Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Informação errada: BMW doa viatura para Polícia Militar de SC

Informação errada: BMW doa viatura para Polícia Militar de SC

Boato – Fábrica alemã doa carro superpotente para a PM de Santa Catarina em comemoração pelos 180 anos da corporação catarinense.

Os filmes da franquia Transformers deixaram sua marca no imaginário das pessoas. Robôs extraterrestres disfarçados de carros maravilhosos e potentes, como não gostar? Aliás, tamanho foi o sucesso dos filmes que fizeram explodir as vendas do Camaro da Chevrolet, e no Brasil até rendeu música.

PM de Santa Catarina ganha BMW, afirma boato
PM de Santa Catarina ganha BMW, afirma boato

À bem da verdade grande parcela das pessoas tem aquela queda por carros poderosos, vide a bilheteria estrondosa de Velozes e Furiosos 7 que colocou a franquia de aventuras sobre 4 rodas na história do cinema.

E como praticamente tudo que faz sucesso vira boato, por que não carros? Pois é, ao que tudo indica até a PM entrou pra onda dos supercarros. Segundo a história contada nas redes sociais, a Polícia Militar de Santa Catarina ganhou uma BMW 335i de 310 cavalos de potência.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Junto da imagem do carro turbinado, a legenda orgulhosa:

‘Bom dia!
A iniciativa privada começa dar apoio e incentivos aos policiais no Brasil. Essa viatura foi doada pela BMW Brasil para a Polícia Militar de Santa Catarina’.

Muito provavelmente a PM catarinense bem gostaria de sair por aí numa BMW, mas não vão. O carrão da foto foi emprestado por uma concessionária de São José (SC) exclusivamente para exposição da corporação militar em comemoração por seus 180 anos.

A confusão pode ser decorrente da caracterização do veículo, que foi adesivado com emblemas e as cores da PM catarina. Uma gentileza por parte da concessionária, mas ainda assim não é uma doação.

Junto da BMW outros veículos que fizeram parte da história da PM de SC estão expostos também. Carros históricos como um Fusca 1976, uma Rural Willys do mesmo ano e um Jeep de 1973. Aliás, a exposição termina no dia 24 de maio, quando o modelo alemão de motor 3.0, que vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos voltará para os verdadeiros donos.

Uma pena não ser verdade? Talvez. Aliás, até vale refletir sobre o quanto (e se) carros superpotentes poderiam auxiliar a Polícia Militar. Mas, enquanto não rola, os filmes de corrida estão aí para matar a vontade.