Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Atacadão tem vagas de emprego e contrata quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Atacadão tem vagas de emprego e contrata quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Boato – O supermercado Atacadão está selecionando pessoas para trabalhar. Para concorrer à vaga, é só compartilhar um link com os amigos no WhatsApp.

É sempre a mesma coisa. Quando nos deparamos com muitos leitores no WhatsApp (que também o usam ao baixar fmwhatsapp) do Boatos.org falando “estou interessado na vaga de emprego” já sabemos que tem falcatrua rolando solta no aplicativo. A bola da vez é uma promessa de vagas no supermercado Atacadão.

De acordo com uma mensagem que circula online, o Atacadão está selecionando pessoas para diversas vagas. Para concorrer à tal vaga, só seria preciso seguir os seguintes passos: 1) Entrar em um site (na versão vimos um tal de candidatar-se.com). 2) Responder a três perguntas. 3) Compartilhar o link do site com amigos do WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem no WhatsApp: Gente, o atacadão está selecionando pessoas para trabalhar. Não é necessário ter experiência. Ambos Sexos para: – Jovem aprendiz – Repositor(a) – Vendedor(a) – Op. de Caixa – Supervisor(a) – Segurança – Analista Fiscal – Aux. de Limpeza Salários de R$1256,94 à R$2825,38. CANDIDATE-SE AQUI: [site] COMPARTILHE COM QUEM PRECISA

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Mensagem no site: Trabalhe conosco Por sermos uma das melhores e maiores empresas do país, possuímos regularmente processos seletivos em nossas unidades. Para concorrer às nossas vagas, preencha os dados e siga os passos atentamente! Boa sorte!

Atacadão tem vagas de emprego e está contratando pessoas para trabalhar?

Dá até dó dessas pessoas que ficam nos perguntando dessas vagas de emprego. Primeiro, porque não é fácil ficar desempregado enquanto as contas estão chegando. Segundo, porque se elas fossem um pouco mais espertas (ou menos desesperadas) saberiam que a história é falsa. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A tal promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing. O modus operandi usado pelos golpistas é sempre o mesmo: uma promessa tentadora aparece na web, há um link para o site, a pessoa é instada a compartilhar o link com os amigos e, no final, o celular trava e, muitas vezes, há o roubo de dados. O vídeo abaixo explica.

Só para garantir que a informação é mesmo falsa, fomos verificar por vagas disponíveis no Atacadão. No site oficial da empresa, já nos deparamos com o seguinte alerta: “Fique atento! Divulgamos vagas apenas em nossos canais e perfis oficiais! Se você quiser mais detalhes, acesse essa página”. Mais uma busca e descobrimos a verdadeira página de trabalhe aqui da empresa.

Resumindo: a história que aponta que o Atacadão está contratando as pessoas que compartilharem um link de um site muito suspeito no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe que, infelizmente, se utiliza da boa-fé das pessoas. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.