Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada
Pegadinha do Google fala de lançamento de super jogo do Pokémon em realidade aumentada

Boato – Para celebrar o dia 1º de abril, o Google resolveu lançar um jogo que une o Google Maps, Pokémons e realidade aumentada. Empresa fez vídeo de lançamento.

Já é tradicional o Google fazer algumas brincadeiras no dia 1º de abril sobre lançamentos de produtos. Neste ano, a empresa já mostrou a mão mágica, algumas invenções com fotos e até um tradutor de emojis. Mas, sem dúvida, o lançamento mais legal do dia da mentira feito pela empresa é o jogo que usa Google Maps e realidade aumentada.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

De acordo com a postagem do blog Google Discovery (que anuncia novidades da empresa), um vídeo mostra recursos de realidade aumentada que poderiam ser utilizado juntamente com o Google para fazer a captura dos Pokémons. A novidade tem até um vídeo de lançamento.

Dá para imaginar que um produto assim lançado no dia da mentira é falso, não é? Em partes, sim. Realmente ainda não há nada faça você sair na rua buscando Pokémons com o celular na mão. Porém, realmente o Google Maps está diferente neste dia 1º de abril.

Se você for tentar usar o serviço, vai ver que, em algumas partes do mapa, os “Pocket Monsters” estão perdidos. Aí você realmente poderá transformar o App em um jogo. É só selecionar o bichinho e colocar na lista.

Para “jogar” Pokémon com o Google Maps, você tem que instalar o aplicativo em sistemas Android ou iOS. A brincadeira não está disponível para computadores.

Conclusão: apesar de ter sido lançado um vídeo falso que liga o Google Maps à realidade aumentada, realmente o Google lançou um jogo de Pokémon no sistema no dia 1º de abril de 2014.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Pegadinha: Google lança jogo do Pokémon em realidade aumentada no Maps

  • 07/08/2016 em 14:08
    Permalink

    Hora de atualizar visto que o Pokémon Go já é realidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)