Globo Rural disponibiliza mudas de rosas do deserto grátis em site #boato

Boato – O Globo Rural disponibiliza mudas de rosas do deserto de forma gratuita. Para ganhar, é só entrar em site e compartilhar link com os amigos no WhatsApp.

Que tal receber flores na sua casa? Ao contrário do que a frase aparenta significar, isso não é nenhuma proposta de um romântico e sim da Globo, de acordo com uma mensagem que circula no WhatsApp, mais exatamente do Globo Rural. O texto aponta que mudas de rosas do deserto (flor que não é das mais baratas) estão sendo disponibilizadas para envio gratuito.

Para ganhar as rosas do deserto distribuídas pelo Globo Rural você só precisaria entrar em um site (na versão que encontramos é A7chaves.com), responder três perguntas, compartilhar o link com os amigos e “sorrir”. Leia a mensagem:

GLOBO RURAL DISPONIBILIZA: MUDAS ROSAS DO DESERTO GRÁTIS!! -Mudas com 15cm -Escolha sua cor, -90 cores variadas -Flores dobradas e triplas… REQUISITOS: Preencher seu cadastro corretamente e pagar somente o frete _(temos desconto com os correios)_. MUDAS DISPONÍVEIS EM: (site). Clique no link acima para receber mudas de Rosas do Deserto Grátis. ENVIO IMEDIATO!

Globo Rural disponibiliza mudas de rosas do deserto grátis em site?

Recebemos muitas vezes a tal mensagem. Ficamos em dúvida se era uma sugestão de pauta ou se, de fato, o link estava sendo compartilhado por pessoas com esperanças de ganhar as mudas.

Seja por um motivo ou outro, resposta é a mesma: o envio não existe e se trata de um golpe. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Só de bater o olho na mensagem, já sabíamos do que se tratava. Afinal, é o clássico golpe que se repete constantemente no WhatsApp: uma mensagem anuncia uma promoção, há um link nesta mensagem. A pessoa clica no link, entra no site e há o pedido de compartilhamento. No final, a pessoa não ganha nada. Está em dúvidas? Então assista este vídeo do Boatos.org explicando sobre o golpe.

Sabe o que é o pior de tudo? Além de não ganhar nada, você pode ter os seus dados roubados se seguir tudo que a mensagem manda. Verificamos o site citado e descobrimos que a página é classificada como maliciosa pelo serviço MalwarePatrol

Já deu para ver que o texto é falso. Mas só por desencargo, fomos verificar se o Globo Rural estava enviando as mudas de rosas do deserto. Como imaginávamos, nada encontramos além de matérias do programa falando da espécie de flor.

Resumindo: a história que aponta que o Globo Rural vai dar mudas de rosas do deserto para quem compartilhar um link com os amigos é falsa. Não clique e não compartilhe nada. Você pode cair em um golpe e ter dados roubados.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

12 comentários em “Globo Rural disponibiliza mudas de rosas do deserto grátis em site #boato

  • 27/02/2018 em 15:31
    Permalink

    Insisto… Equipe boatos.org, vcs deviam colocar pelo menos um rótulo grande na imagem escrito “FALSO”, “MENTIRA”, “MEIA-VERDADE”, etc, Pra ficar mais claro pros analfabetos virtuais. O povo tem preguiça de ler.

    Resposta
  • 27/02/2018 em 13:34
    Permalink

    Quero ganhar rosas do deserto

    Resposta
  • 26/02/2018 em 15:32
    Permalink

    qual o link do site para entrar para ganhar as rosas do deserto??

    Resposta
    • 27/02/2018 em 15:32
      Permalink

      A promoção não existe. Leia o texto!

      Resposta
    • 27/02/2018 em 15:33
      Permalink

      A promoção não existe. Leia o texto!

      Resposta
    • 27/02/2018 em 13:33
      Permalink

      Quero ganhar rosas do deserto

      Resposta
  • 24/02/2018 em 15:12
    Permalink

    º dora belenrani
    meu endereço rua gosulandia nº23 bairro nossa senhora aparecida araçatuba sp cep 16056617

    Resposta
  • 24/02/2018 em 15:08
    Permalink

    eu gostaria de ganhar mudas dobradas e tripas amo rosa do deserto

    Resposta
    • 26/02/2018 em 03:44
      Permalink

      Isso é boato, senhora! Apague seu endereço do site, para sua segurança.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)