Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Suco de beterraba milagroso cura câncer em 42 horas e já curou 50 mil #boato

Suco de beterraba milagroso cura câncer em 42 horas e já curou 50 mil #boato

Boato – Beber suco de beterraba duas vezes ao dia cura câncer em 42 horas. Receita milagrosa já curou mais de 50 mil pessoas.

“Bicabornato de sódio cura o câncer”, “frutas de estômago vazio evita o câncer”, “Losna cura câncer”, “Brasil desenvolve vacina contra câncer”, são tantas promessas milagrosas que você pode até escolher em qual vai cair.

A internet se tornou uma inesgotável enciclopédia médica, e a prova disso está no “Dr. Google”, um médico “acessível”, sem custos adicionais e nem sempre confiável. Ao contrário dos nossos antepassados, o nosso diagnóstico já não é baseado em crendices populares. Afinal, a cura para muitas doenças está a um clique de distância.

A cura da vez dá conta de uma receita simples: o suco de beterraba e outras coisinhas mais. De acordo com o texto, o suco cura o câncer em 42 horas. A receita já curou mais de 50 mil pessoas. Leia o que diz a publicação:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O câncer morre em apenas 42 horas, esse suco já curou mais de 50 mil pessoas! Este é um suco que toma como ingrediente principal a beterraba. A beterraba contém muitas vitaminas, como B1, B2, B6, C, antioxidantes, ácido fólico e mineirais, como fósforo, potássio, cálcio, magnésio, zinco, sócio e ferro.

Esta grande planta (beterraba) tem propriedades muito fortes contra o câncer, para o aminoácido chamado betaína, confirmado por numerosos estudos que podem destruir células no tecido tumoral.

Embora haja algo importante que você tenha que saber deste suco: ele destrói células cancerosas em um curto prazo! Mais de 50 mil pessoas com câncer e outras doenças que não são curáveis experimentaram os benefícios deste suco especial e obtiveram o resultado que estavam procurando. Este suco é baseado em vegetais com o ingrediente principal a beterraba.

Suco de beterraba milagroso cura câncer em 42 horas e já curou 50 mil?

Sem rodeios, não há segredos, receita de bolo ou fórmula mágica para a cura do câncer. A tal receita milagrosa não passa de mais uma falcatrua da internet. Vamos aos fatos.

Antes de mais nada, saiba que a fonte da informação já levanta algumas suspeitas. Afinal, o site que compartilhou a publicação já é famoso nas páginas do Boatos.org. Além disso, ao pesquisarmos sobre o assunto não encontramos qualquer vestígio da informação em sites confiáveis.

Mas, vamos lá. A receita é baseada (de forma errônea) no livro do naturopata austríaco Rudolf Breuss. O livro indica uma dieta de 42 dias e não 42 horas. Além disso, o médico fala em prevenção do câncer e não cura. Acontece que as vendas do livro estouraram após a publicação de algumas traduções em que o termo “prevenção” foi trocado por “cura”. Foi justamente a versão errada que caiu na internet.

Some tudo isso ao fato de que a “receita” (até a original) não possui comprovação cientifica. Em 2002, o Guardian publicou uma matéria apontando que o tratamento não tem comprovação alguma e alertou que o paciente não deve deixar de lado o tratamento tradicional. Embora a consumo do suco possa trazer benefícios, também pode ser perigoso por não oferecer os nutrientes necessários, especialmente, para quem está enfrentando o câncer.

Em tempo, o câncer não é “uma doença”, mas uma categoria que abrange diferentes tipos da doença. Logo, é impossível que exista um método capaz de curar todos os tipos de câncer, muitos menos uma receita da internet.

Resumindo: nunca se falou em matar o câncer em 42 horas e muito menos 50 mil pessoas curadas. Aliás, o tratamento original nem tem comprovação cientifica. Ou seja, é a velha história do aumenta e inventa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.