Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/matsuki/boatos.org/wp-includes/wp-db.php on line 3102
Cloud nine, droga que causa canibalismo, chega ao Brasil #boato

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/matsuki/boatos.org/wp-includes/wp-db.php on line 3102

Cloud nine, droga que causa canibalismo, chega ao Brasil #boato

Boato – Chegou ao Brasil a Cloud Nine (ou Sais de Banho). Casos de canibalismo foram descobertos por causa do uso da droga.

Um vídeo circula pela internet tem causado pânico em alguns internautas brasileiros. De acordo com o vídeo, está chegando ao Brasil uma nova droga. Chamada de “Cloud Nine” ou “Sais de Banho”, a substância causaria efeitos fortíssimos às pessoas e, inclusive, reações de canibalismo.

Cloud Nine, nova droga, causa canibalismo, diz boato
Cloud Nine, nova droga, causa canibalismo, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Como exemplo do efeito devastador da droga foram usados dois casos: um na China em 2012 e um nos Estados Unidos, no mesmo ano. O vídeo estourou após o anúncio da apreensão da droga no Ceará, na última semana. Leia a matéria que circula online e assista ao vídeo:

Droga apreendida pela 1ª vez no Ceará pode levar a canibalismo

Um novo tipo de droga sintética foi apreendido pela primeira vez no Ceará em operação da Polícia Civil. O entorpecente com princípio ativo de êxtase é chamado metilona e tem alto poder alucinógeno e, entre os efeitos, induzir ao canibalismo. A apreensão de 90 gramas da droga aconteceu nos bairros Aldeota e Meireles no último sábado, 2. As informações foram divulgadas à imprensa ontem na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

A droga já havia sido apreendida em 2012, em São Paulo. No entanto, os suspeitos acabaram liberados porque a metilona ainda não integrava a lista de substâncias entorpecentes de comercialização proibida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A inclusão só ocorreu em 2014. Esta é a primeira vez que ela é encontrada no Ceará.

Ataque canibal já ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, em 2012. Sob o efeito da droga, um rapaz atacou um morador de rua e comeu olhos, nariz e boca da vítima. Naquele país, a substância, que causa efeitos devastadores no organismo, é denominada Cloud Nine ou “sais de banho”.

Cloud Nine ou sais de banho é uma droga que causa canibalismo?

Uma postagem que coloca o mesmo vídeo acima e tem uma descrição um tanto quanto direta “CLOUD NINE” A DROGA QUE CAUSA CANIBALISMO, CHEGA AO BRASIL” viralizou no Facebook. Mas será mesmo que a droga causa canibalismo? Na realidade, este é só um rumor. Quer entender? Vamos aos fatos.

Resolvemos procurar os dois casos citados no vídeo (criado pelo canal “Vídeo Tem Cura”, da Igreja Universal) e descobrimos que foi descartado o uso da Cloud Nine (ou Sais de Banho) pelas pessoas que cometeram os crimes.

No caso dos EUA, foi citada inicialmente, por grandes jornais, a informação de que a droga era a responsável pelo ataque. A informação veio do Miami Herald, que havia ouvido de policiais que o homem que havia realizado o ataque (Rudy Eugene) estava sobre o efeito da Cloud Nine. Porém, o próprio Miami Herald publicou uma notícia no mês seguinte com o laudo toxicológico da pessoa. Ela apontava que o homem tinha apenas uma droga no sangue: maconha.

Vale lembrar que Eugene, que tinha um histórico de drogas e problema com a Justiça. Neste caso, não foi culpa da Cloud Nine ou dos Sais de Banho.

Vamos ao outro caso. Apesar de o “ataque canibal” estar relacionado à Cloud Nine, o que aconteceu na realidade foi uma briga dentro do metrô de Pequim. De acordo com o Huffington Post, a briga começou com Wu (28 anos) discutindo com o professor aposentado Chen (67). Depois do idoso reclamar que ele não respeitava os mais velhos e dar um soco, eles começaram a brigar. Em desvantagem, o jovem mordeu o idoso até arrancar sangue. Ou seja, uma briga por motivos mundanos. Nada de droga na história.

Voltando ao caso do Ceará. O próprio advogado dos traficantes (que por sinal, merecem ser punidos se culpados) apontou que não há nenhum documento que ateste que a droga leve ao canibalismo. Neste sentido, ele está certo. de acordo com lista de um órgão governamental dos Estados Unidos, os efeitos são os seguintes: paranoia extrema e desconfiança excessiva de outros,
alucinações: experimentar sensações e imagens que parecem reais, aumento da sociabilidade, aumento do desejo sexual, ataques de pânico, agitação extrema e comportamento violento.

Como vocês puderam ver, não há canibalismo na lista. Claro que é fato que uma mistura entre um monte de drogas como LSD e cocaína não deve fazer bem. Mas é mais fácil causar uma overdose e matar a pessoa do que fazer ela comer outra.

Resumindo: houve sim caso de apreensão no país, o terceiro da história. Porém, a tese que liga a droga a casos de canibalismo é falsa. Não há nenhuma evidência e o telefone sem fio enganou delegados e até a mídia, tanto do exterior como do Brasil. Em tempo: experimentar a droga só porque ela não causa canibalismo não é a coisa mais inteligente do mundo. Fica a dica.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Kelly Fagundes e Isabela Silva. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

26 comentários em “Cloud nine, droga que causa canibalismo, chega ao Brasil #boato

  • 09/05/2017 em 19:20
    Permalink

    Isso é demônios nessas pessoas! Elas precisam de Jesus isso sim.. o unico que pode liberta los disso!

    Resposta
  • 02/04/2017 em 04:50
    Permalink

    A ingestão das substâncias citadas na reportagem não geram nenhum desses efeitos. Metilona é um ecstasy “ruim” (pois o ecstasy correto é feito de MDMA/MDA/MDE), que não possui um efeito tão grande, porém parecido com o do MDMA. A cocaína serve pra acelerar teu metabolismo, quase como uma injeção de adrenalina. E o LSD é um psicoativo alucinógeno que não possui efeito colateral para o organismo, seu principal foco é na visão, as cores se tornam mais atraentes, as luzes se tornam mais brilhantes. O uso dessas substâncias te causam desidratação temporária (por isso é aconselhável beber água durante a ingestão das mesmas), além de INIBIREM a fome.
    O uso dessas substâncias é comum em festas e baladas. Por conhecimento próprio trabalhando com Redução de Danos causado pelas drogas sintéticas, sei que apenas essas substâncias não seriam capazes de “canibalizar” alguém.

    Resposta
  • 02/03/2017 em 00:11
    Permalink

    Eu não acho que seja boato. Os fatos existem. Boato é quando não há fatos e contra fatos não há argumentos. Basta ler os jornais.

    Resposta
  • 05/01/2017 em 01:34
    Permalink

    Acho que a droga e tão potente que pode acontecer de a pessoa ter a alucinacao ou entrar numa loucura que pode ser que ele acha que e um bicho e ataque pessoas ou ache que e um canibal. Mas acho isso uma excessao, tanto e que a droga e usada e so teve de 2 casos desse. O pessoal faz sensacionalismo e poe” A droga que transforma as pessoas em canibais” simples. Zumbi nao e novidade, vai na cracolandia que ja tem um monte.
    A droga que mais aflije pra min seria a krokodil. Isso nem deveria ser tanto divulgado pela internet. ficar prpagando nome de droga nova, instiga muita gente. Mas agora ja foi.

    Resposta
  • 23/12/2016 em 17:19
    Permalink

    Vai sabe hj em dia nao da pra confiar em ninguem a nao ser em deus eu nao quero sabe d encontra um loko desse mais c eu encontra um vou enche de furos Fasso volta ao normal bem rapidinho

    Resposta
  • 18/10/2016 em 17:06
    Permalink

    procurei em muitos sites e eles alertavam que essa droga poderia existir sim…….. Nao e so pq este site nos diz que isso e mentira que iremos acreditar precisamos saber se e realmente vdd olhem o video do rapaz que esse site disse que arrancou a carne de um IDOSO o homem machucado aparenta ter mais de 60 anos pensem

    Resposta
  • 27/09/2016 em 14:58
    Permalink

    Sinceramente, não dúvido que um dos efeitos desta droga seja o canibalismo e outra coisa, pode sim ser uma arma biológica. O que assusta é em pleno séc XXI ainda ter gente consumindo drogas e se auto destruindo. Uma matéria sobre essa droga saiu até na globo.com

    Resposta
  • 15/09/2016 em 21:12
    Permalink

    Ta cheio de céticos aqui, com trave nos olhos, Mesmo que não seja um fato a uma possibilidade por parte dos governos, Estou com 46 anos e desde meus 18 vejo toda ficção cientifica virando realidade.

    Resposta
  • 20/07/2016 em 02:43
    Permalink

    Claroo…ta tudo explicado , é o fim dos tempos vcs nao ve ?
    Jesus esta voltando…

    Resposta
  • 19/07/2016 em 17:50
    Permalink

    Deixe que pensd que trás ao consumidor hábitos momentâneos ou fixo de canibalismo, ao menos com essa informação será mais difícil dos jovens aceitarem o consumo.

    Resposta
  • 16/07/2016 em 18:43
    Permalink

    Não duvido de mais nada, tem tanta coisa horrível acontecendo. Só achei estranho um arrancar pedaço do outro em um briga. A matéria diz que o jovem estava perdendo a briga para um idoso de quase 70 anos e resolveu arrancar pedaço do outro. Meio estranho.
    Mas espero que isso seja oque aconteceu mesmo, caso contrário estamos fu…

    Resposta
  • 16/07/2016 em 00:32
    Permalink

    Pessoal essa droga é mentira, a droga ataca o sistema nervoso aí deixa quem usa ela parecendo um doente com leocemia nos ossos, mas ela não faz a pessoa comer carne humana, e nem induzi

    Resposta
  • 13/07/2016 em 01:16
    Permalink

    Isso é muito sem sentido! Como uma droga vai induzir alguém a querer comer carne humana? Nada a ver… E o povo compartilha essas notícias de sites sem nenhuma credibilidade!

    Resposta
    • 14/07/2016 em 10:57
      Permalink

      Na verdade a droga em si nao causa canibalismo, mas os efeitos dela podem sim induzir alguem a cometerem atos como os dos dois casos citados na reportagem

      Resposta
    • 29/11/2016 em 05:45
      Permalink

      Pior que não foi postagem procedida só de SITES SEM CREDIBILIDADE não Ely, a notícia veio dum site de notícia de credibilidade de todos vcs, talvez, e de toda massa. Veio da GLOBO.COM G1 NOTÍCIAS. Só pesquisar!

      Resposta
  • 11/07/2016 em 11:40
    Permalink

    Aí gente esse negocio da cloud nine me deixou muito preocupada e receiosa viu que tenso só é o que nos falta acontecer igual a série the walking dead chega me dá até arrepio não duvido demais nada tantas coisas acontecendo tantas doenças isso talvez não seria impossível né ? Bom espero que seja apenas um boato mesmo caso for verdade preparem as armas carros lotados de gasolina pra combatermos á isso sobreviver né enfim..

    Resposta
    • 18/07/2016 em 16:43
      Permalink

      Cara eu não duvido nada que seja verdade afinal de onde tiraram a ideia de fazer The Walking Dead hein? Então pra você que acha que é só um boato tome cuidado com o que dizem,podem estar causando um tipo de “orgulho” que não se pode ter em momentos assim

      Resposta
  • 09/07/2016 em 18:44
    Permalink

    Cara como o ser humano precisa de sensacionalismo barato.. A matéria comprova a noticia como “BOATO” mas mesmo assim tem gente que ainda insiste em continuar com a boataria… Incrível!

    Resposta
    • 02/03/2017 em 00:04
      Permalink

      Eu não acredito que seja boato. Os fatos existem. Basta ler os jornais, vídeos de delegados mostrando a droga no Ceará e só pq o site boato resolveu achar que é boato então está OK? Boato é quando não há fatos, e contra fatos não há argumentos.

      Resposta
  • 09/07/2016 em 00:23
    Permalink

    Há uma pequena possibilidade de ser uma arma biologica que pode evoluir desse “simples” canibalismo se tornar uma epidemia mundial, quem sabe até resultar em casos de Zumbinismo ?

    Resposta
  • 07/07/2016 em 14:09
    Permalink

    Mano to com um presentimento muito negativo dentro de mim ja tive uma visao mais se ela chegar realmente acontecer nao sei se vou sobreviver atencao essa visao e muito negativa preparen se o fim nao falta muito para acontecer
    Obg a todos que lerem meu comentario
    Se quiser saber da visao me liguem 019997193823

    Resposta
  • 07/07/2016 em 00:48
    Permalink

    Vlw pelo post. Eu também achei estranho esse negócio de “nova droga que causa canibalismo”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)