Red Bull é feito com esperma de touro, a taurina #boato

By | 25/08/2016

Boato – A bebida energética Red Bull contém taurina, elemento que é retirado do esperma de touro. Não bebam.

Quem navega diariamente online consegue perceber que uma das coisas que mais aparecem na web são os alertas de saúde. É Coca Cola dá câncer, Skol dá câncer, alimentos são feitos de fetos etc. Nos últimos dias, outra denúncia vem ganhando força online. A bola da vez é a bebida energética Red Bull.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Red Bull é feito de esperma, diz boato

Red Bull é feito de esperma, diz boato

Um texto que circula no Facebook aponta que há um ingrediente um tanto quanto estranho na fórmula. De acordo com a mensagem, esperma de touro estaria entre os componentes. A prova estaria escrita na própria lata do produto: a taurina. Leia o texto:

Vc que gosta de tirar foto com Red Bull, que fala que só bebe com Red Bull, você sabia que o Red Bull e feito com esperma do touro, nossa vou parar de tomar Red Bull…

Red Bull é feito com esperma de touro, a taurina?

As reações ao post foram imensas. Desde pessoas falando que vão parar de tomar Red Bull até pessoas provocando aquele amigo que é fã da bebida “que dá asas”. Estaria tudo certo, se não fosse um detalhe: a tese de que a bebida é feita de esperma não procede. Vamos aos fatos.

A premissa de que sêmen seria um dos componentes da bebida vem da fonte da taurina. De acordo com os textos, a taurina seria retirada diretamente dos testículos e sêmen dos touros. E é aí que está o furo da bala.

Para começar, a taurina “animal” pode ser encontrada em carnes, peixes e em diversas partes de corpos de animais (como a bílis). Para além disso, já é possível sintetizar o aminoácido em laboratório e é justamente esta taurina que é utilizada nas bebidas. A própria página da bebida no Chile fala sobre o assunto. Ou seja, se é possível fazer em laboratório por que iriam tirar do esperma o elemento.

O Snopes, site que desvenda boatos em inglês, também tem um post sobre a história. O desmentido mostra que a tese do esperma de touro e o Red Bull também já circulou (e foi desmentido) em países de língua inglesa e espanhola.

Resumindo: se você acha que deve tomar de parar Red Bull porque é feito de sêmen de touro, não há motivos porque a história é falsa. A gente só aconselha a você não sair aí se entupindo da bebida. Como todo energético, deve ser bebido com moderação.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Sirley de Menezes. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

4 thoughts on “Red Bull é feito com esperma de touro, a taurina #boato

  1. Subaru

    Uma Dafne dessas, acostumada a beber esperma humano fica fazendo cu doce pra beber a gala do touro!
    Engole fileira!!!

    Reply
  2. Dafne

    “…PODE ser encontrada em carnes, peixes e…”
    “…já é POSSÍVEL sintetizar…”
    “… POR QUE iriam tirar do esperma?…”

    Tudo que escreveram na matéria são suposições, “PODE ser”, “é POSSÍVEL”, “POR QUE?”… nada mostra de fato que a noticia é boato…
    Do mesmo jeito que é mais fácil usar vitamina C da laranja, e tem produtos no mercado que extraem de vacas, a taurina tbm poderia ser extraída do esperma… Cade a matéria que prova de fato que tudo é boato? A empresa negar é obvio. Desmentir é uma coisa, provar que não é real e outra coisa bem diferente! Cuidado com matérias sem fonte fidedigna, podem se dar mal passando informações erradas! Se um dia provam cientificamente que h[a espermas, e pessoas que beberam pq vcs disseram que não ha, pode gerar grandes dores de cabeça para vcs!

    Reply
  3. Clovis Oliveira

    Isso nos ja estamos acostumado ja tem pelo e fezes de rato na massa de tomate imagine eum outros produtos, então um xixi de touro não vai fazer mal

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *