Skol causa câncer e tumores no reto; Não beba, diz alerta falso

Boato – Vinte e três pessoas foram internadas após ingerirem grandes quantidades de Skol. A propaganda da cerveja também parou.

Sabe aquela orientação do “se dirigir, não beba”. Pois bem, uma mensagem que tem circulado na internet amplia a ordem para “não beba”. A mensagem diz mais especificamente para ninguém beber Skol. O motivo são os males causados pela cerveja: problema nos rins e câncer no reto. Leia trechos do texto, que circulou por WhatsApp:

Skol causa câncer e problema nos rins, diz boato
Skol causa câncer e problema nos rins, diz boato

Assista ao desmentido em vídeo

<< ALERTA GERAL

Não beba Skol

A propaganda parou… Por quê?

Reparem… A propaganda quase não se vê mais na mídia… Porque será???

Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem estes refrigerantes

Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga. Fato já está confirmado:Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Skol

Pelo amor de “DEUS”… Passem esta mensagem para frente. Pelo sim e pelo não, vamos tentar remediar enquanto há tempo. Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.

Monique Freitas

Soc.Bras.de Cardiologia/Secretaria.

Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem. Não custa nada fazer nossa parte.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Esse texto é familiar para você¿ Se a resposta é sim, você tem bons motivos para achar. Esse drama das 23 pessoas internadas após beberem já foi utilizado no famigerado boato da Fanta Uva, que depois se estendeu a todos os refrigerantes da linha da Coca-Cola.

Pois bem, se a história usada para Skol é a mesma história falsa da Fanta Uva, o que podemos concluir¿ Se você disse que a história da Skol é falsa, está de parabéns.

Aliás, ao bater o olho no texto dá para perceber que a história é uma balela. Ela tem todas as características de um bom hoax (daqueles que viralizam): pede o compartilhamento (inclusive botando Deus no meio), é alarmista e cita fontes não confirmadas.

Já sabemos que a história é falsa. Mas o que podemos dizer sobre os males da cerveja. De acordo com o site do Dr. Dráuzio Varella, há uma lista de males do consumo excessivo de álcool. O órgão que mais sofre é o fígado. Porém, nem é citado câncer no reto e tampouco problema nos rins pelo consumo de cerveja. Também não é falado nada sofre internação após se beber uma vez (mesmo que seja muito).

Com isso, podemos concluir é que a história da propaganda da Skol ter parado após pessoas terem sido internadas é só mais uma conversa mole para boi dormir. Não vá sair enchendo a cara por causa disso, mas também não precisa virar um paranoico.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

27 comentários em “Skol causa câncer e tumores no reto; Não beba, diz alerta falso

  • 19/03/2017 em 11:48
    Permalink

    Eu acho que fazer mal faz qualquer uma dessas coisas usadas em excesso…mas enquanto o povo está aí essas coisas a reforma da Previdência está lá pra ser aprovada…acorda povo…

    Resposta
  • 18/03/2017 em 00:40
    Permalink

    Param de beber essa merda e comecem a produzir suas próprias cervejas, vejam como fazer a melhor cerveja do mundo e param de beber mijo.

    Resposta
  • 18/03/2017 em 00:32
    Permalink

    Acho que todos deveriam parar de beber esses merdas de cervejas brasileiras, que não tem gosto de nada, além do milho transgênico que foi incluído na receita e não consta nos ingredientes do rotulo, mas se causa câncer ou não, esse bando de que acha que a Skol é a melhor cerveja desse pais e bebe esse lixo vou dar um conselho, procurem produzir suas próprias cervejas , sem conservantes e outras merdas misturadas, não é difícil produzir, faço isso há anos e sei o que estou bebendo, sem contar a economia pois bebo cerveja de boa qualidade a custo de r$3.00 o litro. E viva a cerveja Artesanal que qualquer um pode fazer

    Resposta
  • 07/03/2017 em 19:54
    Permalink

    Olha, quanto a SKOL, eu não sei. Mas, em relação aos refrigerantes, todos eles são CAUSADORES DE CÂNCER, inclusive A COCA – COLA!
    REFRIGERANTE MATA, e muitos dos tipos de câncer que têm surgido estão relacionados com os ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS e os REFRIGERANTES ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR COMO AGENTES CAUSADORES! É uma pena que a maioria das pessoas não levem à sério, a não ser quando ocorrer com elas ou com alguém próximo a elas!
    Cuidem da alimentação e viverão com mais qualidade! Leiam e pesquisem em sites especializados sobre a questão! as indústrias de alimentos e de remédios puco estão se lixando com a vida das pessoas! Elas querem os LUCROS $$$!

    Resposta
  • 14/08/2016 em 23:27
    Permalink

    nao tenho vicio com bebida galera mais acreditar nisso e piada

    Resposta
  • 14/08/2016 em 02:12
    Permalink

    Skol, mulher, dinheiro, carro, nascer, viver e no SANTOS morrer é um orgulho que nem todos pode TER!
    À língua tbm MATA!

    Resposta
  • 11/08/2016 em 11:55
    Permalink

    Vai ver é mais um evangélico revoltado com os mudanos! e o câncer de reto pode ter sido o marido dela(e) que chegou em casa bebado e ja sabe… não preciso nem citar o ocorrido… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 06/08/2016 em 18:21
    Permalink

    Esse boato ainda vai afetar algumas pessoas que acreditam em qualquer coisa e não procuram uma verdade sobre polêmicas, é até bom… Sobra mais Skol pra mim.

    Resposta
  • 06/08/2016 em 18:13
    Permalink

    Todos vms. Morrer um dia , se não for por causa das várias toxinas que ingerimos todos os dias; será pela miséria que está assolando so país, causado principalmente pelo Lula e seu bando já a tanto tempo; e ninguém se atenta a isso.

    Resposta
  • 14/01/2016 em 04:13
    Permalink

    O brasileiro bebe muito, nao precisa ser skol, qualquer bebida está matando e destruindo familias. Tem que custar caro mesmo, pode colocar mais imposto em cima

    Resposta
  • 13/01/2016 em 15:20
    Permalink

    Passarinho que come pedra, sabe o C… que têm
    É isso!

    Resposta
  • 06/09/2015 em 19:41
    Permalink

    Fodasse essa poha…nois e skol até o fim..bebo até cair depois que caio continuo bebendo..hahahahaha é fan do bode é fan do animal certo..13997197900

    Resposta
  • 26/08/2015 em 14:19
    Permalink

    Desde quando a Sociedade brasileira de cardiologia iria divulgar uma nota sobre câncer nos rins? Huahuahua. E ainda por watsapp? E ainda pedindo “pelo amor de Deus”? Que amadorismo.

    Resposta
    • 11/08/2016 em 02:33
      Permalink

      Claro que tudo em excesso pode causar esses males. Mas JÁ conheci pessoas que nunca beberam na vida bem fumaram e morreram de câncer, problemas renais etc… então continuo bebendo pq o álcool conserva

      Resposta
  • 25/08/2015 em 14:10
    Permalink

    putz um monte de recalcado, tanto a coca cola quanto a ambev sao empresa de grande portes e estao sempre ganhando, nao precisa prejudicar o seus clientes, a coca faz tanto mal que esta a mais de 50 anos no mercado, e cerveja faz e bem dioretico, eu nao bebo, mas nao acredito nesses contos de inveja, e tudo que se torna vicio faz mal, tome com moderaçao e viva ate o utimo dia de sua vida, pelo meno no brasil é mais facil vc morrer por uma bala perdida, do que por tomar coca cola, ou cerveja, a skol faz mal pra os concorrentes do brasil inteiro. kkkk

    Resposta
  • 23/08/2015 em 01:43
    Permalink

    Acredito sim, pois bebidas como Coca-Cola, whisky ,cervejas fazem muito mal sim em excesso. Como todo munda já sabe, mas continuam tomando em excesso. Várias causas de mortes já ocorram por causa da bebida.

    Resposta
  • 18/08/2015 em 02:06
    Permalink

    Foda-se os boatos.
    Skol é uma merda de cerveja feita com milho transgenico que nem rato come, o pior lixo possivel fermentando pra se extrair um liquido asqueroso que só desce se tiver trincando de gelado, quase congelado, para que as nossas papilas gustativas não sintam mas o gosto de merda dessa merda de cerveja.

    Resposta
    • 04/08/2016 em 14:03
      Permalink

      Skol é uma das Melhores cervejas Brasileiras, entre as melhores do mundo
      Se não gosta é só não tomar, babaca

      Resposta
      • 09/08/2016 em 18:38
        Permalink

        ENTRE AS MELHORES DO MUNDO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . eSSE ENTENDE DE CERVEJA MESMO…

        Resposta
    • 09/08/2016 em 18:41
      Permalink

      Essa cerveja ta mais pra Mijol. Cervejinha de Milho, feita pra empapuçar. Mas daí a dizer que causa cancer é pegar pesado

      Resposta
    • 11/08/2016 em 02:40
      Permalink

      Essa farsa tem mais de um ano. É ainda não tiraram das redes sociais? Deve ser algum concorrente de cerveja tá na cara. Pq todos nós teremos que morrer um dia. É não vai ser a Skol que vai matar pode acreditar.

      Resposta
    • 08/03/2017 em 00:29
      Permalink

      Cervejeiro que o boi cagou. Kkkkkkkk
      Com certeza vc é um tomador de Glacial kkkkkkkk

      Resposta
  • 14/08/2015 em 17:04
    Permalink

    Absurdo! Falta de cultura e ocupação. A cerveja faz tão bem, quanto o vinho e, às vezes o supera em se tratando de benefícios. O problema é seu uso em excesso; não só a cerveja como qualquer outro alimento (cerveja também alimenta). Cadê o câncer que estava ADORMECIDO em Dilma? Sumiu? Vamos rir, que é o melhor remédio. Kkkkkkkk

    Resposta
  • 12/08/2015 em 13:48
    Permalink

    Não me convenceu a desculpa que deram.
    se beber não dirija, é porque tem diversos casos de acidente.
    sobre a coca-cola foi real também.
    Aqui parece um site que apóia o errado.

    Resposta
    • 11/03/2017 em 20:38
      Permalink

      Já que não podemos bebe Skol vamos tomar. ..velho Barreiro kkkkkkkkkk

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)