Limonada quente mata as células de câncer e regula a pressão #boato

Boato – Professor Tchen Horin afirma que limonada quente pode destruir células cancerígenas e que o limão faz parte de um tratamento eficaz contra o câncer.

Não é novidade que a internet está recheada de dicas sobre saúde. Algumas delas são de profissionais da área. Outras são simplesmente postadas por pessoas como você e eu. Com tantas dicas sobre quase todos os tipos de doença e tanta “boa vontade” de quem compartilha esse tipo de informação, dá para acreditar em tudo, não é mesmo? Errado.

É necessário muito cuidado, pois, em muitos casos, existem segundas intenções por trás da boa vontade e as dicas podem não ser tão válidas assim. Exemplo disso são as postagens sobre os tratamentos alternativos para o câncer.

Nos últimos dias, por exemplo, uma postagem afirmava que o professor Tchen Horin, da China, recomendava o uso de limonada quente para o tratamento de câncer, pois ela seria capaz de “matar células cancerígenas” e regular a pressão. Confira:

O tema é muito importante : Por favor publiquem a mensagem de uma forma amplamente divulgada .. O professor Tchen Horin o diretor geral do hospital do exército em Pequim fala .. Que a limonada quente pode te salvar em toda a sua vida . Mesmo se você estiver ocupado, deve dar uma olhada nesta mensagem e passá-la para os outros ! O limão quente pode matar as células cancerígenas ! Corte o limão em três pedaços e coloque-os em um copo e despeje neles a água quente , essa água se torna ( uma água alcalina ) . Bebam-a diariamente e com certeza ela vai beneficiar qualquer pessoa .. O limão quente pode liberar uma substância contra as células cancerígenas, e ele a mais recente pesquisa e desenvolvimento de tratamento eficaz contra o câncer no campo da medicina . A limonada do Hawthorn é apenas uma vitamina C , além disso, os tomates também devem ser cozidos para ter o Licopeno ..

O suco de limão quente tem um efeito sobre os tumores e as bolsas cancerosas .. Isso tinha mostrado uma cura para todos os tipos de câncer . O tratamento com este extrato só destruirá as células malignas e não afetará as células saudáveis . Em segundo lugar : Os ácidos e o ácido monoalcólico que estão presentes no suco de limão podem regular a pressão alta e proteger as artérias de não ficar estreitas, ajustar a circulação sanguínea e reduzir a coagulação do sangue . Depois de ler essa mensagem, conte a alguém sobre isso e passe-a para aqueles que você ama e cuida da sua própria saúde . Dicas : O professor Tchen Horin afirma que qualquer um que receba está mensagem tem a garantia de pelo menos salvar a vida de alguém …. Eu fiz a minha parte, e espero que vocês me ajudem a publicá-la também .. Façam a parte de vocês ..

Limonada quente mata as células de câncer e regula a pressão?

Essa não é a primeira e nem será a última postagem com dicas de saúde que vai aparecer por aqui. Como já dissemos em outras oportunidades, é muito importante pesquisar as informações contidas nas tais dicas. Muitas vezes, se tratam apenas de mentiras compartilhadas com o único propósito de gerar desinformação. E é exatamente do que se trata aqui. Limonada quente não cura câncer. Quer mais detalhes? Então, continua lendo.

Para começo de história, o texto tem as principais características de boatos na internet: é vago, alarmista, possui diversos erros de português, tem pedido de compartilhamento e não cita nenhuma fonte confiável para respaldar as informações.

E se a coisa já é estranha só por isso, a situação fica ainda mais bizarra quando você resolve pesquisa sobre o tal professor Tchen Horin. Rodamos a internet atrás de informações sobre Tchen Horin, suposto diretor do hospital do Exército de Pequim, mas não encontramos absolutamente nada. Ao procurar pelo hospital mais próximo de uma instituição de saúde do Exército chinês, também não encontramos nenhuma menção ao professor Tchen Horin. Ou seja, ele não existe!

E vamos lá, mesmo que Tchen Horin existisse e tivesse dito qualquer coisa do tipo, a dica continuaria sendo falsa. Por quê? Pelo simples fato de não existir nenhum tipo de estudo que confirme que o limão pode matar células cancerígenas. E, claro, é bem absurdo tratar o câncer como uma doença genérica que poderia se curar com simples mudanças de hábitos. A doença é muito mais complexa do que isso.

O texto também apresenta informações equivocadas sobre outros assuntos, como a questão do tomate e do licopeno. Você não precisa cozinhar o tomate para que ele apresente o licopeno. O tomate cru já tem esse carotenoide. O que acontece é que estudos indicam que quando o tomate é cozido, o licopeno é melhor absorvido pelo corpo.

Além disso, vale lembrar que histórias envolvendo limão e a cura do câncer não são novidade. Aqui mesmo no Boatos.org já desmentimos algumas dessas histórias, como as dicas do Dr. Gupta, beber limão com bicarbonato de sódio para curar o câncer e também ralar limão congelado na comida para auxiliar na cura do câncer.

Por fim, a Universidade de Ciências Médicas do Arkansas, nos EUA, produziu um texto para desmentir a história de que o limão seria capaz de curar o câncer. Segundo a universidade, trata-se de um mito. Ou seja, não funciona.

Em resumo: beber limão com água quente não mata células cancerígenas e nem é um tratamento eficaz contra o câncer. O fato é que não se deve abandonar qualquer tipo de tratamento sério, com profissionais especializados, para testar dicas de internet (que você nem sabe se são válidas ou não, vão ajudar ou piorar o seu caso). Na dúvida, consulte um médico e siga o que ele disser. Redes sociais não são hospitais e dá pra garantir que 99% dos usuários não são médicos e cuidado com o que você acredita.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

18 comentários em “Limonada quente mata as células de câncer e regula a pressão #boato

  • 20/05/2018 em 00:01
    Permalink

    Gostei do site, recebi agora e fui pesquisar.

    Resposta
  • 23/04/2018 em 20:02
    Permalink

    Discordo em parte, pois nessa pesquisa da universidade do ARKANSAS diz no segundo paragrafo que sucos de frutas citricas contém compostos beneficos na PREVENÇÃO E COMBATE DE ALGUNS TIPOS DE CÂNCER. Então, é salutar tomar sucos de frutas citricas para evitar algum tipo de câncer no futuro e acredito que seja com relação a manter o corpo num meio mais alcalino do que ácido, pois o câncer prefere ambientes ácidos.

    Resposta
  • 22/04/2018 em 16:45
    Permalink

    E quanto ao fato d água morna com Limão mata bactérias da boca isso é funcional? Ou também é boatos?

    Resposta
  • 20/04/2018 em 20:37
    Permalink

    Tem um detalhe engraçado: o texto diz que a agua quente com limão fica alcalina. Mas o suco de limão é ácido, não tem como agua com limão ficar alcalina!

    Resposta
    • 21/04/2018 em 16:58
      Permalink

      Prezado amigo Thiago,
      Boa e abençoada tarde, no Senhor Jesus!
      Ótima pergunta, essa sua! De fato, com água fria ou quente, o limão que é ácido por santa natureza [5% ácido cítrico +0,5 ácido ascórbico, a vitamina C], CONTINUA ÁCIDO, SIM !!!
      O que ocorre é que a pessoa que divulgou a “coisa”, sabe-se lá porque (ignorância, falta de juízo crítico, eventualmente até má-fé…) NÃO SABE O QUE DIZ. Se sabe, agiu de má-fé…
      O organismo humano tem [entre incontáveis bênçãos que o Altíssimo Deus nos deu] uma propriedade, que faz com que ele sempre BUSQUE RETORNAR AO EQUILÍBRIO. Nossos “amigos cientistas” resolveram batizar essa propriedade de “homeostase”.
      Assim, o limão que É, DE FATO, ÁCIDO FORA DO CORPO, ao ser ingerido CONTINUA ÁCIDO!… Aqui é que ocorre a maravilha: o organismo, por homeostase, ao “sentir” a presença dum agente ácido, que faz ele? ELE SE ALCALINIZA, para compensar…
      É por isso, meu amigo, que se diz que O LIMÃO É O ALCALINIZANTE POR NATUREZA!
      Entendeu? Não é que ele seja ALCALINO, mas que faz o organismo ALCALINIZAR-SE.

      Resposta
      • 04/05/2018 em 13:05
        Permalink

        Único comentário coerente, parabéns

        Resposta
  • 20/04/2018 em 14:45
    Permalink

    Olá, bom dia, na verdade sobre o professor tchen horin pode ser boato
    mas se pesquisar no google sobre agua morna com limão todas as manhãs de jejum vai ver que existem vários sites no mundo que após estudos cientificos dizem que a água morna com limão traz vários benefícios como equilibrio do PH , bom halito e outras coisas.
    APENAS DIGITE AGUA MORNA COM LIMÃO NO GOOGLE E VERÁ TODOS OS BENEFICIOS QUE ESSE HABITO MATINAL PODE TRAZER E VERÁ INFORMAÇÕES VERDADEIRAS SOBRE ISSO ! BOM DIA

    Resposta
    • 20/06/2018 em 13:01
      Permalink

      E vc confia no google? e em sites “não assinados por profissionais de saúde”?

      Resposta
  • 19/04/2018 em 13:48
    Permalink

    Bom dia.
    Muito bom, e quanto a isso?

    Resposta
  • 17/04/2018 em 22:24
    Permalink

    Também fui pesquisar por que temos caso de CA na família. Seria bom demais para ser verdade. Obrigada boatos..org.

    Resposta
  • 17/04/2018 em 20:31
    Permalink

    Recebi essa do limão hoje…corri para pesquisar…obrigada.

    Resposta
  • 17/04/2018 em 15:11
    Permalink

    As pessoas não sabem o que dizem e aproveitam da situacão e das desgraça alheia para publicarem mentiras coisas falsas para que isso se não podem ajudar então para que infernizar e alegrar com as tristezas dos outros

    Resposta
  • 17/04/2018 em 11:16
    Permalink

    Importante saber que a equipe do boatos.org é apartidária é impessoal aos fatos.

    Resposta
  • 16/04/2018 em 18:45
    Permalink

    Ainda bem que temos esse canal pra nos ajudar! Parabéns equipe do boatos.com
    E todo dia tem um novo boatos affss

    Resposta
  • 16/04/2018 em 15:27
    Permalink

    Aprendi por aqui, que antes de repassar qualquer mensagem, sejam de qualquer natureza, pesquise bem antes, confirme as fontes, só assim não contribuiremos com a desinformação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)