Descubra quem te adicionou no WhatsApp com nova função #boato

Boato – Até que fim uma novidade no WhatsApp. Site tem função Whats 2017, que permite você descobrir quem te adicionou para ver sua foto ou status.

Enquanto as coisas parecem mais tranquilas neste final de 2016, o WhatsApp continua “fervilhando” de novidades. A última que tem aparecido online aponta que é possível verificar quem adicionou a pessoa para ver a foto dela ou status.

Função do WhatsApp permite você ver quem te adicionou, diz boato
Função do WhatsApp permite você ver quem te adicionou, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A mensagem, invariavelmente, aponta para um link de um site que tem o endereço “Whats 2017”. Junto ao link, uma frase um tanto quanto motivadora e chamativa. Leia os textos que circulam online:

Adorei essa nova função do whats

Descubra quem te adicionou reprmag.org/?whats2017

Descubra quem te adicionou para ver sua foto ou status

ate que fim um novidade no whats

É claro que muita gente, por meio do aplicativo, tem entrado em contato com a gente para ver se a história é verdadeira ou falsa. Como muitos desses devem imaginar, ela é falsa. Vamos aos fatos.

Links que circulam pelo aplicativo e que mostram “funções maravilhosas” não são novidades no mundo dos boatos da internet. Há alguns meses desmentimos histórias que apontavam que programas permitiram videochamadas no aplicativo, usar o WhatsApp sem internet e conseguir WiFi de graça.

Em todos os casos que citamos anteriormente, tratavam-se de links que pediam o seguinte: que você compartilhasse a informação com outros usuários do aplicativo (isso explica a viralização de mensagens) e que você baixasse um programa.

Em alguns casos, você estava simplesmente cadastrando o seu número para um serviço de spam. Em outros, você estava baixando um vírus. O que invariavelmente acontecia era o seguinte: a função prometida não era entregue.

No caso do “Whats 2017”, acontece a mesma a coisa. Apesar de não termos rastreado vírus no site citado, percebemos que, ao entrar na página, entramos em um looping de redirecionamentos. Ou seja, do “Whats 2017”, fomos mandados para uma página que baixava uma função de WhatsApp na cor preta. Claro que não baixamos nada. E também não vimos nada da tal função.

Resumindo: o link que circula online nada tem a ver função “Orkut” de ver quem te adicionou. No máximo, você vai se arriscar a pegar um vírus no celular ou computador. E só para, também, constar, a função não existe no aplicativo. E vamos combinar: porque raios você vai querer saber quem está vendo a sua foto no WhatsApp. Pode apostar que em outras redes sociais há muito mais gente vendo suas atualizações.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Sonia Polito e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Descubra quem te adicionou no WhatsApp com nova função #boato

  • 10/04/2017 em 23:11
    Permalink

    Quero excluir isso do meu celular, como faço ?

    Resposta
  • 28/12/2016 em 16:01
    Permalink

    Também não precisa ser igual a todos.
    Essas diferenças deixam o APP Whatsapp diferenciado, nada que o deixe inferior.

    Resposta
  • 28/12/2016 em 11:42
    Permalink

    Olha se algo de errado no meu whats vou ficar muito triste tá
    Vcs me garante q isso e seguro ?

    Resposta
  • 28/12/2016 em 11:17
    Permalink

    Passei apenas para cadastrar meu email!

    Resposta
  • 28/12/2016 em 03:01
    Permalink

    É só blá blá blá furado, de útil mesmo
    O que se acha aqui…..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)