Cores dos quadrados em pasta de dente não indicam se produto é natural

By | 08/11/2013
Mensagem falsa fala de significado de cores nos tubos de pasta de dente

Mensagem falsa fala de significado de cores nos tubos de pasta de dente

Boato – As cores utilizadas nos quadrados dos tubos de cremes dentais teriam a função de mostrar a forma que os produtos seriam fabricados.

Essa é mais uma “dica de saúde” de alguém que resolveu prestar atenção em um detalhe que passa praticamente despercebido pelas pessoas: as cores dos quadrados que ficam na parte de baixo dos tubos de creme dental (a famosa pasta de dente).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

De acordo com um texto que circula em redes sociais desde o início de 2013, é muito importante prestar atenção nas cores que estão nesses tubos. A mensagem indica que a cor indica a forma que o produto é fabricado. Leia o texto que encontramos na web:

Você já reparou que há uma cor diferente na parte inferior de cada pacote de creme dental? Você sabe o significado das cores?

Método que é fabricado:

Verde: Natural.

Azul: Medicina natural.

Vermelho: Natural + composição química.

Preto: Química pura.

Esteja ciente dos produtos que você usa diariamente! Nos ajude curtindo o post!

Há de se reconhecer que o boato foi espalhado com muita criatividade. Mas não passa de uma informação falsa, que provavelmente favoreceu empresas que usavam quadrados da cor verde.

Esse boato não surgiu no Brasil. Tanto que sites que desmistificam hoaxes no exterior também já trataram do assunto. O Hoax Slayer apontou que, na realidade, as cores dos tubos são utilizadas para regular máquinas que colocam a pasta de dente no tubo. No Brasil, esse site que havia publicado erroneamente a informação fez uma retificação explicando que as cores seriam usadas em pré-programações da máquina. 

Mas e como saber do que é feita a pasta de dente? É só olhar na parte de trás dos tubos a composição química do produto. Mas esteja bem ciente que não há como uma produto como esse ser 100% natural. Fica a dica.

3 thoughts on “Cores dos quadrados em pasta de dente não indicam se produto é natural

  1. neide

    mais então nos diga por que as cores são por algum motivo oculto ou não em um motivo

    Reply
    1. Fred Cintra

      São usadas as cores predominantes da embalagem, a Colgate por exemplo tem cor predominante vermelha então a marca vai ser vermelha, a Oral-B tem predominante azul então a marca vai ser azul

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *