LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário #boato

Boato – A LATAM está dando dois ingressos grátis para todos no seu 41º aniversário. É só acessar site para ganhar bilhetes gratuitos.

Junto com o O Boticário, uma das empresas que mais tem o nome indevidamente utilizado em boatos na internet é a LATAM. Já desmentimos a promoção falsa dos bilhetes grátis em três oportunidades (sendo que uma delas em espanhol, no Hablillas.org). Como o boato não se cansa de voltar a circular, vamos dar um reforço aqui.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Circula na internet a informação de que a LATAM estaria dando dois “ingressos grátis” para todas as pessoas pelo seu 41º aniversário. “Hey,A companhia aérea de LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos! no 41º aniversário!”, diz o início do texto. O texto ainda fala que é preciso entrar no site da empresa para ganhar o benefício. “Obter os seus bilhetes gratuitos : http://www.lataɱ.com/tickets Desfrute do seu voo !”, completa a mensagem.

LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário?

A mensagem, assim como em muitas promoções falsas que circulam online, foi muito compartilhada. Mas será que, desta vez, a informação é real? A resposta é não. Os motivos que, em 2017, apontam que a história é falsa são os mesmos de 2016. Por isso, vamos aos fatos.

Confira também o nosso desmentido em vídeo:


O primeiro motivo não está só nos outros textos sobre passagens grátis da LATAM como também em todos estes artigos de promoções falsas. O sistema é uma isca para roubar os seus dados.

Acontece assim: os golpistas criam mensagens chamativas como a dos “ingressos grátis da LATAM”. Sempre há um link nas mensagens. O link envia você a um site “clone” da empresa em questão (no caso de hoje, a LATAM). Ao entrar na página, você responde a três perguntas, compartilha a mensagem com 10 amigos (este é o segredo para a mensagem se espalhar) e depois seu telefone trava.

Obviamente, você nunca ganha nada do que foi prometido. Ao contrário, golpes como esse podem roubar dados e infectar o seu telefone. No serviço Vírus Total, o site é classificado como de Phishing por alguns serviços.

Para além de tudo, no caso da LATAM, a própria empresa (em 2016 e agora) negou que esteja dando passagens grátis em um site que não seja o oficial. Leia o post retirado deste link do Facebook:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a campanha que está circulando nas redes sociais e e-mails que prometem passagens gratuitas em classe executiva é falsa. A companhia reforça que todas suas campanhas, ofertas e promoções são divulgadas exclusivamente nos canais oficiais da companhia”.

Deu para ver que a história é falsa, mas só para terminar: não há como a LATAM estar dando prêmios de 41º aniversário em 2017 porque a empresa (que surgiu da fusão da TAM e da LAN) tem apenas cinco anos.

Resumindo: a história que aponta que a LATAM está dando dois ingressos (tradução mal feita de tickets e que mostra que podem ser pessoas de outros países que realizam este tipo de golpe) grátis era falsa em 2016 e continua falsa hoje.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

21 comentários em “LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário #boato

  • 15/11/2017 em 21:22
    Permalink

    Sério um sonho se eu e meu marido Ricardo, ganharmos está viagem, para o Brasil Goiânia, seria maravilhoso, LATAM bem que poderia realizar este nossos sonhos
    Estamos fazendo aniversário de casamento, 10 anos e é o aniversário do meu marido também!
    Deus no comando….
    Amém!!

    Resposta
  • 13/11/2017 em 22:20
    Permalink

    A latam e nota mil

    Resposta
  • 13/11/2017 em 17:12
    Permalink

    Gostaria muito de ganhar os bilhetes pois tenho a minha mãe que mora em São Luís MA é o meu desejo é de passa o Natal com ela só que a minha condição financeira no momento não está dando pra comprar as passagens meu muito obrigado.

    Resposta
  • 13/11/2017 em 17:00
    Permalink

    Pessoas que cometem esses tipos de fraudes, deveriam ser presas por crime ediondo. Eles prejudicam muito a vida das pessoas honestas.

    Resposta
  • 13/11/2017 em 14:21
    Permalink

    Eu tenho 5 anos sem ver a minha mãe. Esse fim de ano gostaria estar perto dela pra matar essa saudade.

    Resposta
  • 13/11/2017 em 11:37
    Permalink

    Bem que a Latam poderia tornar esse boato em verdade!!

    Resposta
  • 13/11/2017 em 10:31
    Permalink

    Legal vou aproveitar e passear com meu marido que estamos fazendo aniversário de casamento!!!

    Resposta
  • 13/11/2017 em 10:29
    Permalink

    Legal…Vamos passear!!!

    Resposta
  • 13/11/2017 em 10:26
    Permalink

    Eu vi que era virus só de olhar o endereco eletronico: a letra “m” está diferente do nosso alfabeto…

    Resposta
  • 13/11/2017 em 01:20
    Permalink

    Eu acabei de receber pelo Whatsup este pishing, ele veio automaticamente vindo de um parente, assim entendo que o celular fica infectado pois a pessoa que me enviou o pishing nao fez nenhum cadastro na Latam

    Resposta
  • 13/11/2017 em 00:50
    Permalink

    Eu queria a passagem para a minha avó ela tá fazendo um já duas cirurgias queria que ela visitará se a minha minha tia minha tia vai fazer 50 anos de casado e bater boldo de não sei se é de ouro ou de Prata queria que ela fosse eu ia ficar muito feliz por ela obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)