Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pegadinha: confira fotos do novo iPhone 6, que vazaram na web

Pegadinha: confira fotos do novo iPhone 6, que vazaram na web

Supostas fotos do iPhone 6 vazam na web
Supostas fotos do iPhone 6 vazam na web

Boato – Fotos do novo smartphone da Apple teriam vazado na internet. iPhone 6 seria mais fino e com tela maior.

Mesmo sem ter sido lançado, o iPhone 6 está mexendo com a cabeça dos consumidores e seguidores da marca. Tanto que fotos do aparelho já circulam pela web desde que Sony Dickson, blogueiro americano, diz ter tido acesso ao próximo smartphone da Apple,. Dickson postou em seu site as imagens do novo produto da Apple, que segundo ele, será a junção do tablet iPad Air com o iPod Touch.

Dickson descreve o novo formato do aparelho: “Ele certamente será mais fino que o atual iPhone 5S”, afirma. Porém, alerta que todos os detalhes do design do protótipo não são definitivos. O suposto iPhone 6 aparece mais fino que o da geração atual e com uma tela maior. As bordas do aparelho parecem ser mais arredondadas, seguindo a mesma linha do iPad Air e do iPad Mini. E com a cor prateada conhecida como ‘’space grey’’. As imagens do suposto aparelho também apareceram no site da Revista Exame e no O Globo. Mas será verdade?

Ao que tudo indica, não. Alguns internautas estão denunciando as imagens vazadas e alegando serem falsas. A confirmação de que as fotos são falsas é do portal The Verge, que afirma que as imagens postadas pelo blogueiro de tecnologia Sony Dickson não passa de uma ‘’representação’’ criada pelo designer Martin Hajek.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Você pode notar que as imagens do suposto iPhone 6 possuem a ‘’textura manchada’’, que é a marca registrada do designer Martin Hajek. Isso pode pode ser visto no perfil Self.Apple no Reddit.

Conclusão: as fotos do iPhone não passam de um “trabalho artístico” de um design. A Apple ainda não divulgou imagens sobre o novo smartphone e nem deu previsão de data de lançamento.

Não é a primeira vez que vazam supostas fotos de um iPhone. A Apple já foi acusada de, inclusive, alimentar boatos para manter a popularidade de seus produtos em alta. Isso aconteceu em dois “esquecimentos de funcionários da empresa: em 2010 e em 2011. Ao contrário desta ocasião, não eram boatos.