Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Informação de que o WhatsApp tem só 530 contas disponíveis é falsa

Informação de que o WhatsApp tem só 530 contas disponíveis é falsa

Boato diz que, após venda, WhatsApp só terá 530 contas disponíveis
Boato diz que, após venda, WhatsApp só terá 530 contas disponíveis

Boato – Depois de ser vendido para o Facebook, o WhatsApp passaria a disponibilizar apenas 530 contas gratuitas para os usuários. As outras ficariam grátis.

Recentemente, Mark Zuckerberg comprou o maior aplicativo de conversas instantânea para celulares no mundo, o WhatsApp. E com as mudanças, vem as especulações. Em um texto anterior publicado aqui no Boatos.org, há a informação de que o aplicativo seria pago se o usuário não seguisse as instruções da mensagem. Pura balela.

Paralela a essa mensagem há circulando outra dizendo que só haveriam 530 contas disponíveis para o novo WhatsApp. O texto que está circulando é dos diretores do WhastApp Messenger Andy e Jhon afirmando ter esse limite de contas, porque mais que isso congestionaria o sistema.

Assista ao nosso desmentido sobre o WhatsApp pago em vídeo

Olá, nós somos Andy e Jhon, diretores do WhatsApp Messenger, esta mensagem é para informar a todos os nossos usuários que temos apenas 530 contas disponíveis para novos celulares, e que, recentemente nossos servidores ficaram congestionados. Então, nós estamos pedindo a sua ajuda para resolver este problema. Precisamos de você, Nossos usuários ativos devem transmitir essa mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos, a fim de confirmar os nossos usuários ativos que usam WhatsApp, se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, sua conta permanecerá inativa, com a consequência de perder todos os seus contatos. O símbolo de renovação, aparecerá automaticamente em seu smartphone, aparecem com a transmissão da mensagem. O smartphone será atualizado dentro de 24 horas, contará com um novo design, uma nova cor para bate-papo e seu ícone muda de verde para azul. WhatsApp se tornará pago, a menos que você é um usuário frequente. Amanhã começam a receber mensagens para WhatsApp para 0,37 centavo. Envie esta mensagem para mais 9 pessoas a partir de seus contatos WhatsApp.”

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Bem, não seria apenas por 530 contas ativas que Mark Zuckerberg compraria o aplicativo. O serviço foi comprado por aproximadamente 38 bilhões de reais em Fevereiro e após a venda, o blog oficial do WhatsApp publicou: “Isso é o que mudará para vocês, nossos usuários: nada”, diz um post publicado no blog oficial do WhatsApp. “O WhatsApp continuará autônomo e operando de forma independente. […] Não haveria parceria entre as duas empresas se tivéssemos de comprometer os princípios que sempre definirão nossa companhia, nossa visão e nosso produto.”

Atualmente, segundo dados divulgados pelo próprio Facebook, o aplicativo possui 450 milhões de usuários mensalmente, sendo que 70% delas são usuários ativos e os números de mensagens se aproximam ao usado por SMS no mundo todo. Então vamos voltar pra matemática e fazer as contas para Andy e Jhon. Com esses números, chegamos a incríveis 315 milhões de usuários ativos mundialmente.

O WhatsApp tem somente uma taxa que é cobrada anualmente de seus usuários. Portanto, mesmo que você tente mudar seu aplicativo de cor não vai conseguir e Mark Zuckerberg não fará grandes alterações nele. Afinal, time que está ganhando não se mexe.