Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Site do Câncer de Mama precisa de cliques para não acabar #boato

Site do Câncer de Mama precisa de cliques para não acabar #boato

Boato – Para o site não acabar, o site Câncer de Mama precisa de acessos e cliques. Entre na página e espalhe a notícia para dez amigos.

Um dos tipos de correntes que mais se espalham no mundo da internet são as chamadas “correntes do bem”. Em busca de repercussão online, pessoas se aproveitam de incautos e criam campanhas que são incessantemente repassadas e compartilhadas. O caso de hoje trata exatamente disso.

Circula, principalmente pelo WhatsApp, uma campanha para ajudar o site www.cancerdemama.com.br. De acordo com o texto que circula por aí, a página corre o risco de acabar se não conseguir acessos. Ou seja, para o site sobreviver é pedido que seja repassado a pelos menos 10 amigos o endereço e é pedido que se clique em um banner que está na página. Leia:

Recebi no whatsapp Quem puder ajudar. .. Gente, vou fazer um pedido a vocês:O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.Vamos salvar o site do câncer de mama?Não custa nada.O Site do câncer de mama não tem obtido o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota exigida pelos patrocinadores oferecerem mamografias gratuitas em troca de publicidade. Basta ir ao site e clicar no icone cor-de-rosa que diz ‘Campanha da Mamografia Digital Gratuita’.Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos! Este gesto fará uma enorme diferença. www.cancerdemama.com.br

Site do Câncer de Mama precisa de cliques para não acabar?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

De cara, o pedido é muito estranho. Apesar de sites realmente sobreviverem de audiência (isso vale inclusive para o Boatos.org), uma “visita” que não renda interação acabar mais por prejudicar do que por ajudar uma página.

Na dúvida, entramos no tal site do Câncer de Mama. E logo nos deparamos com um esclarecimento de hoax. Apesar de dizer que a mensagem foi criada com o intuito de ajudar o site, os responsáveis pela página dizem que não há relação algumas entre audiência e benefícios que a site vai receber.

Resumindo a história: apesar de se tratar de uma “boa ação”, acessar o site e clicar no tal banner não vai ajudar em nada as pessoas que estão com câncer de mama. E repassar a mensagem só vai fazer você alimentar um hoax.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Vania Rodrigues. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.