Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Azul está dando passagens grátis em promoção para quem compartilhar link #boato

Azul está dando passagens grátis em promoção para quem compartilhar link #boato

Boato – A Azul está dando passagens aéreas grátis em promoção que vai durar pouco tempo no site Voe de Azul. Só é preciso compartilhar o link no WhatsApp.

Brindes grátis, vagas de emprego, cupons de desconto etc. Não são poucas as “iscas” usadas por golpistas no WhatsApp nos últimos dias. O número de promoções falsas é tão grande que algumas estão começando a se repetir.

Circula na internet uma mensagem que aponta que a Companhia aérea Azul está dando passagens grátis para quem acessar o site Voe de Azul. “Pessoal a AZUL está dando passagens grátis, mas a promoção vai durar pouco tempo!”. Ao final da mensagem, há o link para o site.

Azul está dando passagens grátis em promoção para quem compartilhar link?

Assim como outras diversas promoções que surgiram no aplicativo, a história viralizou e deixou muita gente esperançosa. Mas será mesmo que a Azul está dando passagens aéreas para quem compartilhar um link? A resposta é não. Para você entender melhor, vamos aos fatos.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

As respostas surgiram ao acessarmos o tal site Voe de Azul. Agora, os golpistas adotaram uma nova tática. Se você acessa do mobile, entra em um “site promocional” que pede que você compartilhe o link com amigos para poder ganhar a passagem grátis. É claro que, ao terminar o processo, não acontece nada. Por sinal, a gente já explicou isso neste vídeo:

Se você acessa o site de um computador, você é redirecionado a uma página para fazer um download de um plugin para o Chrome que promete uma funcionalidade para o WhatsApp e que não tem nada a ver com a companhia aérea. Não é nem preciso dizer que não é recomendado baixar o arquivo.

Apesar da “promoção” ser um truque manjado e que, só pela repetição do modus operandi, já ser possível saber que se trata de um golpe (inclusive há um boato que é idêntico, mas o nome do site é Voe de Gol), resolvemos procurar os canais oficiais da Azul. Como era de se esperar, não encontramos nenhuma referência à tal promoção de “passagens grátis para quem compartilhar”.

Resumindo: a história que aponta que a Azul está dando passagens grátis é, assim como tantas outras que circulam na internet, falsa. Se você vir essa mensagem no WhatsApp, não clique e não compartilhe o link com os amigos no aplicativo. Na dúvida, consulte o Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.