Hospital Universitário está doando latas de leite Nan Soy, aponta balela

By | 27/11/2015

Boato – O Hospital Universitário está doando diversas latas de leite Nan Soy que estão para vencer. Se você precisar é só conversar com a Neide.

Quem está por dentro do que acontece no mundo sabe que não são raras as vezes que hospitais precisam de doações para complementar o atendimento à população. Mas o que falaríamos quando é justamente o contrário que acontece: quando o hospital está disposto a doar algo para as pessoas. É essa a história que tem circulado hoje na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Leite estaria sendo doado por universidade, diz boato

Leite estaria sendo doado por universidade, diz boato

Um texto, que circula por WhatsApp e Facebook, aponta que o “Hospital Universitário” estaria procurando pessoas interessas no leite Nan Soy (próprio para bebês com intolerância às proteínas do leite). De acordo com o texto, várias latas do produto estão para vencer no mês de dezembro e o hospital quer evitar o desperdício. Ao fim, a mensagem deixa um nome e um telefone (que não vamos divulgar aqui). Leia:

Pessoal, Se alguém de vocês conhecerem quem precise do Leite Nan soy. No núcleo de alergia do HU (Hospital Universitário) existem várias latas pra vencer agora no mês de dezembro. Vamos divulgar pra chegarem nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício. Peço que repassem aos seus amigos e grupos. Desde já agradeço a atenção. Neide (telefone)

Pois bem, o texto parece ser um grande serviço. Se não fosse um detalhe: é uma mentira das grossas.  Ao se deparar com a história, ficamos em dúvida sobre qual Hospital Universitário estaríamos falando. Afinal, quase toda cidade que tem uma universidade de medicina tem um hospital universitário. E não falar local nem dar muitas informações é sinônimo do que? Sim, de boato.

Procurando um pouco mais, achamos a origem da balela. Ela veio do Sergipe. Em Aracaju, há inclusive um Hospital Universitário. E ele teve que vir a público desmentir a história. Leia o que disse a instituição por meio de nota oficial no Facebook da Universidade Federal de Sergipe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) informa à comunidade que, diferente do que vem sendo divulgado em redes sociais, não adquire e nem distribui fórmulas infantis. A instituição conta com um Núcleo de Perícia em Alergia Alimentar, que recebe pequenos lotes das fórmulas para a realização de testes de alergia. Portanto, a informação sobre a distribuição que estaria sendo feita pelo HU da fórmula infantil Nan Soy é falsa.

Unidade de Comunicação Social – Hospital Universitário de Sergipe – EBSERH

 Opa. Acho que não precisa explicar mais nada. Resumindo: a história é boato. Agora quem deve estar sofrendo é a “Neide” que teve o número publicado em redes sociais e deve estar com a caixa de mensagens do WhatsApp lotada.

3 thoughts on “Hospital Universitário está doando latas de leite Nan Soy, aponta balela

  1. Cleide

    As Mamães acima que leram a noticia, não entenderam direito que é boato, devido ao desespero de conseguir essas latas de leite.
    A Pessoa que criou esse boato vai pagar muito caro diante de Deus!

    Reply
  2. Priscila

    Meu filho usa esse leite gostaria de saber se e verdade que a onde for busco des de ja obrifada

    Reply
  3. Angela Almeida

    A minha fillha usa esse leite , só for verdade por favor me responda.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *