Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Vídeo mostra frango com vermes (larvas) dentro #boato

Vídeo mostra frango com vermes (larvas) dentro #boato

Boato – Vídeo mostra em detalhes como retirar um verme de um frango. No vídeo, a mulher diz encontrar dois vermes.

Almoço e jantar com a família é sempre um momento gostoso e de muita diversão. Todos se reúnem e compram os mais diversos tipos de alimentos para fazer aquela famosa feijoada ou um churrasco, e claro tem aqueles que preferem um frango assado. Mas, e se o frango estiver com verme?

Mulher encontrou verme em frango, diz boato
Mulher encontrou verme em frango, diz boato

É isso que diz um vídeo que está rolando no Facebook e já tem mais de 43 mil visualizações no Youtube em menos de um mês de publicação. Assista ao vídeo e leia mensagem que o acompanha:


Verme encontrada em uma parte especifica dos frangos é descoberta e você pode estar comendo sem saber: aprenda a retira-lo.

Verme encontrada em uma parte especifica dos frangos é descoberta, no total são duas vermes que ficam próximas da coxa do frango.

Uma mulher fez um vídeo mostrando onde o verme fica e como retira-lo, o verme tem quase 5 centímetros de tamanho.

Vídeo mostra frango com vermes (larvas)?

Será mesmo que o vídeo publicado mostra um verme no frango? A resposta é não. Vamos aos fatos. Essa história não faz muito sentido. Primeiramente, a parte que a limpeza foi feita não é o aparelho digestivo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Outro ponto: mesmo que o frango estivesse com vermes, isso não aconteceria com todos. Já imaginou se todos os frangos viessem com vermes? Complicado, né?

E tem mais: a parte do frango mostrada é a chamada glândula uropigial. Ela auxilia na lubrificação das aves. 

Uma postagem antiga em um blog de culinária alerta que é preciso tirá-la para fazer uma receita. De acordo com a postagem, essa glândula tem uma gordura que não tem um sabor muito agradável.

Então, esse é apenas mais um boato de internet. A glândula não tem nada a ver com verme. O único alerta feito pela receita é de que a gordura amarela pode contribuir para um sabor não muito agradável.

Concluindo: Não há verme, a parte mostrada é a glândula uropigial que é responsável por eliminar uma substância de aspecto oleoso e que serve como um lubrificante para as aves. Ou seja, esse é mais um boato que vem causando preocupação em muita gente.

PS.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.