Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ambev contrata em 2018; vagas estão em site no WhatsApp #boato

Ambev contrata em 2018; vagas estão em site no WhatsApp #boato

Boato – Ambev está com diversas vagas de emprego para 2018. A empresa contrata conferente, auxiliar administrativo e outros para quem compartilhar link de site no WhatsApp.

Há poucos dias o Boatos.org falou sobre uma mensagem que apontava que os Correios estavam com vagas de emprego. Na ocasião, destacamos que diversas vagas de trabalho falsas estão sendo utilizadas como isca para golpistas roubarem dados de pessoas no WhatsApp. Hoje, vamos falar de outro desses anúncios. Desta vez, a empresa envolvida é a Ambev.

Circula na Internet a informação de que a cervejaria estaria contratando para diversas áreas. De acordo com a mensagem, para conseguir enviar o currículo só é preciso entrar em um site, responder a três perguntas e compartilhar o link com uma lista de amigos. Leia o texto que circula no WhatsApp.

Confira o desmentido em vídeo:

AMBEV 2018 CONTRATA: -CONFERENTE -AUX. ADMINISTRATIVO -Jovem Aprendiz -MOTORISTA -REPOSITOR -CADASTRADOR -SUPERVISOR -PROMOTOR e mais… *MÉDIA SALÁRIAL:* de R$1.538,00 à R$2.540,00 (Mesmo sem experiência). *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* Clique no link acima para enviar o currículo e agendar sua entrevista INÍCIO IMEDIATO!

Ambev contrata para vagas de emprego em 20018 em site?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Teve um monte de gente na esperança de trabalhar em alguma unidade da Ambev que compartilhou o link com os amigos. Mas será mesmo que a vaga é real? Como você deve imaginar, a resposta é não. Vamos aos fatos.

Neste início de 2018, nós identificamos mensagens idênticas de anúncios de falsas vagas de emprego de pelo menos cinco empresas. Além da vaga dos Correios já desmentida aqui, está circulando “vagas” de três empresas que já tiveram histórias desmentidas no Boatos.org (por isso, optamos por não fazer o texto “2018” por enquanto): Coca-Cola, Lojas Americanas e Cacau Show. Falta uma, certo? Sim, a “quinta empresa” é a Ambev.

Assim como em todos os casos citados anteriormente, o anúncio de vagas para a Ambev é falso. Quem criou o site tem uma única intenção: roubo de dados. Falamos isso porque o modus operandi é um “clássico” entre golpistas online: anuncia a vaga em uma mensagem com um link, a pessoa entra no site, responde três perguntas e é obrigada a compartilhar o link com amigos. Depois disso, nada acontece. O vídeo abaixo fala do assunto:

Só por desencargo, resolvemos procurar mais informações sobre a tal vaga de emprego na Ambev e achamos o local certo para você se candidatar. Aos interessados, vale a pena entrar neste link https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/ e verificar as ofertas de vagas. Detalhe: neste site, ninguém vai pedir para você compartilhar nada com ninguém.

Resumindo: a história que aponta que a Ambev está com vagas de emprego para quem compartilhar o link de um site com os amigos do WhatsApp. Não passa de um golpe como tantos outros que circula pelo aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.