Lenda: Dr. Simoncini descobriu que bicarbonato de sódio cura câncer

By | 15/12/2013
Atenção: bicarbonato de sódio não cura câncer

Atenção: bicarbonato de sódio não cura câncer

Boato – O médico italiano Túlio Simoncini teria descoberto que usar bicarbonato de sódio seria útil para curar o câncer. Isso porque a doença seria causada por um fungo.

Mais uma vez, estamos no Boatos.org para falar de um remédio milagroso contra o câncer. Depois do limão congelado e da vacina contra o câncer, a bola da vez é o bicarbonato de sódio.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

De acordo com um texto que circula por blogs no Brasil (e pode ser lido aqui), o médico italiano Túlio Simoncini teria descoberto uma forma simples de cura da doença: o uso de bicarbonato de sódio.

A teoria de Simoncini se baseia na premissa de que todas as pessoas que têm câncer têm aftas. Com isso, ele chegou à conclusão de que a causa da doença é um fungo oportunista. E para tratar o fungo, o melhor remédio seria bicarbonato de sódio. A ideia era administrar o bicarbonato sobre os tumores diretamente.

O boato aponta que “tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas”. Muitíssimos pacientes teriam sido curados pelo Dr. Simoncini. Ainda mais, ele foi aplaudido de pé nos EUA.

Agora vamos aos fatos. Primeiramente, Túlio Simoncini realmente existe e é um médico. Melhor, era um médico até ter o registro cassado na Itália. Aí resolveu se dedicar a vida de pesquisador independente e vender livros sobre cura do câncer.

No próprio site oficial, ele admite que a hipótese pode não ser correta. Leia a frase que está no rodapé: Se observarmos cuidadosamente as abordagens terapêuticas propostas, é possível ver que independente de sua real eficácia, ela tem valor como uma teoria inovadora.

Teoria que a comunidade científica refuta. Este artigo de um blog da Revista Science aponta que não houve a explicação de como um fungo causa mutações em uma célula. Também levanta que a hipótese não foi testada em laboratório.

Pior do que isso. Procurando na web, encontramos casos de pessoas que morreram por optar se tratar com bicarbonato de sódio. De acordo com este texto, uma holandesa chamada Sylvia morreu enquanto se tratava com o doutor italiano.

Pelo o que se pode ver, o que acontece é uma hipótese de um médico (que busca ganhar a vida vendendo livros e com tratamentos alternativos) que diz curar o câncer, mas não comprova isso de fato. Com isso, chegamos à conclusão de que o tratamento de câncer com bicarbonato de sódio não passa (pelo menos até que se prove cientificamente) de um boato. Por sinal, um boato que pode custar vidas.

Leia na íntegra o texto que fala do bicarbonato de sódio e câncer

27 thoughts on “Lenda: Dr. Simoncini descobriu que bicarbonato de sódio cura câncer

  1. JOSE LUIS DA SILVA

    LENDA NADA, FDA E ANVISA PROÍBEM A AUTOHEMOTERAPIA, POIS, HÁ RISCO DE VIDA, CONVERSA FIADA, JÁ FAÇO HÁ ALGUM TEMPO E ME CUREI DAS MINHAS ALERGIAS. BICARBONATO ALCALINIZA SIM. PERGUNTO-TE QUANTOS JÁ NÃO MORRERAM FAZENDO O TRATAMENTO CONVENCIONAL. INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS COMO VC, TAPADA PARA UM ÚNICO SENTIDO. EU PRÓPRIO ESTOU COM CANCRO DE TIREÓIDE E ESTOU FAZENDO PELO MEU PRÓPRIO CONHECIMENTO UMA DIETA PARA DEPOIS DE DEUS ME CURAR. ASSIM QUE ESTIVER CURADO COLOCAREI AQUI COM A GRAÇA DE DEUS. DEPOIS DE MAIS DE CEM ANOS ESSA DOENÇA RUIM CONTINUA SEM NENHUM OUTRO TRATAMENTO QUE NÃO SEJA O DE ENRIQUECER OS VÍBORAS. DÁ VONTADE DE CUSPIR.

    Reply
  2. antonio navega

    Em 1931 o Dr. Otto Warburg ganhou Nobel Medicina preconizando a alcalinização do organismo no combate e cura de diversas doenças, inclusive o cancer. Porque desde então, nenhum estudo profundo e válido foi feito nesse sentido para comprovar ou não a eficácia desse tratamento ? Porque ? Hein ? … Passaram se mais de 80 anos.
    No meu entender, vale o seguinte: -” Toda afirmação tem que ter a recíproca como verdadeira, senão a afirmação é falsa”.

    Reply
  3. rodrigo tanajura

    Que uma paciente morreu não tenha duvida. Nem todo tratamento funciona em todas as pessõas, é comprovado que cancer de prostata impede o paciente de tomar testosterona pois em paciente ja com cancer acelera os efeitos malignos, porem também é comprovado que a testosterona impede o cancer de prostata de se instalar pois nenhum jovem com altas produção de testosterona tem cancer de prostata como nos idosos.
    é claro que o corpo da criança sadia e alcalina não desenvolve cancer, so no idoso (envelhecido) é que se instalam as doenças.

    Reply
  4. rodrigo tanajura

    Que uma paciente morreu não tenha duvida. Nem todo tratamento funciona em todas as pessõas, é comprovado que cancer de prostata impede o paciente de tomar testosterona pois em paciente ja com cancer acelera os efeitos malignos, porem também é comprovado que a testosterona impede o cancer de prostata de se instalar pois nenhum jovem com altas produção de testosterona tem cancer de prostata como nos idosos.
    é claro que o corpo da criança sadia e alcalina não desenvolve cancer, so no idoso (envelhecido) é q

    Reply
  5. Euzebio

    Euzébio vc pode me ajudar estou em tratamento médico contra câncer pulmão.
    Quero fazer o tratamento com bicarbonato de sódio.

    Meu email [email protected]

    Obrigado

    Paulo Henrique

    Reply
  6. Daiana Rocha

    Minha mãe está há 3 anos e meio com câncer, os médicos falam que não tem muito o que fazer . A quimioterapia acabou com os rins da minha mãe que já tem anemia falciforme. Como falam só quem está passando ou já passou por isso sabe como é, procuramos pela cura e nnão perdemos a fé. Essa semana vou iniciar esse tratamento, acredito que é uma luz e não tem preço cada dia que eu acordo e tenho minha mãe do meu lado. Hoje o mundo, vive do capitalismo as indústrias, farmaceuticos só viabilizam seu lucro !!!

    Reply
  7. Maria Barao

    Há dois anos que sou uma doente oncológica ,8 meses a fazer químico ,exames de 3 em 3 meses,e agora surge novamente no mesmo sítio e metáteses nos pulmões ,ontem estive em consulta e novamente voltar a fazer químico ,já tinha lido sobre o bicarbonato mas havia as quantidades para fazer a receita tirei e nao sei onde guardei,para pedir na farmácia para me preparar,será que alguém sabe as quantidades?por favor me informem. Obrigada

    Reply
    1. lana

      *Médico Italiano orienta como curar-se com bicarbonato de acordo com o tipo de câncer, compartilhe com amigos e familiares*
      http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica358.html

      DIETA RIGOROSA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER
      Cerca de 90% dos tumores malignos (Câncer) crescem em meio ácido (PH baixo) de baixa oxigenação e se alimentam e crescem através da glicose. Essa dieta tem como objetivo alcalinizar o organismo (oposto do ácido), oxigenar o sangue e cortar a glicose para parar o desenvolvimento do tumor e consequentemente matar o tumor. Parar com alimentos transgênicos e com aditivos químicos que propiciam para mutação das células que geram o câncer.
      Primeiro A água, Como Preparar a água alcalina e anticancerígena (2 tipos de água) somente tomar desses preparados, mas nenhum outro tipo de água:
      PRIMEIRO PREPARADO DA ÁGUA
      20 litros de Água filtrada ou Mineral
      10 gramas de Sal Marinho não refinado
      10 gramas de Bicarbonato de Sódio (farmácia ou supermercado)
      10 gramas de Cloreto de magnésio P.A. (Encontra na farmácia)
      10 gotas de água oxigenada volume 10
      Tomar dessa água cerca de 2,5 a 3litros por dia.

      SEGUNDO PREPARADO DA ÁGUA
      Tomar todos os dias de 500 ml a 1 litro de limonada (água e limão) Sem açúcar, o açúcar alimenta o câncer) o limão alcaliniza o organismo e aumenta a Imunidade.
      Proibido qualquer refrigerante: refrigerantes tem PH de 2,5, muito ácido e contem aditivos químicos cancerígenos em sua composição.

      CORTAR TODOS OS CARBOIDRATOS
      Carboidratos se convertem em glicose, portanto é proibido nesse período comer qualquer tipo de carboidratos e açucares em geral. PROIBIDO; pães, bolachas, massas, arroz, batata, mandioca, bolos, todos tipos de farinha, açúcar, mel, doces, leite (o leite industrializado passa por diversos processos industriais, contem aditivos para conservação, hormônios e pesticidas que propiciam para desenvolvimento do câncer), proibido soja ( a soja hoje é transgênica e contem hormônios que também alimentam o câncer).

      PROIBIDO GLUTEN
      O Glúten altera a absorção do intestino, baixa a imunidade, prejudica o tratamento do câncer e adoece o fígado. O glúten está presente na farinha de trigo e na maioria dos produtos industrializados , é transgênico e propicia para o desenvolvimento do câncer.

      PROIBIDO ENLATADOS, EMBUTIDOS,FRIOS E DEFUMADOS
      Esses produtos contem nitritos que contribuem para desenvolvimento do câncer (presunto, calabresa, salsicha, etc)

      VITAMINA D
      O suplemento não é tão efetivo quanto a vitamina encontrada no sol, O Sol propicia a metabolização da Vitamina D em hormônio D que aumenta a Imunidade combatendo o câncer, Portanto é essencial Tomar sol entre 8 e 11hrs e 15 as 18 hrs, de 20 a 30 minutos por dia. Proibido protetor ou filtro solar, muitos dos protetores contem em sua composição o benzophenone-3 que é cancerígeno.

      VITAMINA C
      Vitamina C aumenta imunidade e ajuda no combate ao câncer. Não Ingerir suplementos de Vitamina C podem causar cálculos renais. O melhor é ingerir alimentos ricos em Vitamina C.
      Alimentos anti-cancerigenos e ricos em vitamina C:
      Vegetais folhosos: Agrião, salsa, Couve, rúcula, Frutas ricas em vitamina C: Abacaxi, acerola, caju, Limão, laranja, tangerina,Goiaba, morango, kiwi, papaia.
      Legumes ricos em vitamina C: Tomate.
      PROIBIDO GORDURA VEGETAL HIDROGENADA
      Presente na maioria dos alimentos industrializados prejudica o tratamento de várias doenças inclusive o câncer, pois diminui a oxigenação do sangue, entope veias e vasos, aumenta o colesterol ruim. Não usar o óleo de cozinha, usar o óleo de coco extravirgem para preparo de pratos quentes (o óleo de coco ajuda na prevenção e doenças crônicas, protege o coração e o cérebro), ou gordura animal, a gordura animal é reconhecida pelo organismo e aumento o colesterol bom. Substitua a margarina pela manteiga. A margarina é um veneno, contem diversos aditivos mais a gordura vegetal hidrogenada que é responsável por cardiopatias e dificulta tratamento de doenças crônicas. Para pratos frios uso azeite de oliva extra virgem de embalagem escura e de vidro isso garante a qualidade e as propriedades do azeite.
      “O QUE DEVE COMER NESSE PERIODO, SEGUIR SOMENTE ESSA DIETA DURANTE TODO TRATAMENTO DO CÂNCER”
      • Frutas em geral
      • legumes (no primeiro período é proibido batata, batata doce, mandioca e milho pois são ricos em carboidratos)
      • Hortaliças em geral, muitas hortaliças.
      • Carnes em geral Em menor quantidade, uma vez na semana apenas (exceto peixes de couro e salmão de cativeiro que absorvem metais pesados)
      • Para acompanhar carnes sempre usar hortaliças, verduras e ervas amargas que protegem e regeneram o fígado.
      • Ovos (protegem vasos e artérias do coração)
      • Temperar os alimentos com sal marinho iodado flor do sal ou sal rosa do himalaia, e temperos naturais ( alho, cebola, salsinha, limão, vinagre de maçã, coentro) Nunca use temperos prontos pois contém glutamato monossódico que propicia para doenças crônicas e câncer.
      • Iogurte Natural e integral sem glúten e sem açúcar (ao contrario do leite não sofre tantos processos de industrialização), pode bater com frutas, lembre-se sem açúcar, Leia os ingredientes no rótulo para ter certeza de ser integral,sem glúten e sem açúcar.
      • Nozes e castanhas protegem coração e o cérebro.
      • E sempre tomar água dos dois preparados, mas nenhum outro liquido, exceto às vezes suco de fruta somente natural.
      PREPARAR OS ALIMENTOS A VAPOR , ASSADOS, PODE REFOGAR OU FRITAR COM OLEO DE COCO, MANTEIGA OU BACON, SEM PROBLEMAS. O QUE É PREJUDICIAL A SAÚDE É A GORDURA VEGETAL HIDROGENADA E NÃO A GORDURA ANIMAL.
      PREFERENCIA PARA PRODUTOS ORGÂNICOS OU DEIXAR POR 1HORA AS FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS EM 1 LITRO DE ÀGUA COM 5 ML DE IODO A 2% (ENCONTRADO EM FÁRMACIAS) , DEPOIS JOGUE ESTA ÁGUA FORA, ESSE PROCESSO TRANSFORMA SEUS ALIMENTOS EM ORGÂNICOS E RETIRA TODOS OS AGROTÓXICOS.
      PREPARAR OS ALIMENTOS EM PANELA INOX, VIDRO , PORCELANA OU PEDRA SABÃO, NUNCA EM ALUMINIO E TEFLON POIS LIBERAM TOXINAS CANCERIGENAS NOS ALIMENTOS. NÃO ESQUENTE NADA NO MICROONDAS E NEM AQUEÇA PLASTICOS COM ALIMENTO, ALTERAM A ESTRUTURA DO ALIMENTO E LIBERAM TOXINAS CÂNCERIGENAS.
      CAMINHADAS 4 A 6 VEZES POR SEMANA PARA MELHORAR O METABOLISMO E AUXILIAR NO TRATAMENTO DO CÂNCER. NÃO CONSUMA NADA ARTIFICIAL, PROIBIDO SALGADINHOS E PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS.
      Dieta Para 60 dias (60 dias consecutivos realizando a dieta rigorosamente, realizar exame para detectar a involução do tumor) Se reduzido continuar por mais 60 dias, e após se confirmado sucesso do tratamento pode inserir gradativamente somente os carboidratos naturais sem conservantes (arroz, batata, mandioca, milho, pães e massas caseiros a base de farinha de mandioca, fubá, farinha de coco) Nunca com farinha de trigo.
      Continua proibido glúten (presente na farinha de trigo e na maioria dos produtos industrializados), proibido gordura vegetal hidrogenada, proibido glutamato (presente em salgadinhos, temperos prontos, embutidos), proibido refrigerantes e açúcar branco refinado para o resto da vida. Pode aos poucos inserir o mel na dieta, e continuar com as orientações conforme a dieta inicial. Podendo diminuir o consumo da água preparada para 1,5 a 2 litros ao dia, fazer o preparado de 10 litros a cada 4 meses, continuar com a água com limão todos os dias e água somente com bicarbonato (2L de água com meia colher de café de bicarbonato de sódio) não misturar as águas o bicarbonato com limão anula as propriedades do limão.

      Pesquise também sobre auto-hemoterapia que aumenta a Imunidade no combate a várias doenças.

      *Médico Italiano orienta como curar-se com bicarbonato de acordo com o tipo de câncer, compartilhe com amigos e familiares*
      http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica358.html

      Médico Cardiologista, Nutrólogo Dr. Lair Ribeiro
      Terapeuta Homeopatia Ivandélio Sanctus
      Médico Clínico Geral Dr. Alexandre Feldman
      Médico Endocrinologista Dr. Alvaro Afonso

      http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/cientista-adverte-comer-trigo-geneticamente-modificado-pode-destruir-seu-figado#
      http://youtu.be/R_gsrkwTrpg
      http://sandranutricionista.blogspot.com.br/2011/03/voce-sabe-qual-e-panela-ideal-para.html
      http://glaucia-vivasemgluten.blogspot.com.br/2012/11/glutamato-monossodico-perigo.html
      http://naocontocalorias.com.br/2013/07/11/glutamato-monossodico-o-perigo-mora-ao-lado/
      http://cdpsi.com.br/blog/index.php/2014/06/as-4-toxinas-mais-perigosas-para-o-cerebro/
      http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para
      http://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/43128-saiba-quais-sao-os-10-piores-alimentos-de-todos-e-aprenda-a-substitui-los.htm
      http://www.facebook.com/Dralvaroafonso
      http://www.dralvaroafonso.com.br/
      http://pat.feldman.com.br/2008/08/26/leite-verdades-e-mentiras/
      http://www.lairribeiro.com.br
      https://pt-br.facebook.com/DrLairRibeiroOficial
      http://www.ivandeliosanctus.com.br
      https://www.youtube.com/channel/UCdKg0aioEqn_tbfBGz_ltFw
      https://www.youtube.com/channel/UCYmWgEhz0_W2cCpLTQUKIjw
      http://paulodegervais.blogspot.com.br/2013/09/a-cura-pela-agua-como-fazer-agua.html
      http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/10/16/descubra-os-beneficios-da-agua-alcalina-para-a-sua-saude/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13
      http://noticias.r7.com/saude/noticias/protetores-solares-possuem-substancia-cancerigena-20091205.html

      Reply
  8. Roberto Salles

    O artigo publicado é de uma pessoa que, infelizmente, não tem nenhuma cultura sobre a medicina alternativa que apresenta dezenas de protocolos provados clinicamente de cura do câncer. Existem nos Estados Unidos da América, no Canadá, no México, na França, na Alemanha várias clínicas que fazem este tipo de tratamento com resultados espetaculares. Grandes personalidades tem ido lá para se tratarem, entre elas Ronald Reagan , Lyndon Johnson, o ator Morgan Freeman, e BillClinton e muitos outros..
    O tratamento Simoncini é perfeitamente válido, tem base científica sólida pois se baseia no trabalho do prémio Nobel Otto Warburg (1930), biofísico alemão que descobriu o metabolismo da célula cancerosa, evidenciando a necessidade da célula viver no meio que cria, excessivamente ácido e sendo, por isso avessa ao meio alcalino criado pelo bicarbonato de sódio e, mais eficiente ainda o Cloreto de Césio, como demonstrou outro cientista A. Keith Brewer que criou “The High pH therapy for Cancer” com indices de cura de 90% em pacientes terminais.
    Por que essas pesquisas não foram divulgadas até hoje, necessitando para isso a criação da internet? A resposta é evidente : porque a Indústria do Câncer não o permite, tendo obstruído toda e qualquer pesquisa ou tratamento que não lhe oferecesse um bom lucro. Felizmente essa época está chegando muito velozmente ao fim.

    Reply
  9. Roberto Salles

    O artigo publicado é de uma pessoa que, infelizmente, não tem nenhuma cultura sobre a medicina alternativa que apresenta dezenas de protocolos provados clinicamente de cura do câncer. Existem nos Estados Unidos da América, no Canadá, no México, na França, na Alemanha várias clínicas que fazem este tipo de tratamento com resultados espetaculares. Grandes personalidades tem ido lá para se tratarem, entre elas Ronald Reagan , Lyndon Johnson, o ator Morgan Freeman, e BillClinton e muitos outros..
    O tratamento Simoncini é perfeitamente válido, tem base científica sólida pois se baseia no trabalho do prémio Nobel Otto Warburg (1930), biofísico alemão que descobriu o metabolismo da célula cancerosa, evidenciando a necessidade da célula viver no meio que cria, excessivamente ácido e sendo, por isso avessa ao meio alcalino criado pelo bicarbonato de sódio e, mais eficiente ainda o Cloreto de Césio, como demonstrou outro cientista A. Keith Brewer que criou “The High pH therapy for Cancer” com indices de cura de 90% em pacientes terminais.
    Por que essas pesquisas não foram divulgadas até hoje, necessitando para isso a criação da internet? A resposta é evidente : porque a Indústria do Câncer não o permite, tendo obstruído toda e qualquer pesquisa ou tratamento que não lhe oferecesse um bom lucro. Felizmente essa época está chegando muito velozmente ao fim.

    Reply
  10. Euzébio Cervo

    Como me curei do câncer com bicarbonato de sódio
    NÃO TENHA MEDO DO CÃNCER

    Desconfiei que tinha câncer de próstata no início do ano de 2009, pelos testes de laboratório o PSA alterava-se muito rapidamente. Procurei ajuda médica, onde foi comprovado que era portador de neoplasia de próstata metastático, atingindo o reto , anus e bacia, com lesões osteoblásticas e osteolíticas que acometeram os ossos do púbis e do ísquio, com infiltração medular e da cortical óssea. Estava com câncer nos ossos da bacia, porque o câncer da próstata vazou para fora dela. Fui informado que este quadro apresentado não tinha retorno, ou seja, nada a fazer a não ser tomar medicamento hormonal, para ir levando até…

    Comecei o tratamento no fim de setembro de 2009 e dois meses depois o quadro era incontrolável; não tinha mais o controle do ânus, a dor dos ossos incomodava muito e não havia posição cômoda para ficar.
    Nesta época, lembrei que tinha recebido tempos atrás, um e-mail sobre o bicarbonato de sódio na cura do câncer. Procurei na internet e encontrei o site do Dr. Simoncini que vinha fazendo experiências com grande sucesso com o bicarbonato de sódio na cura do câncer. Assisti os vídeos onde foi demonstrado que tumores, após lavagem com o bicarbonato de sódio, em 04 dias diminuíram drasticamente. Procurei saber como fazer o tratamento e ocorreu o seguinte:
    – procurar ajuda médica, para acompanhar no tratamento com bicarbonato de sódio, foi um estresse. Nenhum médico quis acompanhar, por razão de o produto não ser aprovado cientificamente;
    – fui até Curitiba-PR procurar auxilio com outros médicos para me acompanhar no tratamento com o bicarbonato de sódio. Novamente não obtive sucesso. Encontrei um grupo de Oncologistas que estavam cadastrando voluntários para experimento de novo medicamento para câncer de próstata. Providenciei todos os exames que me solicitaram para análise e, em 30 dias, recebi a resposta que não podiam me aceitar no grupo, porque era caso terminal.
    Tomei a decisão de fazer por conta própria, não tinha outra escolha, a situação era desesperadora e assim, cada dia que passava se agravava.
    Coloquei em ação o tratamento por conta e risco. Era a única coisa que eu podia fazer no momento. Fiz lavagem no reto com bicarbonato de sódio, como o Dr.Simoncini explicou em seu site, na proporção de 5% em cada 100ml de água, uma vez por dia num volume de 01 litro d’água.
    Tomei uma dose de 100ml a 5% de bicarbonato de sódio durante 06 dias consecutivos, falhei 04 dias e repeti este processo por 04 vezes. Após, tomei uma vez a cada 10 dias durante dois meses e repeti novamente o processo inicial mais duas vezes. De lá para cá tomo 01 vez a cada 15 dias.
    Com esse procedimento, tive uma grande surpresa em apenas 15 dias após o início do tratamento com o bicarbonato de sódio. Tomei o controle total da evacuação que havia perdido, e livrei-me das dores terríveis.
    Foi um alívio, aumentou a minha confiança no tratamento e então levei a risca.
    Juntamente com este tratamento inclui uma dieta, orientado por um cacique indígena, em que ele aconselhou-me a excluir totalmente as carnes e seus derivados, tudo que tivesse origem em animais (queijos, leites e seus derivados, etc), todas as frutas, alimentos e condimentos ácidos e semi-ácidos, doces e bebidas alcoólicas.
    Consultei também com o sistema bio-molecular, onde fui orientado a fazer uma dieta, que igualou-se com a orientação do cacique. Deveria comer cereais integrais, massas e pães. integrais, legumes, verduras e frutas, sempre atentando-se para a classificação de não ácidas. Banana e maçã poderia comê-las somente cozidas; tomar somente chás não ácidos e evitar o café.
    Todo esse tratamento faz com que o nosso corpo se mantenha alcalino, como diz o Dr Simoncini em suas pesquisas. Dificilmente instala-se fungos e vírus em nossos corpos quando encontra-se alcalino, pois são os responsáveis pela maioria das doenças. Ele observou que os fungos se instalam num organismo ácido e também comprovou que as células cancerígenas desenvolvem-se onde tem focos de fungos. Conclusão: se corrigirmos nossa alimentação e se mantivermos nosso corpo alcalino, não desenvolveremos fungos e vírus, e com isso não há câncer (tumor) e outras doenças. É simples assim. Não é maravilhoso?
    Quando iniciei o tratamento, o PSA era 97 ng/ml. Em 12-06-2012, ou seja, três anos e meio depois, eu estava com o PSA 0,39 ng/ml. De lá para cá estou mantendo este índice com uma pequena variação. Aí comecei a informar aos médicos que estava curado e queria novos exames. Só consegui convencê-los em 17-09-2013 a fazer novos exames. Nessa data fui autorizado a fazer uma nova cintilografia dos ossos, e, o resultado foi negativo; não apresentava mais nenhuma presença de câncer nos ossos. Para comprovar a cura com maiores detalhes, foi realizada uma tomografia.
    Em 27-03-2014, fui para consulta para receber o resultado dos exames. E recebi a melhor noticia de minha vida. Estava totalmente curado. Fiquei paralisado. Não sabia se gritava de alegria ou chorava, foi um momento eletrizante e neste instante prometi a mim mesmo que divulgaria como foi feito este tratamento para que outras pessoas recebam a mesma alegria que recebi.
    Estou aqui dando este depoimento porque senti a necessidade de mostrar a humanidade, que existem meios de curar esta terrível doença, o câncer, sem agredir o nosso corpo.
    Utilizei, juntamente com o tratamento descrito acima, outros meios de aumentar as defesas de meu organismo, como por exemplo, a auto-hemoterapia (Dr.Luiz Moura), a ingestão da clorela (algas marinhas), o Tahine, o missô (alimentos japoneses que ajudam a aumentar as defesas) e tomei água mineral com PH acima de 8, o que permaneço tomando.
    Constatei neste meio tempo de tratamento, que nunca fiquei gripado. Antes do tratamento era difícil passar um ano sem gripe, pelo menos uma vez por ano eu sofria com ela.
    Lógico, corpo alcalino não deixa desenvolver o vírus da gripe e nem outros vírus. Vocês estão entendendo isto?
    Agradeço ao Dr Simoncini e o parabenizo pela sua perseverança na pesquisa de curar o câncer, bem como pela sua resistência contra a pressão recebida de grupos desinteressados na cura do câncer, e também pela coragem de colocar na internet, e com detalhes, como tratar vários tipos de câncer, sem com isso almejar ganhos por direitos pela sua descoberta. Pensou somente em ajudar quem sofre.
    Alerto a todos os pacientes em tratamentos convencionais de câncer, a não abandoná-los siguindo a orientação médica, no entanto, façam o outro tratamento em paralelo.
    Particularmente quero agradecer a minha esposa por me acompanhar nos momentos de sofrimento, mudando seu modo de se alimentar junto comigo, me favorecendo a não sentir desejos por alimentos que eu não poderia comer. A ajuda de minha família foi um dos fatores decisivos para minha cura.
    Quero concluir este depoimento afirmando que tenho convicção que o que me levou ao sucesso da cura do câncer foi o bicarbonato de sódio. Tudo o mais que eu fiz auxiliou, mas o que me curou foi o bicarbonato de sódio.
    Desejo que todos se abram para receber a energia do Cosmos e adquiram muita sabedoria para conduzir as suas vidas.

    EUZÉBIO CERVO

    Reply
    1. Vanessa

      Olá! Por favor, preciso de ajuda.Meu e-mail é [email protected]
      Vamos conversar.
      Vanessa

      Reply
    2. Marcos Santos

      Euzébio por favor me ajude, preciso entrar em contato com você. [email protected]

      Reply
  11. Marco Tulio

    Uma coisa é fato… Pode até funcionar, mais mesmo se funcionasse jamais seria aberto, explico porque.
    Simplesmente porque bicarbonato é barato… A indústria farmacêutica levanta grana com doenças de alto risco e até o momento quase incurável como AIDS e o Câncer. Ja imaginou no tanto de grana estaria comprometida simplesmente por alguém ter descoberto a cura?
    No caso da AIDS influencia direto no caso dos coquetéis que são carícimos e custeados pelo governo, empresas de preservativos tem quase que a totalidade de seus produtos vendidos devido o risco da AIDS, se gasta bilhões em pesquisas científicas que muitas vezes servem até para maquiar e não curar. Até existe teorias que diz que a AIDS foi feita em laboratório, o que não duvido, já que a capacidade do homem em criar armas biológicas está aí pra todo mundo ver, mais aí é outra história…

    Mais enfim não pense que é só sair anunciando a cura que está tudo certo, existe muito dinheiro e empresas envolvidas que simplesmente deixariam de existir ou pelo menos de mamar as custas de pessoas, governos, vendas, pesquisas, etc. se uma cura fosse anunciada. No caso do Câncer os tratamentos são impossíveis de caro, o quanto em equipamentos são investidos e criados pra prevenção e tratamento? É muita coisa envolvida minha gente, é fato que quando a cura real sair ela até pode ser um bicarbonato, mais com certeza será maquiado e custará muito, mais muito caro, Alguém aí duvida?

    Então, acho que vale sim pensar nessa causa, não digo que o fato é verdade mais também não confie na indústria, com toda essa dinheirama envolvida fica difícil confiar não é verdade?

    Reply
  12. sergio kiak

    É isso ai, como comentou o amigo acima as pessoas já estão condenadas a morte que mal tem experimentar o novo método se a pessoa tem câncer ela se agarra a tudo para curar-se no meu caso se eu tivesse tomaria até veneno desde que me curar-se.

    Reply
  13. ANDRÉ LUIZ

    BOM DIA, EU SIMPLESMENTE DEIXEI DE ACREDITAR NA MEDICINA, TODOS OS REMÉDIOS QUE ME PASSAVAM GERAVA UM EFEITO COLATERAL, PERCEBI QUE SOMOS COBAIAS DE REPRESENTANTES DE LABORATÓRIOS, EU ESTAVA COM O MÉDICO NO CONSULTÓRIO QUANDO UM REPRESENTANTE CHEGOU E PEDIU AO MÉDICO PARA EXPERIMENTAR NOS SEUS PACIENTES UM CERTO TIPO DE REMÉDIO, HOJE TOMO CHÁS DA FOLHA DO COUVE LIQUIDIFICADO, ABÓBORA COM CASCA, ABACAXI COM CHÁ VERDE, ALCACHOFRA E PRATICAMENTE NÃO TIVE MAIS PRESSÃO ALTA, BERINGELA, EMAGRECI MAIS DE 10 K, TOMO BICARBONATO DE SÓDIO TODOS OS DIAS, SUCO DE LIMÃO COM CASCA. ME SINTO OUTRA PESSOA E MUITO BEM MESMO, GRAÇAS A DEUS.

    Reply
  14. ROBERTO ROVARI

    É isso mesmo, não houve pesquisa sobre se fungos causam mutação, mas também não houve pesquisa se não causam. Mais, uma sra
    . da Holanda ……….será verdade…algum parente da sra. Silvya confirmou ou também é boato.

    Reply
    1. lana

      Pesquise mais sobre o assunto,não é boato, milhares de pacientes terminais que foram curados através do método do Bicarbonato, esse tratamento é ignorado por conta das industrias médica e farmacêutica pelo fato que não lucrariam se realmente fosse confirmado e legalizado esse tratamento, pois é de baixo custo, perderiam exorbitantemente seus lucros pois quimioterapias não venderiam mais, não precisariam mais realizar radioterapias, não seria mais necessário internações prolongadas, alguém tem noção do quanto custa tudo isso? a industria não ganharia quase nenhum lucro fazendo tratamento a base de bicarbonato, um produto tão barato. Conheço pessoas que se curaram com esse método, e alguém comentou que o câncer não é fungo e sim células modificadas, realmente o tumor são células modificadas e o que o médico ensina é exatamente isso que existe genes de mutação e esses são ativados quando nosso organismo esta com baixa imunidade, acidez elevada e a presença desse fungo candida, esse fungo foi encontrado em mais 90% dos tumores malignos (comprovado) por isso pesquise mais sobre o assunto por favor, o que acontece e que esses genes são ativados na finalidade de combater esse fungo de forma exacerbada com crescimento de células desordenadas e amorfas formando então o câncer, por termos esse gene em nosso DNA, não faria sentido todos terem esse gene somente para desenvolver o câncer? não nos temos esse gene exatamente para numa ultima tentativa do organismo em combater esse antígeno. o tratamento FUNCIONA!

      Reply
  15. Armin D. Rosner

    Santiago do Chile 22 de fevereiro de 2014,
    Perdão, mas não pude me conter em responder.
    sei que existem muitas falcatruas como esta que vocês estão desmascarando, mas quero dizer que também não acredito em vocês, pois para mim a maioria dos médicos estão descredibilizados, por uma simples questão de que já houve muitos casos de médicos apresentarem uma cura ou uma nova evidencia a respeito de certas doenças e foram totalmente ridicularizados nas vossas audiências e hoje o tratamento é feito exatamente como estes médicos haviam descrito. Vou citar somente um exemplo de vários: O tratamento das Úlceras que hoje é feito através de antibióticos, mas na época que foi apresentado, este médico foi ridicularizado por todos. Assim como um Físico nuclear, que não é médico apresentou em Berlim uma forma de tratamento para a cura do câncer e foi ridicularizado. Hoje este médico esta tratando pacientes de câncer na Rússia com mais de 70% de êxito em seu método de tratamento.

    Reply
  16. Cancer

    O tratamento convencional por quimio e radio matou muito mais e ai ? Todo tratamento tem suas porcentagem de cura. E quem tem o cancer esta sem perspectiva de vida não tem nada a perder….

    Reply
    1. Théo Trautvetter Carranza

      O tratamento por quimioterapia tem sua eficácia comprovada em testes laboratoriais, e é aceita pela comunidade científica, que conhece sua mecânica, níveis de eficácia, e riscos ao paciente. O mesmo se dá para outras formas de tratamento utilizadas atualmente pela ciência médica. Se o tratamento com bicarbonato de sódio é eficaz, isso tem que ser demonstrado usando protocolos de teste rigorosos, pesquisas, e publicação de artigo científico em periódicos reconhecidos – onde serão submetidos à revisão por pares. Até onde pude perceber, nada disso foi observado com relação à essa suposta cura. Há uma razão para tanto rigor, tudo o que é aceito pela ciência médica passa por esse processo.

      Reply
      1. Josue Santanna

        Amigo você só pode ser médico ou bioquímico ou simpatizante desses sangue-sugas que só quem tem interesse em ganhar dinheiro às custas do povo.

        Reply
      2. jose pereira de moraes jr

        Bicarbonato não dá patente! Quem vai testar? Laboratórios? kkkkkkkkk

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *