Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > A partir de 12 de abril Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil #boato

A partir de 12 de abril Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil #boato

Boato – A partir do dia 12 de abril, o Facebook irá revelar as pessoas que visitaram o seu perfil e quais ações fizeram. 

A opção “dedo-duro” é uma velha conhecida dos usuários do finado Orkut, mas agora a função também está disponível no Facebook. Pelo menos é o que indica uma postagem compartilhada por diversos perfis.

Facebook mostra quem visitou o perfil
Facebook mostra quem visitou o perfil

De acordo com os posts que circulam na rede, a partir do dia 12 de abril o Facebook passará a revelar quem visitou o perfil do usuário, o horário e o que foi feito durante a visita. Confira algumas das postagens:

A partir do dia 12 de abril o FACEBOOK vai mostrar quem visitou o seu perfil. AGORA F…

Em outra mensagem, a rede promete até revelar o horário e o que o usuário fez durante a visita.

A partir do dia 12 de abril Facebook vai mostrar quem visitou seu perfil, o horário e o que fez lá. Ameii

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

As mensagens se espalharam e junto com elas o saudosismo. Muitos internautas lamentam não poder mais visitar o perfil do seu “crush” ou só matar a curiosidade mesmo. Mas, podem engolir o choro e continuar com as visitas. Porque as mensagens são falsas. Vamos entender os por quês.

Primeiro, as mensagens compartilhadas contém informações diferentes. E mais, como que uma mudança tão importante não foi anunciada pelo Facebook? Neste caso, a própria rede já ajuda a desvendar o mistério, pois não é possível rastrear quem visualiza o seu perfil ou as suas publicações. Se você tem dúvida, tente fazer uma busca na rede.

Além disso, seria mesmo possível saber quem visitou o seu perfil no Facebook? A resposta é não. O UOL fez uma lista de ações impossíveis na rede social, e entre um dos itens está esse sobre quem visitou o perfil.

Em 2014, o Boatos.org já desmentiu uma história muito semelhante. Nela, o Facebook também prometia mostrar informações das pessoas que visitaram o seu perfil e quais ações elas fizeram.

Resumindo: a história de que o Facebook permitirá visualizar quais usuários visitaram e o que fizeram em sua conta é falsa. Tudo não passa de mais uma dessas balelas compartilhadas na internet.