Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mulher dorme com celular embaixo do travesseiro e morre, diz alerta falso

Mulher dorme com celular embaixo do travesseiro e morre, diz alerta falso

Boato – Cuidado! Mulher morreu após dormir com um celular carregando, com fone de ouvido e embaixo do travesseiro.

Alertas sobre o uso de telefones celulares são tão antigos quanto os próprios aparelhos. Desde os tempos em que se dizia que as ondas eletromagnéticas davam câncer até os tempo atuais, boato sobre telefone é o que não falta.

Desta vez, vamos falar da história da mulher que morreu após dormir com o telefone embaixo do travesseiro com o carregador conectado na tomada e fone de ouvido. O boato se espalhou principalmente por WhatsApp. Leia a mensagem que circula com uma foto de policiais olhando uma mulher na cama:

Mulher dorme com o celular embaixo do travesseiro com o carregador conectado na tomada e com o fone de ouvido, olha só o que acontece, pessoal vamos alertar as pessoas

Assista ao nosso recado sobre celulares que explodem e fotos de pessoas mortas e compartilhe:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Essa não vai ser muito difícil de desmentir. O primeiro ponto diz respeito do próprio caráter da mensagem. Como foi possível ver, ela não tem muita informação. Não diz onde o caso teria acontecido, quem era a mulher. Informações vagas e sem fontes são clássicas de boatos online (você já deve saber isso).

O segundo ponto é em relação à imagem que circula online. Fizemos uma pesquisa e ela, na realidade, é referente a um caso de overdose de pílulas que aconteceu na Malásia.

Sobre o fato do celular explodir enquanto está na tomada. Infelizmente, há possibilidade de isso acontecer. Mas é bem raro e quando acontece, normalmente é com produtos de procedência duvidosa.

Sendo assim, podemos afirmar que o caso da mulher que morre com celular com fone de ouvido e carregando é falsa. O que aconteceu foi um caso de overdose de remédios na Malásia.