Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Correios, em 2018, contrata em site “Correios Vagas 2018” no WhatsApp #boato

Correios, em 2018, contrata em site “Correios Vagas 2018” no WhatsApp #boato

Boato – Os Correios estão contratando funcionários para diversas funções. Vagas são para 2018 e currículo pode ser enviado em site “Correios Vagas 2018”.

O ano de 2018 chegou, mas o problema do desemprego continua aí. Ao final do primeiro mês do ano, muitas pessoas continuam procurando vagas de emprego. Tantas outras continuam sendo enganadas por golpes que circulam no WhatsApp e falam de vagas de emprego. Nos últimos dias, apareceram várias ofertas que vamos desmentir, step by step, por aqui. A primeira é relacionada aos Correios.

De acordo com mensagem que circula no WhatsApp, os Correios estão contratando atendentes, jovem aprendiz, auxiliar de limpeza e “mais”. Para conseguir a vaga, a pessoas só precisaria acessar um site (vimos em uma versão um link encurtado do Bit.ly chamado Correios Vagas 2018, que manda para um site chamado Tem Vagas. Em outra, era em um site Informando Club), responder três perguntas e compartilhar o link com os amigos. Leia o texto que circula online:

*CORREIOS em 2018 CONTRATA:* -ATENDENTE -Jovem Aprendiz -Aux. de Limpeza -Aux. Administrativo -SEGURANÇA -REPOSITOR -MOTORISTA e mais… *Os salários vão de* R$1.876,43 à R$4.903,05(Mesmo sem experiência). *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* [site] Clique no link acima para enviar o currículo e agendar sua entrevista *INÍCIO IMEDIATO!*

Correios, em 2018, contrata em site “Correios Vagas 2018” no WhatsApp?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente entrou no site, seguiu as instruções e compartilhou o link. Mas será mesmo que os Correios estão com vagas para diversas áreas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Todo o modus operandi denota o velho golpe do site de promoção com link no WhatsApp. Funciona assim: uma mensagem com algo chamativo aparece no WhatsApp, você segue todas instruções da página, compartilha a informação e, quando vai tentar enviar o currículo, nada acontece. Já desmentimos dezenas de boatos parecidos e explicamos no vídeo abaixo:

Pior do que isso: o site pode estar infectado com vírus. Ao analisar o “Informando Club” descobrimos que o Kaspersky detectou que o site é de phishing (roubo de dados). Ao procurar pelo “Tem Vagas”, o serviço DNS 8 o classifica como malicioso. Ou seja, a vaga dos Correios 2018 nada mais é do que um golpe.

Já deu para ver que se trata de golpe, mas tem mais um detalhe: os Correios não fazem esse tipo de contratação. Para serviços de “área fim” (como carteiros), a empresa realiza concursos públicos. Para serviços como na área de limpeza, normalmente, a empresa lança mão de funcionários terceirizados. Ou seja, os Correios não “contratam” auxiliar de limpeza.

Resumindo: a história que aponta que os Correios têm vagas para 2018 é falsa. Além de a empresa não realizar esse tipo de contratação, a anúncio é apenas uma isca para um golpe. Ou seja, não caia nessa e nem clique nos links. Fica a dica.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.