Paulo Gama TDR, diretor do WhatsApp, avisa que app será pago #boato

Boato – Paulo Gama TDR, diretor do WhatsApp Messenger, avisa em mensagem que serviço será pago e que há apenas 530 contas disponíveis.

Já falamos mais de uma vez aqui no Boatos.org que não achamos “a coisa mais divertida do mundo” ficar postando diversos desmentidos sobre o mesmo assunto. Mas como os boatos se modificam, os desmentidos também têm que se modificar.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Nos últimos dias, nós já postamos três textos desmentidos que o WhatsApp será bloqueado ou que será pago. Um falava que o serviço ficaria fora do ar por causa do jogo Baleia Azul. Outro falava que “amanhã” o WhatsApp estaria “terminado”. O último fala que 05/05 era a data de sair do ar.

Desmentimos e os boatos se dissiparam, certo? Errado. Agora mais três versões diferentes da história circulam online. Uma delas é a que Paulo Gama TDR, diretor do WhatsApp Messenger, avisa que o aplicativo vai se tornar pago e pede que uma mensagem seja compartilhada. Leia:

Olá, sou o *Paulo Gama TDR*, diretor do WhatsApp Messenger, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas disponíveis para novos celulares, e que, recentemente nossos servidores ficaram congestionados. Então, nós estamos pedindo a sua ajuda para resolver este problema. Precisamos de você.

Nossos usuários ativos devem transmitir essa mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos, a fim de confirmar os nossos usuários ativos, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, sua conta permanecerá inativa, com a consequência de perder todos os seus contatos. O símbolo de renovação, aparecerá automaticamente em seu smartphone, aparecem com a transmissão da mensagem.

O smartphone será atualizado dentro de 24 horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul.se tornará pago, a menos que você é um usuário frequente. Se você tem pelo menos 10 contatos envie este sms e logo se tornará vermelho para indicar que você é um usuário freqüente Amanhã começam a receber mensagens para WhatsApp para 0,37 centavos. Envie esta mensagem para mais de 9 pessoas a partir de seus contatos 

 Confirmando este é o novo ícone  Envie para todos os seus contatos para atualizar o aplicativo. ATENCÃO Se achar que é mentira veja vc mesmo no googleOlá , ele sera cancelado a partir do dia pois foi vendido para o FACEBOOK.Para que  não seja cancelado, envie esta mensagem para 20 ou mais contatos, após a confirmação do envio o ícone ficará azul e você poderá usar o What’sBook normalmente.Obrigado!Equipe WhatsBook.

Ja acabarão as mensagens gratis, amanha começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e tera gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela ira ficar verde, faça e veja, (oBs) isso vez ou outra aparece no meu zap”

Paulo Gama TDR, diretor do WhatsApp, avisa que aplicativo será pago?

Assim como todas as mensagens que têm falado sobre o fim do aplicativo, esse alerta do “Paulo Gama TDR” também é falso. A única “novidade” deste boato é o nome do diretor, que, por sinal, também é falso. Como o tempo urge e os boatos não esperam, vamos ser breves no desmentido e usar links que já publicados aqui. Confira:

Desmentido sobre o WhatsApp vai cobrar 37 centavos

Desmentido sobre o aplicativo ter apenas 530 contas disponíveis

Desmentido sobre o WhatsBook

Vídeo desmentindo o assunto


PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos (diversos mesmo!) leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)