Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ultra Slim: vírus do Facebook usa produto de emagrecimento como isca

Ultra Slim: vírus do Facebook usa produto de emagrecimento como isca

Postagem do Ultra Slim esconde vírus no Facebook
Postagem do Ultra Slim esconde vírus no Facebook

Boato – Clique em um link do Facebook e conheça o Ultra Slim, um produto que faz você emagrecer 25Kgs em seis meses.

Essa é mais uma postagem no Facebook com um link malicioso do Google Drive. Aqui no Boatos.org já apontamos outros casos similares (como, por exemplo, de Neymar beijando uma loira e do teste de fidelidade de lésbicas). A bola da vez é um produto chamado Ultra Slim.

O post que circula em redes sociais mostra a imagem de uma mulher com cara de espantada enquanto mede a barriga. O texto diz o seguinte:

Dificuldades para PERDER PESO? com ULTRA SLIM você emagrece sem sofrer!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Perca até 25Kgs em 6 meses e nunca mais engorde de novo

Além disso, há um link do Google Drive para o usuário clicar. É aí que mora justamente o perigo. Na curiosidade de saber mais sobre o produto, o usuário da rede social baixa um aplicativo que faz a mesma postagem do Ultra Slim no nome do usuário. O que acaba ocorrendo é um efeito bola de neve. A pessoa posta e marca os amigos, que clicam e pegam o vírus.

Normalmente, o vírus se instala por meio de um aplicativo. Ou seja, se você clicou no anúncio do Ultra Slim, deve ir clicar na engrenagem que fica no canto direito superior da página do Facebook, ir até Configurações de Conta > Aplicativos. Você conseguir ver a lista de aplicativos da sua conta. Só é preciso deletar algum que você não autorizou. Também é bom trocar a senha da sua conta.

Essa postagem no Reclame Aqui mostra um internauta insatisfeito com o excesso de postagens sobre o Ultra Slim no Facebook. A própria empresa respondeu que não é responsável pela publicidade massiva na rede social e que está investigando o assunto. Ou seja, não é a própria empresa a responsável pelo vírus na rede social.

 

Por fim: é possível perder 25Kgs em 6 meses¿ Talvez. Mas também temos que lembrar que não devemos tomar medicamentos sem prescrição médica. Sendo assim, antes de sair procurando pelo Ultra Slim, converse com um especialista sobre qual é o melhor caminho para uma dieta.