Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Carne humana é encontrada em fábrica do McDonald’s no EUA, diz lorota

Carne humana é encontrada em fábrica do McDonald’s no EUA, diz lorota

Boato – Inspetores encontraram carne humana em 90% das fábricas e restaurantes do McDonald’s.

Existem algumas marcas ou instituições que têm uma má fama tão grande que só de se falar nela, as pessoas já torcem o nariz. Um grande exemplo é a rede de fast food norte-americana McDonald’s. E para quem não gosta deles, a mais nova notícia que apareceu online é de arrepiar.

Já há algum tempo, circula na internet uma história que aponta que carne humana teria sido encontrada na fábrica do McDonalds. Na última semana de novembro de 2015 a história voltou a circular com força após ter sido publicada por alguns blogs. Leia o texto:

Bom, antes de publicar esta matéria, que já conhecia a tempos, procurei diversas fontes, sobre o assunto; e que para minha surpresa que achava que me depararia com a resposta “FAKE”, tiegve a triste conclusão de que não á apenas boato ou mentiras sensacionalistas. São diversos blogs e sites americanos sérios afirmando a mesma coisa! […]

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Carne humana foi encontrada na fabrica de carne do McDonalds. A História McDonald já não é uma boa e seus restaurantes de fast food já são conhecidos por ter um monte de ingredientes mistériosos, mas isso agora está no topo da lista. Anteriormente, um relatório que detalhava admissões áudio perturbadores por um homem que alegou que o McDonalds usava carne humana como um enchimento em seus 100% hambúrgueres de carne bovina e o fato de que McDonald tem sido acusado de usar enchimentos de carne verme.

Agora, os inspetores teriam alegadamente encontrado carne humana e carne de cavalo no congelador da fábrica de carne de um McDonald de Oklahoma City. Carne humana também foi recuperado em vários caminhões que estavam a caminho de entrega como rissóis para os restaurantes de fast food. De acordo com vários relatos, as autoridades têm inspecionado fábricas e restaurantes em todo o país e acabaram encontrado a carne humana em 90% dos locais. Carne de cavalo foi encontrada em 65% das posições.

Bem, vamos aos fatos. Para começar, a notícia que citamos acima foi publicada inicialmente no site de notícias falsas Huzlers. Ou seja, a história da inspeção é falsa. Ponto.

Agora vamos falar das “dúvidas” levantadas pelo autor em novembro de 2015 para justificar a publicação da notícia sobre o canibalismo no McDonald’s, o autor colocou outros links. Detalhe: ao contrário do que o texto aponta, eles são tão confiáveis quanto o Huzlers. Ou seja, sites fakes ou sensacionalistas.

Uma curiosidade no meio de tudo isso: em 2015, um dente foi encontrado em uma batata frita no Japão. Claro que a história gerou um escândalo. Mas aí foi um acidente e não algo sistemático. Resumindo: devemos concordar que a comida do McDonald’s não é a mais saudável do mundo (e nem está entre a mil mais saudáveis), mas não chega ao ponto de ter carne humana entre os ingredientes.