Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Globo quer esconder e tirar o Zap do ar por causa de mensagem #boato

Globo quer esconder e tirar o Zap do ar por causa de mensagem #boato

Boato – Globo esconde informações e Whatsapp será tirado do ar por causa da divulgação de mensagem. Vamos viralizar. 

Entra ano e sai ano, e a Rede Globo de Televisão não perde o posto de emissora mais envolvida em boatos que andam circulando pela internet. Odiada por muitos, o nome da emissora aparece constantemente em correntes e mensagens no Whatsapp.

Nas últimas semanas, duas mensagens envolvendo o nome da Rede Globo começaram a circular no Whatsapp. Além disso, as mensagens também alertavam que o Whatsapp seria retirado do ar, porque internautas estariam divulgando informações que a Globo queria esconder.

PF intercepta ligação telefônica entre Aécio e Gilmar Mendes, com confirmação de crimes entre ambos!!!! Estão querendo tirar o zap do ar pra que essa mensagem nâo viralize ! VAMOS VIRALIZAR! MANDE PRA TODOS SEUS CONTATOS! A Globo está tentando esconder a todo custo, mas o zap vai divulgando… Repassem sem sem dó! Isto tem que alcançar o maximo possível de pessoas.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

R$6 milhões, é o valor que vai receber cada deputado que votar pela Reforma da Previdência que corta sua aposentadoria… Estão querendo tirar o zap do ar pra que essa mensagem nâo viralize! VAMOS VIRALIZAR! MANDE PRA TODOS SEUS CONTATOS! A Globo está tentando esconder a todo custo, mas o zap vai divulgando…

Globo quer esconder e tirar o Zap do ar por causa de mensagem?

Well, well, meu caro Watson, me parece que a história não é exatamente assim. E me parece também que muitas pessoas acabaram caindo no conto do ‘compartilhe mais esse boato no grupo da sua família’. Isso mesmo, a história não passa de boato. E a gente explica o porquê.

A Rede Globo de Televisão não está tentando esconder nada. Desde o início da história sobre Aécio Neves e Gilmar Mendes, a emissora e todos os outros veículos da rede, como o jornal O Globo, têm noticiado todos os fatos novos divulgados pela Polícia Federal.

Sobre o conteúdo da outra mensagem que anda circulando pelo Whatsapp, a parte verdadeira foi divulgada pela Globo. A falsa é tema pra outro post do Boatos.org.

Além disso, a história da Globo querer esconder alguma coisa não é novidade. Aqui mesmo no Boatos.org, a história já foi desmentida aqui e aqui.

Em relação ao Whatsapp ser retirado do ar, é sempre importante lembrar de uma coisa: quando a Justiça decide algo, ela não passa vontade, ela faz mesmo. Assim como já fez em outras oportunidades, quando decidiu retirar o aplicativo de mensagens do ar e enviou notificações, para o cumprimento da lei, a todas as operadoras de telefonia no país. Ou seja, se a Justiça quer tirar o Whatsapp do ar, ela tira. Simples como parece.

Mais uma vez, a emissora Globo e o aplicativo de mensagens Whatsapp foram associados a histórias que não passam de boatos. Por isso, é sempre importante tomar cuidado ao compartilhar mensagens desse tipo com os amigos e com a família.

PS: Este artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no número (61) 9331 6821.