Limão na água quente mata células cancerígenas, diz Tchen Horin #boato

Boato – Atenção! Para você ter uma vida longa e matar as células cancerígenas só é preciso uma coisa: cortar o limão em três pedaços, colocar na água quente e beber diariamente.

Com câncer não se brinca. Muito menos quando estamos falamos de uma receita de “cura milagrosa da doença”. É por isso que hoje estamos revisitando um tema desmentido há poucos dias no Boatos.org: o texto que aponta que limão na água mata células cancerígenas.

Há poucos dias desmentimos o mesmo texto, com apenas uma diferença: que apontava que era a limonada quente que curava o câncer. Assim como na outra versão, foi descrito que a receita era do professor Tchen Horin. Leia:

Limão na água quente O tema é muito importante : Por favor publiquem a mensagem de uma forma amplamente divulgada .. O professor Tchen Horin o diretor geral do hospital do exército em Pequim fala .. Que a limonada quente pode te salvar em toda a sua vida . Mesmo se você estiver ocupado , deve dar uma olhada nesta mensagem e passá-la para os outros ! O limão quente pode matar as células cancerígenas ! Corte o limão em três pedaços e coloque-os em um copo e despeje neles a água quente , essa água se torna ( uma água alcalina ) . Bebam-a diariamente e com certeza ela vai beneficiar qualquer pessoa .. O limão quente pode liberar uma substância contra as células cancerígenas, e ele a mais recente pesquisa e desenvolvimento de tratamento eficaz contra o câncer no campo da medicina . A limonada do Hawthorn é apenas uma vitamina C , além disso, os tomates também devem ser cozidos para ter o Licopeno ..

O suco de limão quente tem um efeito sobre os tumores e as bolsas cancerosas .. Isso tinha mostrado uma cura para todos os tipos de câncer . O tratamento com este extrato só destruirá as células malignas e não afetará as células saudáveis . Em segundo lugar : Os ácidos e o ácido monoalcólico que estão presentes no suco de limão podem regular a pressão alta e proteger as artérias de não ficar estreitas, ajustar a circulação sanguínea e reduzir a coagulação do sangue . Depois de ler essa mensagem, conte a alguém sobre isso e passe-a para aqueles que você ama e cuida da sua própria saúde . Dicas : O professor Tchen Horin afirma que qualquer um que receba está mensagem tem a garantia de pelo menos salvar a vida de alguém …. Eu fiz a minha parte, e espero que vocês me ajudem a publicá-la também .. Façam a parte de vocês ..

Limão na água quente mata células cancerígenas, diz Tchen Horin?

Assim como as fake news se modificam, a gente também tem que se atualizar. E estamos aqui para falar que a premissa de que limonada quente não cura câncer também se aplica ao limão na água quente. Quer saber mais detalhes? Relembre então o nosso desmentido (os motivos são os mesmos):

Para começo de história, o texto tem as principais características de boatos na internet: é vago, alarmista, possui diversos erros de português, tem pedido de compartilhamento e não cita nenhuma fonte confiável para respaldar as informações.

E se a coisa já é estranha só por isso, a situação fica ainda mais bizarra quando você resolve pesquisa sobre o tal professor Tchen Horin. Rodamos a internet atrás de informações sobre Tchen Horin, suposto diretor do hospital do Exército de Pequim, mas não encontramos absolutamente nada. Ao procurar pelo hospital mais próximo de uma instituição de saúde do Exército chinês, também não encontramos nenhuma menção ao professor Tchen Horin. Ou seja, ele não existe!

E vamos lá, mesmo que Tchen Horin existisse e tivesse dito qualquer coisa do tipo, a dica continuaria sendo falsa. Por quê? Pelo simples fato de não existir nenhum tipo de estudo que confirme que o limão pode matar células cancerígenas. E, claro, é bem absurdo tratar o câncer como uma doença genérica que poderia se curar com simples mudanças de hábitos. A doença é muito mais complexa do que isso.

O texto também apresenta informações equivocadas sobre outros assuntos, como a questão do tomate e do licopeno. Você não precisa cozinhar o tomate para que ele apresente o licopeno. O tomate cru já tem esse carotenoide. O que acontece é que estudos indicam que quando o tomate é cozido, o licopeno é melhor absorvido pelo corpo.

Além disso, vale lembrar que histórias envolvendo limão e a cura do câncer não são novidade. Aqui mesmo no Boatos.org já desmentimos algumas dessas histórias, como as dicas do Dr. Gupta, beber limão com bicarbonato de sódio para curar o câncer e também ralar limão congelado na comida para auxiliar na cura do câncer.

Por fim, a Universidade de Ciências Médicas do Arkansas, nos EUA, produziu um texto para desmentir a história de que o limão seria capaz de curar o câncer. Segundo a universidade, trata-se de um mito. Ou seja, não funciona.

Resumindo: não saia de um tratamento tradicional para tentar matar as células cancerígenas com limão quente, limonada quente, limão congelado ou qualquer coisa. Todas essas receitas não têm comprovação científica. Não arrisque seu corpo e sua vida fazendo testes que podem custar caro. Fica a dica.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Limão na água quente mata células cancerígenas, diz Tchen Horin #boato

  • 29/05/2018 em 14:49
    Permalink

    Publiquem todos os comentários, por favor. Essa omissão depõe contra a página. Deixa a impressão de falta de honestidade.

    Resposta
  • 24/05/2018 em 11:47
    Permalink

    Agradeço ao blog pelo trabalho. Qdo recebi a mensagem desconfiei imediatamente. Qdo iniciava a pesquisa sobre o professor Tchen, encontrei o blog clareando o assunto. Abraço a todos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)