vai ver que em todo boato sempre tem algo com fundamento. Nem sempre é mero boato. E outra, existem muitos arquivos de áudio, video, foto, entre outros, contaminados com vírus que vc nunca viu na tua vida, então dá teus pulos meu.

    Resposta
  • 12/10/2016 em 09:11
    Permalink

    Eu dou muita risada, o povo acredita em qualquer besteira da internet mas ficam bravos qdo mostro que é boato!

    Resposta
    • 04/11/2016 em 11:19
      Permalink

      O pior é que o pessoal replica a mensagem.

      Resposta
  • 11/10/2016 em 21:20
    Permalink

    Muito bom, o site. Facilita muito as pesquisas e ainda ajuda a não divulgar mesmo que de forma inocente inverdades. Agradeço a todos que fazem parte deste site.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)