Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Não lavar roupas íntimas novas causa larva nos seios #boato

Não lavar roupas íntimas novas causa larva nos seios #boato

Boato – Uma americana comprou um sutiã novo e se esqueceu de lavá-lo. O resultado foi o surgimento de larvas nos seios.

Esse é um dos hoaxes mais clássicos (e nojentos) da internet. Uma foto de um seio cheio de furos. À primeira vista, parecem larvas que corroem o seio. Junto à foto, há um alerta para as mulheres não se esquecerem de fazer uma coisa básica: lavar roupas íntimas novas.

O texto aponta que uma americana comprou um sutiã e se esqueceu de lavá-lo. Após isso, começaram a surgir larvas nos seios dela por causa de uma bactéria que estava na peça de roupa. Além disso, o texto fala que “a ginecologista explica” que usar roupas novas sem lavar pode causar até câncer de útero.

ATENÇÃO!!! Meninas muito cuidado com o uso de roupas íntimas novas

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

As roupas íntimas recém compradas devem ser lavadas antes do uso! A ginecologista explica, “A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero”.

Emprestar peças íntimas de amigas ou familiares também não deve ser feito, a modo de evitar contaminações.

Isso não aconteceu com uma senhora norte americana que viu um dos seus seios quase desparecido por não ter lavado o seu sutiã novo antes de usar.

A principio foi apenas uma comichão na ponta dos seios e logo viu o mesmo a se transformar que foi obrigada a procurar um medico que constactou que era uma larva q estava a desenvolver-se no seu seio devido a uma bacteria que continha na sua roupa intima, a mesma estava a alimentar-se de sangue e a reproduzir-se no seio da senhora.

Antes de tudo, vamos falar da foto. Ela na verdade é uma montagem criada no site Worth 1000 (especialista no assunto). Carinhosamente, a hoax ganhou o título de hoax mais grotesco te todos os tempos pelo site Urban Legends (que também desmascara boatos na web). Na realidade, a base da imagem é uma flor de lótus. Misturaram ela aos seios e a nojeira foi criada.

Ok. Sabemos que a foto nojenta não é real. Mas em relação à informação sobre lavar roupas íntimas novas pode causar doenças. Nesse caso, temos uma meia-verdade. Realmente, as roupas retiradas da loja podem não estar limpas e há uma pequena chance de se pegar HPV. 

Porém, para que haja a possibilidade da doença, é preciso que uma secreção do vírus vivo entre em contato com uma mucosa ou parte da pele. Ou seja, a única hipótese de se pegar HPV numa roupa íntima é usá-la após alguém com a doença ter usado. Vale lembrar que não se experimenta roupas íntimas (na maioria) em lojas. Vamos convir que é muito mais fácil pegar HPV em relações sexuais.

Resumindo: a foto é falsa e seu seio não vai ficar cheio de buracos por você não lavar um sutiã novo. Porém, realmente é recomendado fazer a lavagem de peças de roupas recém-compradas.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor e amigo Felipe de Souza. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.