Amanhã, às 6h, o WhatsApp está acabado e você terá que pagar #boato

Boato –  Amanhã, às 6h, eles estão terminando o WhatsApp, e você terá que pagar para abri-lo. Motivo é a lei e servidores congestionados. Recado é do Jim Balsamic.

No dia 3 de maio, uma grande coincidência deixou muita gente cabreira. Assim como um boato (sim, era boato) dizia, o aplicativo saiu do ar. A queda por 1h30 (pelo menos com a gente foi esse período) suscitou não só o boato que a queda teria sido causada pela Baleia Azul como também outras “teorias”.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma delas dizia que “amanhã, às 6 horas” o WhatsApp será “terminado” e você vai ter que pagar para abri-lo. De acordo com o texto, isso aconteceu por lei e por causa dos servidores congestionados, a mensagem é do CEO Jim Balsamic e você precisa compartilhar a mensagem para não pagar. Leia:

Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei. Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema.

Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de

Nomes de usuário no Messenger. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocês Não reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp Não reconhecerá mais a sua ativação. Se você deseja reativar sua conta depois

Amanhã, às 6h, o WhatsApp está acabado e você terá que pagar?

Não é preciso nem dizer que a mensagem viralizou, assim como outras que circularam online a respeito do cancelamento do aplicativo (e vamos desmentir nos posts a seguir). E sim, a história é falsa. Só que não vamos perder tempo muitos detalhes. Sim, porque a mesma versão do texto já circulou algumas vezes. Leia o porquê da história ser falsa nos links a seguir sobre o assunto:

Desmentido sobre bloqueio

Desmentido App será pago

Desmentido em vídeo:

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Cristiane Lopes Da Silva, Sueli Agnelli, Del Reis, Nair Ferreira Doehnert e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)