Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

Boato – Supermercados estão vendendo maçã com parafina para que o produto brilhe mais. Você não deve comer a casca delas. Vídeo é a prova de tudo.

E lá estamos nós, mais uma vez, para reforçar um desmentido que fizemos há algum tempo. Assim como fizemos no texto que fala dos “aidéticos da Baleia Azul”, seremos breve. O caso de hoje trata de um alimento muito popular no Brasil: maçãs.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Um vídeo que viralizou no Facebook mostra uma mulher retirando parafina de uma maçã. Na explicação, a mulher do vídeo diz que não devemos comer as cascas das maçãs e que os supermercados têm colocado o produto para que a fruta fique com mais brilho. Leia o texto e assista ao vídeo:

MAÇÃ COM PARAFINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Resolvi raspar a casca da maçã por acaso e olha o que eu descubro. O pior é que já comi umas duas. Comprada no Dia, economia que não vale a pena. A vitamina está na casca? Maça com parafina. Por isso não devemos comer cascas das frutas ,alem de agrotóxicos.

Esse vídeo mostra uma prática de passar parafina na maçã para que fique mais bonita na vitrine dos supermercados. Mesmo lavando ela não vai sair e você vai acabar ingerindo. Portanto tenha o cuidado de raspar a maçã antes de consumir

Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados?

Apesar de a história ter sido hiper compartilhada em redes sociais, ela é falsa. Primeiro, não são os mercados que colocam os produtos nas maçãs. São os produtores. Segundo: não é parafina. É cera de carnaúba, um produto comestível e que não faz mal à saúde. Quer saber mais detalhes? Clique e leia o nosso desmentido de 2014 sobre o assunto. Até a próxima:

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Maçã com parafina está sendo vendida em supermercados #boato

  • 13/06/2017 em 17:22
    Permalink

    E é por isso que se deve lavar bem os alimentos antes do consumo. Qualquer criança é capaz de compreender isso facilmente.

    Resposta
  • 28/05/2017 em 01:59
    Permalink

    O grande problema não é a cera em questão e sim os microrganismos que ficaram aprisionados entre a casca e a tal cera, quando ingerimos essa fruta com a casca estamos levando pra dentro de nosso organismo vários microrganismos e com certeza um ou outro pode ser patogênico e se a pessoa que ingeriu estiver com sua imunidade baixa, pronto portas abertas para ficar doente.

    Resposta
  • 09/05/2017 em 16:35
    Permalink

    Boatos dessa vez ajudando as empresas de maçã ganhando um por fora?
    Fiz o teste e tem mesmo absurdo

    Resposta
    • 13/06/2017 em 17:19
      Permalink

      Legal é que mesmo lendo a matéria, a pessoa não entende oque está escrito. Santa ignorância ! Isto é, se tiver realmente lido tudo e não trechos aleatórios.

      Resposta
  • 09/05/2017 em 14:11
    Permalink

    Só porcos é que comem, frutas e hortaliças sem lavar, deviam se preocupar em lavar com iodo para retirar o excesso dos agrotóxicos, esses sim matam, e sobre o video desses incautos não vale a pena nem comentar.

    Resposta
  • 06/05/2017 em 15:42
    Permalink

    Cera de carnauba é caríssima eles não iriam passar essa cera .. de mais a mais existe parafina em outras frutas nos queijos e chocolates

    Resposta
  • 05/05/2017 em 22:05
    Permalink

    Eu tenho está certinha na cabeça do Braúna,é isso,parafina ou é xebo.?

    Resposta
  • 05/05/2017 em 12:24
    Permalink

    Olá, existe algum teste que dê para verificar que não é parafina? Algo que dê para fazer em casa!

    Resposta
  • 04/05/2017 em 21:31
    Permalink

    Boatos.org: no boato antigo sobre a maçã (de 2014) os links para averiguar o comunicado da Fischer nos remete a um site em manutenção.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)