Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Você ganhou um prêmio através do Messenger do Facebook #boato

Você ganhou um prêmio através do Messenger do Facebook #boato

Boato – Parabéns! Você foi sorteado e ganhou um prêmio através do Messenger do Facebook. 

Todo mundo já recebeu um email, SMS ou whatsapp com a bombástica revelação de que o feliz leitor tinha sido premiado com um brinde de valor alto, até mesmo uma quantia capaz de mudar sua vida. Na grande maioria das vezes era apenas uma isca para fazer com que a pessoa comprasse créditos de celular para criminosos enclausurados.

As mães, pais e avôs de quase todo mundo já caíram nestes truques, quase sempre por ingenuidade. Mas agora, existem golpes sendo enviados através do Messenger, o conhecido inbox do Facebook. Prometendo, na maioria das vezes, prêmios na loteria ou somente enviando vídeos que se mostram vírus que roubam os dados bancários das pessoas.

É muito importante que o leitor pesquise bastante antes de compartilhar as postagens ou abrir qualquer um destes vídeos infectados. Se precaver, inclusive, quando se tenta jogar ou apostar em loterias. Existem muitas dicas para jogar online sem medo de sofrer golpes, basta ser precavido para utilizar a internet com sucesso.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A loteria no Brasil se mostra extremamente confiável, com sorteios regulares, realizados ao vivo, com presença de platéia e auditores fiscais internacionais. Apesar de alguns boatos na internet, NENHUMA fraude nos sorteios foi até hoje confirmada, mesmo com toda a vigilância que as redes sociais proporcionam.

As únicas denúncias que se mostraram reais foram no sentido de lavagem de dinheiro. Pessoas gastaram quantias imensas apostando e foram sorteadas, o que fez com que o dinheiro fosse lavado, e tivesse origem comprovada. Mas era uma questão de probabilidade. Qualquer pessoa que gastar mais do que se arrecada vai receber o prêmio e ele será válido.

A Caixa garante a licitude e a lisura de seus trabalhos e ninguém pode explorar jogos legalmente no país sem sua fiscalização. Os especialistas garantem que os sorteios são seguros, tanto qualquer loteria de sucesso internacional. Portanto, é possível apostar sem medo nas modalidades lotéricas disponíveis, tanto nacionais quanto internacionais, contanto que sejam fiscalizadas e reguladas por uma autoridade oficial da comissão de loteria emitida por UK gambling commission ou Gibraltarian Governament.