Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ganhe créditos no seu celular com novo método grátis em site #boato

Ganhe créditos no seu celular com novo método grátis em site #boato

Boato – Ganhe créditos grátis para o seu celular com novo método. Corre para os sites porque não se sabe até quando ficará online.

Volta e meia (para não dizer sempre), um golpe viraliza no WhatsApp e engana um monte de gente. O pior de tudo é que alguns golpes já desmentidos no Boatos.org se modificam só “um pouquinho” e voltam a viralizar e enganar inocentes. É o caso da história de hoje.

Por três oportunidades, o Boatos.org veio a público desmentir a história do golpe dos “créditos grátis” para celular. Cá estamos de volta para falar sobre o mesmo assunto. Circula pelo WhatsApp o seguinte texto. Leia:

GANHE ATÉ R$20,00 EM CRÉDITO NO SEU CELULAR COM ESTE NOVO MÉTODO, NÃO SABEMOS ATÉ QUANDO ESSE MÉTODO FICARA ONLINE NA INTERNET, ENTÃO RECARREGUE SEU CELULAR GRATIS AGORA! EU ACABEI DE PEGAR O MEU, ESCOLHA SUA OPERADORA E PEGUE O SEU.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

OPERADORAS QUE FUNCIONAM: OI: www.oifree.vai.la, TIM: www.timfree.vai.la, CLARO: www.clarofree.vai.la, VIVO: www.vivofree.vai.la

Créditos de celular está sendo dado com novo método grátis em site?

Por incrível que pareça, a tal mensagem tem se espalhado (e muito) no aplicativo nos últimos dias. Mas será mesmo que a tal história de créditos grátis para celular é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Como falamos no início do texto, a história não é nova. Já falamos sobre o “aniversário da Tim, Claro e OI que valia créditos” e duas vezes (aqui e aqui) sobre o aniversário do WhatsApp. Também falamos sobre o “método que dá internet grátis para o celular”. Todos os boatos anteriores têm uma coisa em comum com este.

Em todos os casos, um link está na mensagem, a pessoa entra no site, responde três perguntas, compartilha a mensagem com x amigos no WhatsApp e, no fim, não ganha nada. Aliás, normalmente ganha um vírus no celular. Pelo nosso levantamento, o site Oifree e Timfree foram classificados como “maliciosos” pelo Vírus Total. Os outros não foram (ainda), mas é recomendável que não se entre na página.

Resumindo: a história que fala que um novo método garante créditos para celular é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula no WhatsApp. Fique ligado: não existe “almoço grátis”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.