Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

Boato – Supermercados estão vendendo maçã com parafina para que o produto brilhe mais. Você não deve comer a casca delas. Vídeo é a prova de tudo.

E lá estamos nós, mais uma vez, para reforçar um desmentido que fizemos há algum tempo. Assim como fizemos no texto que fala dos “aidéticos da Baleia Azul”, seremos breve. O caso de hoje trata de um alimento muito popular no Brasil: maçãs.

Um vídeo que viralizou no Facebook mostra uma mulher retirando parafina de uma maçã. Na explicação, a mulher do vídeo diz que não devemos comer as cascas das maçãs e que os supermercados têm colocado o produto para que a fruta fique com mais brilho. Leia o texto e assista ao vídeo:

MAÇÃ COM PARAFINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Resolvi raspar a casca da maçã por acaso e olha o que eu descubro. O pior é que já comi umas duas. Comprada no Dia, economia que não vale a pena. A vitamina está na casca? Maça com parafina. Por isso não devemos comer cascas das frutas ,alem de agrotóxicos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esse vídeo mostra uma prática de passar parafina na maçã para que fique mais bonita na vitrine dos supermercados. Mesmo lavando ela não vai sair e você vai acabar ingerindo. Portanto tenha o cuidado de raspar a maçã antes de consumir

Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados?

Apesar de a história ter sido hiper compartilhada em redes sociais, ela é falsa. Primeiro, não são os mercados que colocam os produtos nas maçãs. São os produtores. Segundo: não é parafina. É cera de carnaúba, um produto comestível e que não faz mal à saúde. Quer saber mais detalhes? Clique e leia o nosso desmentido de 2014 sobre o assunto. Até a próxima:

Alerta falso: cera na casca da maçã da Turma da Mônica faz mal à saúde

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.