Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada
Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada

Boato – Para celebrar o dia 1º de abril, o Google resolveu lançar um jogo que une o Google Maps, Pokémons e realidade aumentada. Empresa fez vídeo de lançamento.

Já é tradicional o Google fazer algumas brincadeiras no dia 1º de abril sobre lançamentos de produtos. Neste ano, a empresa já mostrou a mão mágica, algumas invenções com fotos e até um tradutor de emojis. Mas, sem dúvida, o lançamento mais legal do dia da mentira feito pela empresa é o jogo que usa Google Maps e realidade aumentada.

De acordo com a postagem do blog Google Discovery (que anuncia novidades da empresa), um vídeo mostra recursos de realidade aumentada que poderiam ser utilizado juntamente com o Google para fazer a captura dos Pokémons. A novidade tem até um vídeo de lançamento.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Dá para imaginar que um produto assim lançado no dia da mentira é falso, não é? Em partes, sim. Realmente ainda não há nada faça você sair na rua buscando Pokémons com o celular na mão. Porém, realmente o Google Maps está diferente neste dia 1º de abril.

Se você for tentar usar o serviço, vai ver que, em algumas partes do mapa, os “Pocket Monsters” estão perdidos. Aí você realmente poderá transformar o App em um jogo. É só selecionar o bichinho e colocar na lista.

Para “jogar” Pokémon com o Google Maps, você tem que instalar o aplicativo em sistemas Android ou iOS. A brincadeira não está disponível para computadores.

Conclusão: apesar de ter sido lançado um vídeo falso que liga o Google Maps à realidade aumentada, realmente o Google lançou um jogo de Pokémon no sistema no dia 1º de abril de 2014.