Declaração de Drauzio Varella sobre silicone e alzheimer é falsa

Boato diz que Drauzio Varela falou a frase do ano
Boato diz que Drauzio Varela falou a frase do ano

Boato – Drauzio Varella fala a frase do ano. Ele critica investimentos em silicone e virilidade masculina.

O médico oncologista Drauzio Varella é uma importante figura na divulgação de conhecimentos medicinais no Brasil. Através de programas de rádio e TV, principalmente o Fantástico da Rede Globo, o médico se tornou popular por tratar de assuntos como obesidade, gravidez e tabagismo na televisão aberta.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Corre nas redes sociais uma frase, intitulada como “frase do ano”, que vem sendo atribuída ao doutor Drauzio. Com mais de 25 mil compartilhamentos, o médico teria criticado o investimento em silicone e remédios para virilidade masculina.

Até o Pensador UOL, que reúne diversas frases, mostra a frase, supostamente, de Drauzio. Seria verdade que o médico teria dito? Para saber, leia o texto abaixo e acompanhe a análise do Boatos.org:

A frase do ano

Proferida pelo médico oncologista, cientista e doutor Dráuzio Varela

No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina e silicones para as mulheres do que na cura do Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pênis duro, mas nenhum se recordará para que servem.

Obviamente a elegância de Drauzio Varella não deixaria ele dizer isso. Inclusive, já escreveu sobre o silicone e, logo na primeira fase do texto, afirma que “as próteses mamárias ajudaram muitas mulheres”.

A Folha de S. Paulo já questionou o médico sobre a frase e sua resposta foi: “Não tenho a menor ideia de quanto se investe na cura do Alzheimer. E jamais faria uma grosseria dessas. Nem no Botequim”. Ou seja, a frase não tem relação nenhuma com o médico.

Vale lembrar que o boato é antigo, a matéria da Folha em que Drauzio desmente a história é de 2009, e mesmo assim continuamos reproduzindo a frase. Por fim, vale frisar Drauzio Varella não é o responsável pela frase.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)