Carne de cachorro é encontrada em restaurante do McDonalds #boato

By | 19/07/2016

Boato – Polícia Federal e Procon encontram carne de cachorro em restaurante do McDonalds. Imagens choca a todos. 

“Comer cachorro quente” é uma expressão que pode ser levada ao pé da letra. Pelo menos é isso que indica uma história que tem sido compartilhada na web.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Carne de cachorro é encontrada em restaurante do McDonalds, diz boato

Carne de cachorro é encontrada em restaurante do McDonalds, diz boato

Circula na internet a notícia de que a rede de fast food norte-americana McDonalds estaria utilizando carne de cachorro em hambúrgueres. Não precisamos dizer que a informação, divulgada por um blog de “notícias”, deixou os internautas horrorizados. Veja o que diz a mensagem:

PF e Procon fraga carne de cachorro que seria usada nos restaurantes do McDonalds as imagens choca a todos – VEJA

Carne de cachorro em restaurante do McDonalds?

A notícia, que tem horrorizado muitos amantes de hambúrgueres e defensores dos animais domésticos, é falsa. O Boatos.org resolveu checar as informações e veja o que encontramos.

Primeiramente, tentamos buscar mais informações a respeito do caso e não encontramos em nenhum site de notícias ou oficial.

Mas, nem precisávamos ter dados tantas voltas nesse desmentido. Até porque a verdade está na nossa cara. As imagens, que acompanham o post, na verdade pertencem a outras notícias. Ou seja, nada de carne de cachorro no McDonalds. Confira:

Foto 1 – A imagem mostra matadores no comércio de cachorros comercializando carnes no interior e capital do Vietnã. A foto foi registrada por um ativista vietnamita e um repórter do Daily Mail.

Foto 2 – A foto mostra vários cortes de carne de cachorro. A origem da imagem está na Wikipédia, o site explica sobre a origem do consumo da carne de cachorro e os lugares onde é consumida.

Foto 3 – A imagem mostra um agente do Procon notificando redes de fast-food. A foto pertence a Agencia RBS e mostra o Procon de Florianópolis notificando as quatro redes de fast-food (McDonalds, Bobs, Burger King e Giraffas). A notificação refere-se à lei que proíbe a comercialização de lanche acompanhado de brindes ou brinquedos.

Resumindo: a história de que carne de cachorro foi encontrada em restaurante do McDonalds é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos espalhados pela internet.

4 thoughts on “Carne de cachorro é encontrada em restaurante do McDonalds #boato

  1. geovane

    então carne de cachorro é muito , até então não matou ningém.

    Reply
  2. wagner

    Vixi mano hoje em dia vc nem sabe oque come. A situaçao esta cada vez pior no mondo Jesus volta lgo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *