Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tubby App: falso aplicativo engana usuários, mídia e até Justiça

Tubby App: falso aplicativo engana usuários, mídia e até Justiça

Aplicado Tubby é falso
Aplicado Tubby é falso

Boato – Para rivalizar com o aplicativo Lulu, brasileiros criaram o Tubby, um aplicativo em que os homens avaliam as mulheres dando notas e escrevendo características delas na hora do sexo.

Um dos assuntos mais falados dos sites e blogs que trabalham com internet e tecnologia foi o aplicativo Lulu. Criado por uma jamaicana chamada Alexandra Chong, o aplicativo permite que mulheres façam uma avaliação dos homens. As mulheres também podem consultar o aplicativo para saber a nota que eles receberam.

Antes mesmo do lançamento, o Lulu começou a causar polêmica. As maiores críticas estavam relacionadas à privacidade. Como o aplicativo “cadastrava” automaticamente todos os usuários do Facebook, muitas pessoas acusaram o Lulu de ser invasivo. Para se vingar, surgiu o Tubby.

Criado por brasileiros, o aplicativo Tubby tinha como principal objetivo era avaliar as mulheres. Só que, ao contrário do Lulu, o Tubby fazia uma avaliação sexual delas. E assim, como o aplicativo criado no exterior as mulheres já estariam automaticamente cadastradas. Era só ter uma conta no Facebook.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O lançamento do aplicativo foi previsto para o último dia 6 de dezembro e o assunto tomou conta das redes sociais. Assim como no caso do Lulu, diversas pessoas se descadastraram do serviço e, por conseqüência, tiveram que baixar o App. Na quarta-feira (4), a Justiça proibiu o lançamento do Tubby. Mas, após isto, surgiu a notícia que tudo não passava de uma brincadeira de internet.

No blog Não-Salvo, o fundador da página Maurício Cid, conta com detalhes como o plano foi arquitetado. O “vídeo de lançamento” também revela que tudo não passou de uma brincadeira. Isso está revelado nas legendas ocultas do vídeo que pode ser lido logo abaixo.

Depois de cair na pegadinha do Tubby, a mídia também publicou que tudo não passava de uma brincadeira e e que a ideia era fazer uma conscientização sobre os limites da privacidade na internet. Com isso, ficou atestado: o Tubby App, que permite aos homens avaliar as mulheres, é falso.

Observação: mesmo após o desmentido ainda é possível encontrar postagens nas redes sociais de usuários falando do Tubby como se fosse um aplicativo real.