Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É oficial: o Facebook vai começar a cobrar neste verão #boato

É oficial: o Facebook vai começar a cobrar neste verão #boato

Boato – É oficial, foi assinado às 10:33 e passou na TV. Facebook vai começar a cobrar neste verão. Compartilhe mensagem para não ser cobrado.

Pois é. Cá estamos nós novamente desmentindo um boato sobre o Facebook. Não ache que é a coisa mais divertida do mundo ficar escrevendo um texto parecido com outros recentes, mas enquanto tiver boato sobre o assunto se modificando, a gente vai criando a vacina nova.

Facebook vai começar a cobrar neste verão, diz boato
Facebook vai começar a cobrar neste verão, diz boato

Depois das mensagens que falavam sobre o aviso de privacidade do Facebook, de que ele iria cobrar “amanhã de manhã” e de que tudo que você postou “ficará público”, a mais nova informação dá conta que o serviço vai começar a ser cobrado neste verão. A única saída para isso é copiando e colando uma mensagem no mural. Leia:

Atenção: É oficial assinada ás 10:33 e ainda passou na TV. O Facebook vai começar a cobrar este verão. Se você copia isto para o seu mural seu ícone ficará azul e seu facebook estará livre para ti. Por favor, passe essa mensagem, se não o seu ícone será apagado. PS: isso é sério, o ícone ficará azul. (copiar e colar no seu mural)

Facebook vai cobrar neste verão?

Por incrível que pareça, muita, mas muita gente saiu copiando e colando a mensagem. Provavelmente, este povo deveria seguir o Boatos.org na rede social. Se tivessem feito isso, já saberiam que a história é uma mentira das grossas. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Assim como nos outros casos, descobrimos que a mensagem foi uma tradução do inglês. Por isso, que foi usado “verão” mesmo com o inverno comendo solto aqui no Brasil. Se você duvida, clique e veja a versão gringa do boato.

Se você ainda tem dúvida de que a história é boato, saiba que o Facebook anuncia oficialmente que é gratuito para os usuários. A grande fonte de lucro da rede social é, na realidade, com publicidade veiculada. Ou seja, do seu bolso não vai sair nada. Só vai ficar sensível a publicidade. Mais detalhes, leia neste link do Boatos.org.

Resumindo: essa história de Facebook começar a cobrar no verão, de ícone azul e blá, blá, blá é tudo boato. Mais um da imensa lista de balelas sobre a rede social que é veiculada na própria rede social.