Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário #boato

LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário #boato

Boato – A LATAM está dando dois ingressos grátis para todos no seu 41º aniversário. É só acessar site para ganhar bilhetes gratuitos.

Junto com o O Boticário, uma das empresas que mais tem o nome indevidamente utilizado em boatos na internet é a LATAM. Já desmentimos a promoção falsa dos bilhetes grátis em três oportunidades (sendo que uma delas em espanhol, no Hablillas.org). Como o boato não se cansa de voltar a circular, vamos dar um reforço aqui.

Circula na internet a informação de que a LATAM estaria dando dois “ingressos grátis” para todas as pessoas pelo seu 41º aniversário. “Hey,A companhia aérea de LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos! no 41º aniversário!”, diz o início do texto. O texto ainda fala que é preciso entrar no site da empresa para ganhar o benefício. “Obter os seus bilhetes gratuitos : http://www.lataɱ.com/tickets Desfrute do seu voo !”, completa a mensagem.

LATAM está dando 2 ingressos grátis para todos no 41º aniversário?

A mensagem, assim como em muitas promoções falsas que circulam online, foi muito compartilhada. Mas será que, desta vez, a informação é real? A resposta é não. Os motivos que, em 2017, apontam que a história é falsa são os mesmos de 2016. Por isso, vamos aos fatos.

Confira também o nosso desmentido em vídeo:


Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O primeiro motivo não está só nos outros textos sobre passagens grátis da LATAM como também em todos estes artigos de promoções falsas. O sistema é uma isca para roubar os seus dados.

Acontece assim: os golpistas criam mensagens chamativas como a dos “ingressos grátis da LATAM”. Sempre há um link nas mensagens. O link envia você a um site “clone” da empresa em questão (no caso de hoje, a LATAM). Ao entrar na página, você responde a três perguntas, compartilha a mensagem com 10 amigos (este é o segredo para a mensagem se espalhar) e depois seu telefone trava.

Obviamente, você nunca ganha nada do que foi prometido. Ao contrário, golpes como esse podem roubar dados e infectar o seu telefone. No serviço Vírus Total, o site é classificado como de Phishing por alguns serviços.

Para além de tudo, no caso da LATAM, a própria empresa (em 2016 e agora) negou que esteja dando passagens grátis em um site que não seja o oficial. Leia o post retirado deste link do Facebook:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a campanha que está circulando nas redes sociais e e-mails que prometem passagens gratuitas em classe executiva é falsa. A companhia reforça que todas suas campanhas, ofertas e promoções são divulgadas exclusivamente nos canais oficiais da companhia”.

Deu para ver que a história é falsa, mas só para terminar: não há como a LATAM estar dando prêmios de 41º aniversário em 2017 porque a empresa (que surgiu da fusão da TAM e da LAN) tem apenas cinco anos.

Resumindo: a história que aponta que a LATAM está dando dois ingressos (tradução mal feita de tickets e que mostra que podem ser pessoas de outros países que realizam este tipo de golpe) grátis era falsa em 2016 e continua falsa hoje.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.