Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

By | 01/04/2014
Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada

Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada

Boato – Para celebrar o dia 1º de abril, o Google resolveu lançar um jogo que une o Google Maps, Pokémons e realidade aumentada. Empresa fez vídeo de lançamento.

Já é tradicional o Google fazer algumas brincadeiras no dia 1º de abril sobre lançamentos de produtos. Neste ano, a empresa já mostrou a mão mágica, algumas invenções com fotos e até um tradutor de emojis. Mas, sem dúvida, o lançamento mais legal do dia da mentira feito pela empresa é o jogo que usa Google Maps e realidade aumentada.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

De acordo com a postagem do blog Google Discovery (que anuncia novidades da empresa), um vídeo mostra recursos de realidade aumentada que poderiam ser utilizado juntamente com o Google para fazer a captura dos Pokémons. A novidade tem até um vídeo de lançamento.

Dá para imaginar que um produto assim lançado no dia da mentira é falso, não é? Em partes, sim. Realmente ainda não há nada faça você sair na rua buscando Pokémons com o celular na mão. Porém, realmente o Google Maps está diferente neste dia 1º de abril.

Se você for tentar usar o serviço, vai ver que, em algumas partes do mapa, os “Pocket Monsters” estão perdidos. Aí você realmente poderá transformar o App em um jogo. É só selecionar o bichinho e colocar na lista.

Para “jogar” Pokémon com o Google Maps, você tem que instalar o aplicativo em sistemas Android ou iOS. A brincadeira não está disponível para computadores.

Conclusão: apesar de ter sido lançado um vídeo falso que liga o Google Maps à realidade aumentada, realmente o Google lançou um jogo de Pokémon no sistema no dia 1º de abril de 2014.

One thought on “Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

  1. Letucha

    Hora de atualizar visto que o Pokémon Go já é realidade.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *