Hoax sobre ex-paquita Patrícia usa foto de Luciana Vendramini

By | 19/11/2013
Boato sobre vida de Patrícia, ex-paquita, tem foto de Luciana Vendramini

Boato sobre vida de Patrícia, ex-paquita, tem foto de Luciana Vendramini

Boato – Ex-paquita teria se envolvido com drogas e, pouco antes de morrer, escreveu carta alertando os jovens do Brasil.

Um dos textos que mais circulam na internet é um suposto relato de Patrícia, uma menina de 17 anos da cidade de Florianópolis que se envolveu com drogas. De acordo com o texto (publicado neste artigo do Boatos.org), Patrícia foi paquita do programa da Xuxa, teve que se prostituir e pegou Aids. A carta teria sido escrito antes de a ex-paquita morrer.

Curta o Boatos.org nas redes sociais e se livre de boatos

Outra postagem do Boatos.org já esclareceu que o conteúdo da carta não é verdadeiro. Você pode ler com detalhes neste link, mas vamos resumir alguns tópicos por aqui:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

– Cronologicamente, a história não fazia sentido. O texto falava que Patrícia morreu em 1997 e teria sido paquita aos 13 anos. Só que em 1993, o programa não existia.

– Além disso, o texto falava que ela morreu com 24 quilos e dois meses após descobrir que tinha Aids. Seria muito pouco tempo para a doença matá-la.

Na outra versão do hoax, foi utilizada uma foto de Fernanda Barroso, ex-namorada do jogador Neymar. Já na versão que começou a circular com força em novembro de 2013, foi utilizada uma montagem mostrando um “antes e depois” da suposta Patrícia. Detalhe: a imagem mostra a comparação entre os anos de 2004 e 2007. Isso contradiz totalmente o texto. Mas quem seriam as pessoas das imagens?

Uma das imagens é realmente de uma paquita. Trata-se da atriz Luciana Vendramini, que posou nua na Playboy em 1987 antes dos 18 anos e usou fantasias de paquita em algumas das imagens. Essa matéria do IG mostra, inclusive, a imagem da atriz utilizada no hoax e fala do projeto de ela apresentar um programa sobre sexo.

Já a imagem de “Patrícia em 2007” é de uma foto usada tradicionalmente em campanhas antidrogas no mundo. Trata-se, na realidade, de um ensaio fotográfico feito em 2005. Não conseguimos verificar se a modelo é realmente uma viciada em crack. Mas com certeza não é nenhuma ex-paquita.

Sendo assim, reafirmamos que a história não passa de uma farsa da internet. Desta vez utilizando uma imagem diferente.

Leia na íntegra o texto que fala da trajetória da ex-paquita Patrícia

12 thoughts on “Hoax sobre ex-paquita Patrícia usa foto de Luciana Vendramini

  1. Eu

    Depois o povo escreve nas redes sociais, faz comentários na Internet e quer ser levado a sério. Tudo um bando de babacas, dá pra contar nos dedos as pessoas com um mínimo de massa cinzenta na Internet. Quem criou este site deve ser uma dessas poucas, parabéns por inserir um pouco de verdade nesta terra do ridículo e do exagero!

    Reply
  2. Patricia

    Boa tarde!

    Quando vi a matéria achei que fosse ela realmente … mas só depois percebi que as fotos não tem nada a ver mesmo…
    Trabalhei a algum tempo na praça da liberdade em uma loja de calçados e nessa praça todo mundo falava dessa ex paquita da xuxa que andava por la derrubando tudo, locona de tanta droga, e o pessoal disse que era ela mesmo! Ela ainda deve estar por la… muita gente conversou com ela e disseram que ela tem fotos pra provar… Bom só gostaria de saber se isso é verdade, pois eu não cheguei a vê-la mas as meninas que trabalhavam comigo sim.
    Então é isso, se quiserem saber sobre essa paquita da xuxa a praça da Liberdade é o melhor lugar. Lembrando que eu não sei o nome dela só sei que ela esta bem magra, muito judiada mesmo… E o pessoal falava olha a ex paquita da xuxa! Me lembro que na época eu pedi ajuda no face, mas ninguém se manifestou… é uma tristeza mesmo…

    Reply
  3. Merquizemira Marques

    Mas, afinal de contas essa menina PATRÍCIA está viva ou morta, é só o que nós queremos saber a verdade, que é a foto de Luciana Vendramini todos já sabíamos, só não sabemos a verdade.

    Reply
    1. Bugleader

      Não sei se esta correto, mas vamos lá, o site aqui já fala que as datas do texto original não batem, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Paquitas tem uma lista de Paquitas, e não tem nenhuma Patricia no meio, ou seja, se o link estiver correto ela NÃO poderia ser uma Paquita, ou ela teria que ser alguma outra ‘personagem’ ou é falso. Se você pesquisa “paquita morre” no google não tem nenhum resultado com uma notica da suposta morte, só links para este texto e outros sites falando que e hoax (nenhuma morte mesmo, nem natura, acidente, nem nada). E dizer que a rede Globo abafou seria no minimo exagero, já que até o documentario Inglês que eles compraram para que não fosse divulgado aqui, é com certa dificuldade, encontrado.

      Reply
      1. Patricia

        Será que alguém pode ir a praça joão Mendes ali perto da floricultura, perguntar ali na banca de Jornal… o pessoal la viu essa ex paquita da xuxa por la, e eu trabalhava em uma loja de calçados ali em frente a banca de jornal… gente todo mundo falava dela …

        Reply
  4. Merquizemira Marques

    Mas, afinal de contas essa menina PATRÍCIA está viva ou morta, é só o que nés queremos saber a verdade, que é a foto de Luciana Vendramini todos já sabíamos, só não sabemos a verdade.

    Reply
  5. Nadia

    Luciana Vendramini está viva e gozando de ótima saúde. Não fuma não bebe e tem uma alimentação bem natural.

    Reply
  6. tédio

    Ninguém fala de graziela fantini a ovelha negra das paquitas.

    Reply
  7. CARSONI XP

    Que matéria mais sem graça e sem pé nem cabeça.
    O que me chamou a atenção foi que o narrador disse que o programa da Xuxa não existia no ano de 1993 e depois a ex paquita Luciana Vendramini posou nua no ano de 1987, detalhe! Já sendo ex pauita da Xuxa.

    Independete do assunto polemico ou não, enganoso ou não; O fato é que não foi estudado os nomes que foram colocado na matéria e suas histórias. Ou seja tirando a história da ex paquita supostamente drogada e veio a óbito por usar tal subistância, “a matéria falseia a verdade.”

    Reply
      1. Dadi

        O Xou da Xuxa…Mas o grupo das paquitas foi em 2002.Já que depois existia Planeta Xuxa…

        Reply
    1. Andrea

      Oi
      A carta que está circulando agora as datas sao 2004 ela foi apresentada as drogas e em 2007 ela recebeu o diagnostico que ela tinha o virus da aids. Existem mais versoes da dramatica estoria da paquita?

      Reply

Deixe uma resposta