Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Facebook decidiu ajudar bebê que tem câncer e paga por curtidas e amém #boato

Facebook decidiu ajudar bebê que tem câncer e paga por curtidas e amém #boato

Boato – Facebook ajuda bebê com câncer que precisa de cirurgia. Por favor, não vá para baixo sem digitar amém.

O Facebook se tornou um espaço perfeito para anunciar aos quatros ventos como o nosso bebê é lindo e o quanto é engraçado. É difícil resistir à tentação de usar as redes para compartilhar a vida dos pequenos. Mas, nem sempre são só imagens fofas.

Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém, diz boato
Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém, diz boato

Você provavelmente viu, em sua timeline do Facebook, post de amigos com um pedido de ajuda para um bebê com câncer. Segundo a publicação, o Facebook decidiu ajudar o bebê e agora você precisa fazer sua parte. Leia o que diz a publicação:

Este pequeno bebê tem câncer e que ele precisa de dinheiro para a cirurgia
Facebook decidiu ajudar, dando
1 Curtir = 2 dólares.
1 comment = 4 dólares.
1 Compartilhe = 8 dólares
Por favor, não vá para baixo sem digitar Amém ??
#Curtir & #Comentários & #Compartilhem Me Adiciona como amigo Marciel Viana

Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém?

Fotos de bebês doentes, animais queimados e pessoas desfiguradas são de mau gosto e perturbadoras para algumas pessoas. Apesar das imagens estarem carregadas de “boas intenções”, nem sempre são verdadeiras. E esse é o caso do bebê, que mobilizou a web, para ajudar a pagar sua cirurgia.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Essa história reuniu tudo que tem de pior no Facebook: foto de criança doente, pedido de amém e disse que o Facebook dava dinheiro. Ah, mas repassar não custa nada. Na verdade custa sim, quando você compartilha esse tipo de conteúdo, que é inútil, está tomando o lugar de outro que poderia ser.

Além disso, essas histórias variam na forma em que o Facebook doará dinheiro, mas o pedido é sempre o mesmo: curta, compartilhe e deixe seu amém. E não se esqueça: você está ajudando esses pequeninos a se curarem de doenças horríveis.

Em 2013, surgiu um caso muito parecido. De acordo com o post, a pequena Yasmin estava com uma grave doença de pele e, para ajuda-la, o Facebook faria a doação de cinco centavos para cada compartilhamento.

A publicação teve mais de 575 mil curtidas, 274  mil comentários e 393 mil compartilhamentos. Caso seja do seu interesse, saiba que, se esse post fosse real, o criador dele arrecadaria em torno de RS 17 milhões. Pois bem. Provavelmente ele seria o próximo milionário do Brasil. Pena que só no mundo virtual.

Resumindo: a história é realmente comovente e é uma pena que seja falsa. Ou seja, o Facebook não vai ajudar a bebê que tem câncer pagando por curtidas e amém. Tudo não passa de mais uma falcatrua da internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Lucas Oliveira. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.