Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tudo que você postou no Facebook se torna público amanhã #boato

Tudo que você postou no Facebook se torna público amanhã #boato

Boato – Tudo o que você postou no Facebook ficará público amanhã. Para evitar isso, copie e cole mensagem no seu perfil. Canal 13 deu a notícia.

Lá vamos nós novamente desmentir um boato sobre mudanças no Facebook. Depois de falarmos do alerta de privacidade a da informação de que a rede social se tornaria paga “amanhã”, eis que surge mais uma informação para enganar internautas.

O novo texto que circula no Facebook aponta que todo o conteúdo postado na rede social se tornará público a “partir de amanhã”. Como fonte, é utilizado o noticiário do “Canal 13” e a única forma de se defender seria colando um texto na timeline. Leia:

Confira o desmentido no vídeo

Prazo amanhã!!! Tudo o que você postou se torna público a partir de amanhã. Até mesmo as mensagens que foram suprimidos ou as fotos não autorizadas. Não custa nada para um simples copiar e colar, melhor prevenir do que remediar. Notícias do canal 13 falou sobre a mudança na política de privacidade do Facebook.

Eu não dou facebook ou quaisquer entidades associadas ao facebook permissão para usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações, tanto do passado como do futuro. Com esta declaração, dou aviso ao facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais. A violação da privacidade pode ser punida por lei (Ucc 1-308 1 1 308-103 e o estatuto de Roma). Nota: o facebook é agora uma entidade pública. Todos os membros devem publicar uma nota como esta. Se preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez será taticamente permitindo o uso de suas fotos, bem como as informações contidas nas atualizações de status do perfil. Não compartilham. Copiar e colar para ficar do lado seguro.

Facebook vai tornar todas as mensagens públicas amanhã?

Não precisa dizer que um monte de pessoas começaram a colar e compartilhar a tal mensagem. Mas será mesmo que a informação que aponta que todo o conteúdo da rede social vai se tornar público e a única forma de se proteger é colando a mensagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não é preciso ir muito longe para perceber a farsa no texto. Se você acessar o artigo do aviso de privacidade que postamos aqui, verá que a mensagem é idêntica. E, assim como no outro caso, sem efetividade prática.

Na realidade, você escolhe se o seu conteúdo é público ou não no Facebook. Você faz isso quando escolher se o perfil será público ou privado. Nas configurações do site, você pode escolher quem vê o seu perfil: todos, amigos de amigos ou só amigos.

Quanto a tal fonte do “Canal 13”. Descobrimos que o boato já circulava em inglês com a fonte “Channel 13”. O que aconteceu foi uma tradução grosseira para o português. Ou seja, não existe canal 13 que postou a informação.

Resumindo: a história que aponta que todas as mensagens do Facebook vão se tornar públicas a não ser que você poste um aviso é falsa. Na realidade, as mensagens já são públicas. Se você não quer que elas sejam, só precisa trocar as configurações da rede social.