Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Novo inseto assassino espalha vírus mortal #boato

Novo inseto assassino espalha vírus mortal #boato

Boato – Inseto assassino vindo da China transmite um vírus mortal para quem tenta matá-lo com as mãos.

Todo mundo está com medo dos riscos que a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus podem oferecer. Não bastasse isso, uma nova ameaça mortal está tomando conta da das pessoas. Pelo menos é isso que um texto que circula na web aponta.

De acordo com a postagem, muito popular no WhatsApp, um inseto vindo da Índia é o novo risco para as nossas vidas. A postagem aponta que ele detém um vírus mortal que circula por todo corpo humano em minutos. Por isso, a orientação é não matá-lo. Leia:

Novo assassino inseto (ver foto). Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia. Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo. Este é um sos alerta!!!! Por favor, compartilhe.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Todo cuidado é pouco quando estamos falando de vírus que vêm de insetos. Mas nesse caso, pode ficar tranquilo que a história é falsa. A imagem, que tanto impressiona, nada mais é do que a junção de duas coisas distintas que circulam na web.

A imagem da mão “destruída” nada mais é do que um efeito especial. Este vídeo ensina como faz. De acordo com o vídeo, geleia de amendoim e Photoshop são os ingredientes da imagem. Assista (não clique se você acha que tem tripofobia).

 

Já o animal é um Kirkaldyia deyrolli, espécie de barata d´água que é encontrada na Ásia, Austrália e Estados Unidos. Esta postagem fala sobre o assunto e coloca o animal como o segundo mais bizarro de uma lista de dez.

Sendo assim, podemos afirmar que não há inseto assassino vindo da Índia. Tudo não passa de uma montagem que circula na internet e que tem assustado as pessoas no WhatsApp.