Cerveja Itaipava pode causar câncer. Não beba! #boato

Boato – Cerveja Itaipava causa falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Não beba! Compartilhe.

Cerveja dá barriga. Cerveja é diurética. Cerveja faz bem. Cerveja faz mal… São muitas as histórias em torno da cerveja.

Itaipava
Itaipava causa câncer, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A última dá conta que a cerveja Itaipava tem causado falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Leio o que diz a mensagem que circula online:

Assista ao desmentido em vídeo

ALERTA GERAL

Não beba Itaipava! A propaganda parou… Por quê? Reparem… A propaganda quase não se vê mais na mídia… Porque será??? Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem esta cerveja: Itaipava. Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga. Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Itaipava. Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, Almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer. Segundo Dr. Paulo José Teixeira, formado pela USP e Especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais a citada cerveja. A Direção da ITAIPAVA já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com a cerveja. Pelo amor de “DEUS”… Passem esta mensagem para frente. Pelo sim e pelo não, vamos tentar remediar enquanto há tempo. Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.

Monique Freitas
Soc.Bras.de Cardiologia/Secretaria.

Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem. Repassando

Cerveja Itaipava causa câncer?

Pra quem curte tomar uma cerveja de vez em quando, pode ficar tranquilo, porque este caso, assim como a história da Fanta Uva que causava câncer e problema nos rins é falsa. Vamos entender os porquês.

Alguns boatos se “transformam” após desmentidos. Este é o caso da história de hoje. No ano passado, desmentimos o boato que a Skol estaria causando câncer e tumores no reto.  E por incrível que pareça (ou não) a mensagem compartilhada é igualzinha essa daqui, com exceção do nome “Skol”.

Além disso, de cara já dá pra perceber que essa história é falsa. Pois, ela possui todas as características de boatos: não cita fontes confiáveis, são alarmistas e possui erros de ortografia comum.

Portanto, podemos afirmar que a história de que a cerveja Itaipava pode causar câncer é #boato. Tudo não passa de mais um desses hoax que viralizam na internet. Ah, é sempre bom lembrar  que, mesmo que a cerveja não cause câncer, beba com moderação.

3 comentários em “Cerveja Itaipava pode causar câncer. Não beba! #boato

  • 04/10/2017 em 12:25
    Permalink

    MAIS CONHECIMENTO, MENOS OPINIÃO E MAIS AMOR !

    Resposta
  • 20/08/2016 em 22:00
    Permalink

    Cerveja melhor evitar. Beba água de boa qualidade que é saudável. É você não fica preocupado com a furmala e só beber e ser feliz.

    Resposta
  • 05/08/2016 em 18:14
    Permalink

    Agradeceria, se, em disponibilidade e Gentileza, o responsável direto pela fabricação das Cervejas da AMBEV, nos discriminasse quais são elas, todas, e, ademais, nos informasse, quais elementos são utilizados em sua composição. Como sou Amante da cerveja, tricolor e, ademais, habito em País tropical, portanto, com clima e vocação, amplamente favorávéis ao consumo Social e Consciente da Cerveja, seria de bom alvitre obter estas informações que saciariam minha curiosidade….Atenciosamente, Ralph de Souza Filho, fone 33.30840802 e E.Mail, [email protected]….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)