Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Óleo de coco cura Alzheimer, aponta boato

Óleo de coco cura Alzheimer, aponta boato

Óleo de coco cura Alzheimer, diz boato
Óleo de coco cura Alzheimer, diz boato

Boato – Publicação diz que beber óleo de coco pode curar Mal de Alzheimer.

O Mal de Alzheimer é uma doença que atinge cerca de 6% de pessoas com mais de 60 anos no Brasil. Os dados são da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Estima-se que quase 15 milhões de pessoas no mundo sofram da doença, que é um problema neurodegenerativo e causa perda da memória e distúrbios no comportamento.

O Alzheimer, geralmente, atinge pessoas de idade mais avançada, porém, existem casos de jovens portadores da doença. O diagnóstico nem sempre é fácil, pois pode ser confundido com as alterações normais da velhice. Quanto mais rápido é o diagnóstico, menos se perde em qualidade de vida da pessoa.

Doenças como essa assustam e causam grande sensibilidade em pesquisadores, que já desenvolveram inúmeros trabalhos a respeito do Mal de Alzheimer. Recentemente, uma página do Facebook divulgou que uma médica teria encontrado a cura para a doença através do uso do óleo de coco. Segundo a página Recanto Feliz, a cura aconteceu em, aproximadamente, um mês. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER.

Médica consegue reverter, em aproximadamente um mês, a
doença de seu marido!

[…]Você não precisa perder quem você ama para a Doença de Alzheimer. O óleo de coco é seu maior aliado. Basta que você una todo o seu cuidado e carinho ao poder que o óleo de coco tem.

Dr. Wilson Rondó Jr
Medicina Preventiva Ortomolecular

Seria o óleo de coco a solução para o Mal de Alzheimer? Bem que eu gostaria, porém, a história não passa de mentira. Atualmente, não existe uma cura comprovada para a doença de Alzheimer. Apesar disso, muitas pesquisas têm avançado nessa busca.

O que se sabe é que durante uma pesquisa para tratamento de epilepsia em crianças, a doutora Mary Newport utilizou o óleo de coco. Observando os resultados, ela resolveu testar o óleo de coco no tratamento do Alzheimer de seu marido. Segundo sua pesquisa, ela percebeu uma melhora nos sintomas da doença.

Apesar disso, até o momento, nenhuma pesquisa comprovou o potencial do óleo de coco na cura ou diminuição dos sintomas do Alzheimer. Segundo especialistas, a notícia não passa de farsa, pois, não há estudos científicos a respeito disso. Para eles, a única forma de comprovar se o óleo de coco é efetivo é realizando um estudo com pessoas que utilizam o óleo de coco e pessoas que estão utilizando um placebo.

Especialistas garantem que essa é a única forma de concluir se um produto é, de fato, eficiente no combate de certas doenças. Infelizmente, a história não passa de boato, mas continuamos torcendo para que, logo, pesquisadores encontrem a cura para a doença.