Skol causa câncer e tumores no reto; Não beba, diz alerta falso

By | 16/05/2015

Boato – Vinte e três pessoas foram internadas após ingerirem grandes quantidades de Skol. A propaganda da cerveja também parou.

Sabe aquela orientação do “se dirigir, não beba”. Pois bem, uma mensagem que tem circulado na internet amplia a ordem para “não beba”. A mensagem diz mais especificamente para ninguém beber Skol. O motivo são os males causados pela cerveja: problema nos rins e câncer no reto. Leia trechos do texto, que circulou por WhatsApp:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Skol causa câncer e problema nos rins, diz boato

Skol causa câncer e problema nos rins, diz boato

<< ALERTA GERAL

Não beba Skol

A propaganda parou… Por quê?

Reparem… A propaganda quase não se vê mais na mídia… Porque será???

Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem estes refrigerantes

Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga. Fato já está confirmado:Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Skol

Pelo amor de “DEUS”… Passem esta mensagem para frente. Pelo sim e pelo não, vamos tentar remediar enquanto há tempo. Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.

Monique Freitas

Soc.Bras.de Cardiologia/Secretaria.

Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem. Não custa nada fazer nossa parte.

Esse texto é familiar para você¿ Se a resposta é sim, você tem bons motivos para achar. Esse drama das 23 pessoas internadas após beberem já foi utilizado no famigerado boato da Fanta Uva, que depois se estendeu a todos os refrigerantes da linha da Coca-Cola.

Pois bem, se a história usada para Skol é a mesma história falsa da Fanta Uva, o que podemos concluir¿ Se você disse que a história da Skol é falsa, está de parabéns.

Aliás, ao bater o olho no texto dá para perceber que a história é uma balela. Ela tem todas as características de um bom hoax (daqueles que viralizam): pede o compartilhamento (inclusive botando Deus no meio), é alarmista e cita fontes não confirmadas.

Já sabemos que a história é falsa. Mas o que podemos dizer sobre os males da cerveja. De acordo com o site do Dr. Dráuzio Varella, há uma lista de males do consumo excessivo de álcool. O órgão que mais sofre é o fígado. Porém, nem é citado câncer no reto e tampouco problema nos rins pelo consumo de cerveja. Também não é falado nada sofre internação após se beber uma vez (mesmo que seja muito).

Com isso, podemos concluir é que a história da propaganda da Skol ter parado após pessoas terem sido internadas é só mais uma conversa mole para boi dormir. Não vá sair enchendo a cara por causa disso, mas também não precisa virar um paranoico.

21 thoughts on “Skol causa câncer e tumores no reto; Não beba, diz alerta falso

  1. gevailson

    nao tenho vicio com bebida galera mais acreditar nisso e piada

    Reply
  2. Cláudio

    Skol, mulher, dinheiro, carro, nascer, viver e no SANTOS morrer é um orgulho que nem todos pode TER!
    À língua tbm MATA!

    Reply
  3. Edson Claudino

    Vai ver é mais um evangélico revoltado com os mudanos! e o câncer de reto pode ter sido o marido dela(e) que chegou em casa bebado e ja sabe… não preciso nem citar o ocorrido… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  4. Lino Castro

    Esse boato ainda vai afetar algumas pessoas que acreditam em qualquer coisa e não procuram uma verdade sobre polêmicas, é até bom… Sobra mais Skol pra mim.

    Reply
  5. Washington luiz colla de Oliveira

    Todos vms. Morrer um dia , se não for por causa das várias toxinas que ingerimos todos os dias; será pela miséria que está assolando so país, causado principalmente pelo Lula e seu bando já a tanto tempo; e ninguém se atenta a isso.

    Reply
  6. Carlos

    O brasileiro bebe muito, nao precisa ser skol, qualquer bebida está matando e destruindo familias. Tem que custar caro mesmo, pode colocar mais imposto em cima

    Reply
  7. Roni

    Passarinho que come pedra, sabe o C… que têm
    É isso!

    Reply
  8. Cris navega

    Fodasse essa poha…nois e skol até o fim..bebo até cair depois que caio continuo bebendo..hahahahaha é fan do bode é fan do animal certo..13997197900

    Reply
  9. Leandro

    Desde quando a Sociedade brasileira de cardiologia iria divulgar uma nota sobre câncer nos rins? Huahuahua. E ainda por watsapp? E ainda pedindo “pelo amor de Deus”? Que amadorismo.

    Reply
    1. Fátima Andrade

      Claro que tudo em excesso pode causar esses males. Mas JÁ conheci pessoas que nunca beberam na vida bem fumaram e morreram de câncer, problemas renais etc… então continuo bebendo pq o álcool conserva

      Reply
  10. antonio

    putz um monte de recalcado, tanto a coca cola quanto a ambev sao empresa de grande portes e estao sempre ganhando, nao precisa prejudicar o seus clientes, a coca faz tanto mal que esta a mais de 50 anos no mercado, e cerveja faz e bem dioretico, eu nao bebo, mas nao acredito nesses contos de inveja, e tudo que se torna vicio faz mal, tome com moderaçao e viva ate o utimo dia de sua vida, pelo meno no brasil é mais facil vc morrer por uma bala perdida, do que por tomar coca cola, ou cerveja, a skol faz mal pra os concorrentes do brasil inteiro. kkkk

    Reply
  11. Daniele

    Acredito sim, pois bebidas como Coca-Cola, whisky ,cervejas fazem muito mal sim em excesso. Como todo munda já sabe, mas continuam tomando em excesso. Várias causas de mortes já ocorram por causa da bebida.

    Reply
  12. rdz

    Foda-se os boatos.
    Skol é uma merda de cerveja feita com milho transgenico que nem rato come, o pior lixo possivel fermentando pra se extrair um liquido asqueroso que só desce se tiver trincando de gelado, quase congelado, para que as nossas papilas gustativas não sintam mas o gosto de merda dessa merda de cerveja.

    Reply
    1. Osvaldo Almeida

      Skol é uma das Melhores cervejas Brasileiras, entre as melhores do mundo
      Se não gosta é só não tomar, babaca

      Reply
      1. ANA

        ENTRE AS MELHORES DO MUNDO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . eSSE ENTENDE DE CERVEJA MESMO…

        Reply
    2. delana

      Essa cerveja ta mais pra Mijol. Cervejinha de Milho, feita pra empapuçar. Mas daí a dizer que causa cancer é pegar pesado

      Reply
    3. Fátima Andrade

      Essa farsa tem mais de um ano. É ainda não tiraram das redes sociais? Deve ser algum concorrente de cerveja tá na cara. Pq todos nós teremos que morrer um dia. É não vai ser a Skol que vai matar pode acreditar.

      Reply
  13. Eduardo Vasconcelos Cabral

    Absurdo! Falta de cultura e ocupação. A cerveja faz tão bem, quanto o vinho e, às vezes o supera em se tratando de benefícios. O problema é seu uso em excesso; não só a cerveja como qualquer outro alimento (cerveja também alimenta). Cadê o câncer que estava ADORMECIDO em Dilma? Sumiu? Vamos rir, que é o melhor remédio. Kkkkkkkk

    Reply
  14. Gustavo Luiz

    Não me convenceu a desculpa que deram.
    se beber não dirija, é porque tem diversos casos de acidente.
    sobre a coca-cola foi real também.
    Aqui parece um site que apóia o errado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *